Livros

Os 10 melhores livros de Arte, Cinema e Fotografia (2019)

qual livro de arte comprar em 2018

Os livros de arte, cinema e fotografia mais vendidos não são necessariamente os melhores.

Confira abaixo os melhores livros de arte, cinema e fotografia ordenados de acordo com o algoritmo de análise de sentimentos do Awebic (saiba mais).

Atualizado mensalmente.

10. A história da arte – E. H. Gombrich

Sentimento: 20°

a historia da arte

A História da Arte é um dos mais famosos e populares livros sobre arte já publicados. Durante 45 anos, permaneceu incomparável como uma introdução a todo o assunto, das mais antigas pinturas em cavernas à arte experimental de hoje.

Leitores de todos os tempos e das mais diversas origens encontram em Ernst Gombrich um verdadeiro mestre, que combina o conhecimento e a sabedoria a um talento excepcional para comunicar seu profundo amor pelas obras de arte que descreve.

A História da Arte deve sua duradoura popularidade à objetividade e simplicidade do texto, sem mencionar a habilidade do autor para apresentar uma narrativa fluente. Ele descreve como sendo seu objetivo trazer alguma ordem compreensível à riqueza de nomes, períodos e estilos que preenchem as páginas com as obras mais ambiciosas.

Além disso, Gombrich usa sua percepção da psicologia das artes visuais para nos fazer ver a história da arte como uma tela contínua e uma mudança de tradições, em que cada obra reflete o passado e aponta para o futuro. Trata-se de uma corrente viva, que ainda liga o nosso tempo à era das Pirâmides.

Em novo formato, a 16ª edição desta obra clássica mantém o progresso triunfante rumo às novas gerações, permanecendo como primeira opção e referência para os iniciantes no mundo da Arte.

Confira o preço de “A história da arte” na Amazon

9. História ilustrada da arquitetura – Emily Cole

Sentimento: 20°

História Ilustrada da Arquitetura

Este livro traça um panorama dos estilos arquitetônicos, baseado em dados históricos, informações descritivas e imagens de tratados da área, e mostra gravuras e desenhos que revelam características das construções em detalhes.

Com comentários sobre colunas, arcos, escadarias e cúpulas, entre outros, faz referência ao contexto de cada época – da Antiguidade egípcia ao Neoclassicismo ocidental. Aborda também os elementos comuns em edificações e traz um glossário.

Confira o preço de “História ilustrada da arquitetura” na Amazon

8. A experiência do cinema – Ismail Xavier

Sentimento: 22°

A experiência do cinema

Livro responsável por formar uma geração de cinéfilos retorna às livrarias com nova capa.

Na antologia “A experiência do cinema”, Ismail Xavier reúne textos de teóricos, críticos, filósofos e cineastas das tradições francesa, anglófona, russa e alemã, produzidos entre 1916 e 1980.

Assim, apresenta as principais teorias e uma abrangente reflexão sobre o cinema, revelando a diversidade de análises que têm marcado o pensamento sobre a experiência cinematográfica – desde as explicações básicas dos cineastas do princípio do século até as sínteses e novas propostas estéticas do pensamento contemporâneo.

Confira o preço de “A experiência do cinema” na Amazon

7. Orgulho e preconceito – Jane Austen

Sentimento: 23°

orgulho e preconceito

“Orgulho e preconceito” é o livro mais famoso de Jane Austen e possui uma série de personagens inesquecíveis e um enredo memorável.

Austen nos apresenta Elizabeth Bennet como heroína irresistível e seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy. Nesse livro, aspectos diferentes são abordados: orgulho encontra preconceito, ascendência social confronta desprezo social, equívocos e julgamentos antecipados conduzem alguns personagens ao sofrimento e ao escândalo.

O livro pode ser considerado a obra-prima da escritora, que equilibra comédia com seriedade, observação meticulosa das atitudes humanas e sua ironia refinada. A nova coleção possui capa dura e estilo inspirado nos bullet journals.

Confira o preço de “Orgulho e preconceito” na Amazon

6. Olho por olho – Siobhan Vivian

Sentimento: 26°

Olho por olho

Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu?

Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena…

Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos?

Leia:  57 fotos vintage de casais apaixonados que foram clicadas na hora certa

E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente).

Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em “Olho por olho”…

Confira o preço de “Olho por olho” na Amazon

5. Ache Momo – Andrew Knapp

Sentimento: 28°

ache momo

Momo é um simpático border collie que adora se esconder.

Milhares de fãs brincam diariamente de pique-esconde com Momo pela internet, e agora a brincadeira virou livro.

Momo e seu dono, o designer e fotógrafo Andrew Knapp, viajaram por todo tipo de lugar – cruzaram campos, percorreram estradinhas no interior, conheceram cidades e jardins.

O resultado é um livro de fotografias espetacular que também é um jogo para todas as horas. Perca-se nas lindas e oníricas imagens captadas por Andrew, e cedo ou tarde você verá a carinha doce e ansiosa de Momo encarando você.

Ache Momo é ao mesmo tempo um belo livro de fotografias e uma brincadeira irresistível, tudo isso apresentado em uma bem-cuidada edição-presente, impressa em cores e papel couché.

Confira o preço de “Ache Momo” na Amazon

4. O sol é para todos – Harper Lee

Sentimento: 31°

O sol é para todos

A nova edição revista de um dos maiores clássicos da literatura mundial.

Harper Lee nos apresenta um livro emblemático sobre racismo e injustiça, que marca seus leitores desde a sua primeira publicação e mostra seu valor até hoje.

“O sol é para todos” conta a história de um advogado branco que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista.

O livro é narrado pela sensível Scout, filha do advogado e ainda criança na época. Uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça.

Confira o preço de “O sol é para todos” na Amazon

3. Harmonia e improvisação – Juka Fernandes

Sentimento: 35°

Harmonia e Improvisação

Todas as regras de harmonização reunidas em um único ebook.

Confira o preço de “Harmonia e improvisação” na Amazon

2. Morte e vida de grandes cidades – Jane Jacobs

Sentimento: 46°

Morte e Vida de Grandes Cidades

Com um texto muito envolvente, Jane Jacobs escreve sobre o que torna as ruas seguras ou inseguras, sobre o que vem a ser um bairro e sua função dentro do complexo organismo que é a cidade, sobre os motivos que fazem um bairro permanecer pobre enquanto outros se revitalizam.

A autora explica o papel benéfico das casas funerárias e das janelas das moradias, os perigos do excesso de dinheiro para a construção e os perigos da escassez de diversidades. Jane Jacobs fornece uma base para avaliarmos a vitalidade das cidades.

Confira o preço de “Morte e vida de grandes cidades” na Amazon

1. De volta para o futuro: os bastidores da trilogia – Caseen Gaines

Sentimento: 50°

De Volta Para o Futuro - Os Bastidores da Trilogia

O futuro é agora! O livro oficial sobre os bastidores da Trilogia O futuro está de volta.

Há 30 anos, Marty McFly fazia sua primeira viagem no tempo, a bordo de um DeLorean. Tinha início uma das maiores trilogias da história do cinema.

De Volta Para o Futuro é um marco da cultura pop, conquistando gerações de fãs leais a cada reprise na tv ou nos relançamentos em todas as mídias possíveis, do vhs piratão aos modernos vídeos on demand.

Para comemorar o 30º aniversário da saga que reinventou a ficção científica, com boas doses de humor e aventura, a DarkSide® Books tem o prazer de anunciar mais um lançamento imperdível para qualquer geek que se preze

Confira o preço de “De volta para o futuro” na Amazon

melhores livros arte fotografia cinema 2018

Veja também os rankings de melhores livros de autoajuda, biografias e negócios.

Gostou do nosso ranking de livros com base na análise de sentimentos? Deixe seu comentário. :)