Livros

Os 10 melhores livros de Administração, Negócios e Economia (2019)

qual livro de administração e negócios comprar em 2018

Os livros de administração, negócios e economia mais vendidos não são necessariamente os melhores.

Confira abaixo os melhores livros de administração, negócios e economia ordenados de acordo com o algoritmo de análise de sentimentos do Awebic (saiba mais).

Atualizado mensalmente.

10. Casais inteligentes enriquecem juntos – Gustavo Cerbasi

Sentimento: 26°

Com mais de 1 milhão de livros vendidos, este best-seller inspirou o filme “Até que a sorte nos separe” e transformou a vida de inúmeras pessoas. Agora vai ensinar você a administrar o dinheiro para dar uma incrementada no seu relacionamento.

Uma das maiores causas de brigas entre os casais são as dificuldades financeiras. Se falta dinheiro para pagar as contas, a culpa recai sobre o parceiro esbanjador, que não quer nem saber se tem saldo no banco na hora de fazer uma compra. Se sobra dinheiro no fim do mês, em vez de comemorar, o casal pode se desentender sobre como investir ou gastar aquela quantia.

De acordo com o consultor Gustavo Cerbasi, a raiz do problema está na falta de conversa sobre dinheiro. Em geral, só se fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E por não discutir a questão a dois, a maioria acaba deixando de fazer um orçamento realista, de guardar dinheiro para atingir suas metas e de se planejar para manter um bom padrão de vida no futuro.

Com sugestões válidas para qualquer fase do relacionamento, desde o namoro até as bodas de ouro, “Casais inteligentes enriquecem juntos” aponta diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente na administração das finanças da família. Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal de construir riqueza.

Confira o preço de “Casais inteligentes enriquecem juntos” na Amazon

9. O investidor inteligente – Benjamin Graham

Sentimento: 30°

o investidor inteligente

Maior consultor de investimento do século XX, Benjamin Graham ensinou e inspirou pessoas de todo o mundo.

O conceito de “valor de investimento” protegia os investidores de erros substanciais e os ensinou a desenvolver estratégias de longo prazo, fazendo com que “O investidor inteligente” se tornasse a Bíblia do mercado de ações desde sua primeira publicação, em 1949.

Confira o preço de “O investidor inteligente” na Amazon

8. Seja foda: feliz, otimista, determinado e abundante – Caio Carneiro

Sentimento: 36°

seja foda

Aposto que você quer, no final da sua vida, olhar para trás, bater no peito com o coração cheio de felicidade, sem falsa modéstia, com plena convicção e serenidade, e dizer: minha vida foi FODA.

Mas calma, encontrar este livro é só o começo. Agora, você precisa levá-lo com você.

Com ele, você vai aprender comportamentos e atitudes necessários para conquistar, em todos os aspectos da sua vida, resultados incríveis.

Ele vai provocar e inspirar você não só a ter o espírito elevado e sonhar com coisas inimagináveis, mas também se tornar consciente do que precisa fazer para realizar cada um desses sonhos.

Vamos juntos?

Confira o preço de “Seja foda!” na Amazon

7. Como se tornar mais produtivo – Ismar Souza

Sentimento: 38°

Como se Tornar Mais Produtivo

A maior parte das pessoas (e talvez você faça parte desse grupo) não consegue ser produtivas como gostariam, por um simples motivo: essas pessoas não sabem o que realmente precisam fazer para serem mais produtivas.

Em primeiro lugar, você precisa saber que a produtividade não é uma causa, ela é um efeito. Isso significa que você não consegue atingir a produtividade diretamente, você precisa criar condições para que ela aconteça.

Em segundo lugar, você precisa criar essas condições. Se tornar uma pessoa mais produtiva e conseguir aproveitar melhor a vida é uma questão de escolha.

Confira o preço de “Como se tornar mais produtivo” na Amazon

6. O jeito Harvard de ser feliz – Shawn Achor

Sentimento: 45°

O jeito Harvard de ser feliz - Shawn Achor

Você não precisa ter sucesso para ser feliz, mas precisa ser feliz para ter sucesso.

Utilizando histórias e estudos de casos com alunos da Harvard em um famoso curso sobre felicidade e com milhares de executivos da Fortune 500 em 42 países, o autor explica como podemos reprogramar o nosso cérebro para nos tornarmos mais felizes e positivos, conquistando uma vantagem competitiva no trabalho e melhorando nosso desempenho.

Confira o preço de “O jeito Harvard de ser feliz” na Amazon

5. Scrum: a arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo – Jeff Sutherland

Sentimento: 50°

Scrum: a arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo

É inegável a máxima de que o mundo e tudo a seu redor vêm sofrendo um processo de mudança contínuo cada vez mais rápido.

Leia:  5 maneiras simples e eficientes de melhorar a sua memória

Para aqueles que acreditam que deve haver uma maneira mais eficiente de se fazer as coisas, este é um livro instigante sobre um processo de gestão que está mudando a maneira como vivemos.

Desde o advento do método, já foram registrados ganhos de produtividade de até 1.200%. Jeff Sutherland, empreendedor que desenvolveu a primeira equipe Scrum, há mais de vinte anos, apresenta seu método de maneira brilhante e lúcida.

Construído mediante insights de artes marciais, tomadas de decisão judicial, combate aéreo avançado, robótica e outras naturezas diversas, Scrum é método prático e fascinante.

Seja para inventar uma tecnologia pioneira ou para estabelecer os alicerces de prosperidade de uma família, a razão mais importante para ler este livro é que ele pode ajudá-lo a alcançar o que outros consideram inatingível.

Confira o preço de “Scrum” na Amazon

4. Rápido e devagar – Daniel Kahneman

Sentimento: 55°

rapido e devagar

Nesta obra, Daniel Kahneman procura mostrar as formas que controlam a mente — o pensamento rápido, intuitivo e emocional e o devagar, lógico e ponderado.

Daniel busca mostrar a capacidade do pensamento rápido, sua influência persuasiva nas decisões e até onde se pode ou não confiar nele.

Segundo a obra, o entendimento do funcionamento dessas duas formas de pensar pode ajudar em decisões pessoais e profissionais.

Confira o preço de “Rápido e devagar” na Amazon

3. A arte da guerra [Ilustrado] – Sun Tzu

Sentimento: 56°

A arte da guerra

O grande paradoxo do célebre tratado militar de Sun Tzu, “A Arte da Guerra”, é exatamente o de expor os horrores da guerra enquanto aconselha a melhor forma de realizá-la.

A grande questão oculta nele, emprestada do taoísmo, é o reconhecimento de que a guerra é terrível, mas também inevitável, e o seu aconselhamento se dá precisamente numa abordagem de “suavização do horror”.

Ora, se a guerra é inevitável, cabe ao bom governante e estrategista tratá-la com muita seriedade, e só enviar seus soldados para as batalhas que possam efetivamente ser vencidas.

Em realidade, o que Sun Tzu nos ensina é que quase todas as batalhas já estão ganhas ou perdidas antes mesmo de haverem se iniciado. É precisamente o conhecimento das inúmeras variáveis envolvidas na guerra que faz os vencedores e os perdedores.

Confira o preço de “A arte da guerra” na Amazon

2. P*rra sai dessa, cara: 10 tapas na cara para quem precisa ou quer mudar de rumo – Alain Rocha

Sentimento: 70°

P*rra sai dessa, cara: 10 tapas na cara para quem precisa ou quer mudar de rumo

Exemplos reais, utilizações práticas e concretas, linguajar autêntico e bem informal, é o que você pode aguardar do escritor Alain Rocha que divide os aprendizados e formas de lidar com alguns dos numerosos dilemas enfrentados todos os dias pela geração Y e Z.

Alain passou anos consumindo conteúdo não fictício, lendo biografias e pesquisando os hábitos comportamentais dos maiores e mais conhecidos nomes do mercado literário de negócios, autoajuda e marketing do passado e da atualidade como Stephen Covey, Ryan Holiday, Tim Ferriss, Jack Canfield e Gary Vaynerchuk e de pessoas prósperas e vitoriosas espalhadas pelo mundo como Jeff Bezos, Dale Carnegie, Donald Trump, Thomas A. Edison

Alain conseguiu entender e moldar alguns hábitos e comportamentos diários dessas figuras para seu dia a dia e agora através do seu primeiro livro compartilha suas experiências e resultados depois de ter empenhado tais modos em sua vida pessoal e profissional.

Confira o preço de “P*rra sai dessa, cara” na Amazon

1. Os segredos dos homens mais ricos do mundo: realize seus sonhos impossíveis – Steven K. Scott

Sentimento: 80°

Os segredos dos homens mais ricos do mundo: Realize seus sonhos impossíveis

Quem nunca se imaginou com alguns milhões guardados no banco, morando em uma bela casa com vista para o mar ou com um carrão estacionado na garagem?

Se até hoje você acreditou que um bilhete milionário seria sua única chance para alcançar esses sonhos, está na hora de conhecer Os segredos dos homens mais ricos do mundo.

Neste livro, Steven K. Scott mostra quais são as quinze estratégias e técnicas que podem ajudar qualquer pessoa a conquistar o sucesso, não só na vida financeira e profissional como também na dimensão pessoal.

O autor revela ainda algumas barreiras que impedem a realização de projetos mais ousados e ensina como potencializar os próprios talentos.

Confira o preço de “Os segredos dos homens mais ricos do mundo” na Amazon

melhores livros negocios administração economia dinheiro 2018

Veja também o ranking de melhores livros de autoajuda, arte e biografias.

Gostou do nosso ranking de livros com base na análise de sentimentos? Deixe seu comentário. :)