in ,

Os 25 erros mais comuns do corredor iniciante, segundo profissionais

Quem nunca correu na vida pode achar que é só colocar um par de tênis e sair por aí.

Mas quem já tentou correr até mesmo 1 quilômetro sabe que não é bem assim.

A verdade é que a corrida possui inúmeros benefícios, como a redução da gordura corporal, a melhora da ansiedade, da capacidade cardiovascular e pulmonar, dos níveis de colestrol, diminui as chances de adquirir osteoporose, entre outros.

No entanto, para desfrutar de todos esses benefícios, é preciso se aventurar no esporte. Uma preparação física é fundamental.

Se você está pensando em se juntar ao time dos corredores, fique atento neste artigo. Atletas profissionais confessaram os principais erros que cometeram quando começaram a correr.

Leia atentamente para não cometer os mesmos equívocos.

1. Só correr

corrida-2

“Durante meus primeiros dois meses de preparação para maratona, eu não fiz qualquer outro treinamento além de correr. Minhas pernas estavam constantemente doloridas e eu comecei a odiar a corrida.

Foi aí que percebi que precisava correr menos e a incorporar outras atividades na minha agenda.” – Alyssa Arnold.

2. Não se exercitar após a corrida

“Meu maior arrependimento foi o de deitar no sofá depois da minha primeira corrida de 10 quilômetros. Minhas pernas ficaram tão rígidas que eu mal pude andar durante alguns dias, além das escadas terem se tornado uma tortura.

Eu aprendi a ficar de pé para fazer meu sangue fluir e a me alongar suavemente nas primeiras horas após a corrida. Isso realmente ajudou na minha recuperação.” – Jen Batista.

3. Comer novos alimentos antes de uma corrida


Recomendamos para você:

Lorena Costa

Written by Lorena Costa

Jornalista, metade capixaba, metade mineira. Apaixonada por viajar e descobrir novas histórias, tento levar a vida sempre com bom humor. Atualmente sou repórter de um jornal diário e redatora de blogs. Quer entrar em contato? Me dá um oi aqui: lorenacostae@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Biblioteca cria prótese com impressora 3D para menina que nasceu sem a mão

Médico pernambucano viaja pelo mundo operando mãos de crianças