Os 25 idiomas mais difíceis de aprender no mundo
Cultura

Os 25 idiomas mais difíceis de aprender no mundo

Aprender um idioma diferente pode ser divertido.

Não apenas um diferencial de seus atributos, mas também um fator que abrirá portas para interações com culturas completamente diferentes. Porém, alguns idiomas são mais fáceis de aprender que outros.

Então a menos que você seja um buscador sem limites de um árduo estímulo mental, nós recomendamos que mantenha distância destes 25 idiomas mais difíceis de aprender no mundo.

Se você conseguiu aprender qualquer uma destas línguas, parabéns!

25. Tagalo (Filipino)

Idiomas Difíceis Tagalo

Uma linguagem filipina. O Tagalo é o idioma falado por quase um quarto da população das Filipinas.

24. Navajo

Idiomas Difíceis Navajo

Navajo é um dos idiomas sulistas atabascanos falados no sudoeste dos Estados Unidos e possui aproximadamente 120.000 a 170.000 pessoas que o usam.

23. Norueguês

Idiomas Difíceis Norueguês

Esse idioma do norte da Alemanha é a língua nacional da Noruega. O norueguês, juntamente do sueco e dinamarquês, é mutuamente inteligível com outros idiomas variantes da Escandinávia como o islandês e a língua feroesa.

É também uma das línguas do conselho nórdico.

22. Persa

Idiomas Difíceis Persa

A língua persa pertence ao ramo indo-iraniano de línguas indo-européias e é a mais falada no Afeganistão e Irã, assim como no Tajikistan e em outros países com influência persa.

Esse idioma é conhecido por ser a continuação do idioma literário do Sassânida persa chamado Língua pérsia média e cerca de 110 milhões de pessoas a falam mundialmente.

21. Indonésio

Idiomas Difíceis Indonésio

Por séculos, a língua indonésia foi a utilizada por todo o arquipélago indonésio. Ela é considerada uma das mais amplamente faladas no mundo devido ao fato da Indonésia ser a quarta maior população do mundo.

20. Holandês

Idiomas Difíceis Holandês

Esse idioma é o idioma ocidental que é mais falado na Holanda, Bélgica e Suriname. É oficial em Aruba, São Martinho e Curaçau; e em muitas porções da Europa e Estados Unidos.

O Holandês é relacionado ao inglês e alemão, mas não usa a trema alemã como um marcador gramatical.

19. Esloveno

Idiomas Difíceis Esloveno

A língua eslava é parte do idioma do Eslavo do sul e é falado por mais de 2,5 milhões de pessoas pelo mundo, a maioria na Eslovênia. Esse idioma é um dos 24 oficiais da união européia e é baseado no dialeto dos grupos de Carniola.

18. Africâner

Idiomas Difíceis Africâner

Trata-se de uma língua germânica ocidental e é falada pelos nativos da Namíbia e África do Sul, bem como em Zimbabwe e Botswana. É considerado um ramo diferente dos dialetos Holandeses e, portanto, um idioma filho do Holandês.

17. Dinamarquês

Idiomas Difíceis Dinamarquês

Falado por mais de 6 milhões de pessoas ao redor do mundo, o dinamarquês é uma língua germânica do norte que, atualmente, apresenta um status de utilização menor.

Na Groenlândia, aproximadamente 15-20% da população total fala esse idioma. Ele é mutuamente inteligível com o norueguês e sueco, sendo descendente do antigo norueguês.

16. Euskara

Idiomas Difíceis Euskara

A língua basca (Euskara) é uma língua ancestral do país Basco, que se estende da parte norte da Espanha até o sudoeste da frança. Quase 27% da população total do território Basco fala esse idioma.

15. Galês

Idiomas Difíceis Galês

Esse idioma é parte do ramo britônico céltico usado no País de Gales. Também é conhecida como “Cambric,” “Cymric,” “Cambrian” “British tongue (língua britânica)”.

14. Urdu

Idiomas Difíceis Urdu

Mais conhecido como “o padrão moderno Urdu”, esse idioma é normalmente associado com muçulmanos em Hindustan. O Urdu é também a língua oficial no Paquistão.

Uma das 22 línguas programadas na constituição da Índia, é mutuamente inteligível ao padrão Hindi e idêntico a este idioma em termos de gramática e estrutura básica.

13. Hebraico

Idiomas Difíceis Hebraico

Hebraico é uma língua semítica que pertence aos idiomas da família afro-asiáticas e foi primeiramente usada pelos hebreus e israelitas durante o século 10 A.C.

12. Coreano

Idiomas Difíceis Coreano

Esse idioma é o oficial do norte e sul da Coréia e é falado por em torno de 80 milhões de pessoas ao redor do mundo.

11. Sânscrito

Idiomas Difíceis Sânscrito

Considerada a linguagem litúrgica primária do Hinduísmo, Jainismo e Budismo, o sânscrito é um dialeto do velho indo ariano que foi originado do proto-indo-ariano e proto-indo-europeu.

É também listado entre as 22 línguas programadas da Índia, e cobre uma rica e vasta tradição de drama e poesia assim como textos filosóficos e técnicos.

10. Croata

Idiomas Difíceis Croata

Esse idioma é uma variedade padronizada do da língua serbo-croata e é um dos idiomas oficiais da União Europeia. É baseado no dialeto da Herzegovina oriental, o qual é baseado em muitos outros idiomas incluindo o montenegrino, sérvio e bósnio.

9. Húngaro

Idiomas Difíceis Húngaro

A linguagem oficial da Hungria. Ela pertence aos idiomas da União européia que são falados não somente nas comunidades da Hungria, mas também na Eslováquia, Ucrânia, Sérvia e Romênia.

Pertence às línguas urálicas e possui dialetos mutuamente inteligíveis.

8. Gaélico

Idiomas Difíceis Gaélico

Conhecido como gaélico escocês, esse é um idioma céltico e é falado por nativos da Escócia. É um idioma membro do ramo gaélico e foi desenvolvido por meios do idioma médio irlandês, assim como manês e o irlandês moderno.

7. Japonês

Idiomas Difíceis Japonês

Esse idioma do leste asiático é a língua nacional do Japão, sendo falada por mais de 125 milhões de pessoas ao redor do mundo. Faz parte da família de línguas japônicas e é considerada um dos idiomas mais difíceis devido à sua similaridade ao chinês, além de sua complexa estrutura gramatical.

6. Albanês

Idiomas Difíceis Albanês

Um idioma indo-europeu falado pelas pessoas de Kosovo, Albânia, Bulgária e República da Macedônia, o albanês é um idioma de séculos que foi primeiramente falado pelas velhas comunidades de Montenegro, Itália e Grécia.

Compartilha características isoglossas com outros idiomas como alemão, grego e línguas balto-eslávicas, porém seu vocabulário é único.

5. Islandês

Idiomas Difíceis Islandês

Essa língua germânica do norte é um idioma indo-europeu que foi largamente influenciado pelo dinamarquês e pelo sueco após a colonização das Américas.

4. Tailandês

Idiomas Difíceis Tailandês

Mais conhecido popularmente como siamês, esse idioma é o oficial nacional da Tailândia. Faz parte da família lingüística kadrai, e praticamente metade de suas palavras são emprestadas do Pali, khmer ou sânscrito.

É basicamente um idioma tonal e analítico, conhecido pela sua complexidade ortográfica e seus marcadores.

3. Vietnamita

Idiomas Difíceis Vietnamita

Esse idioma é nacional e oficial do Vietnã, bem como o primeiro ou segundo idioma para muitos de suas minorias étnicas.

O vocabulário vietnamita possui similaridades do chinês, no entanto seu alfabeto utilizado atualmente é um alfabeto latino com adicionais diacríticos para algumas entonações, além de algumas letras.

2. Árabe

Idiomas Difíceis Árabe

O árabe falado hoje em dia possui descendência do clássico árabe que foi primeiramente falado durante o século 6.

Esse idioma é falado em uma ampla gama de territórios, estendendo-se do Oriente Médio ao corno da África. A maioria de suas variedades faladas são ininteligíveis e são ditas para constituir um idioma sociolinguístico.

1. Chinês

Idiomas Difíceis Chinês

Um grupo de variedades linguísticas, o chinês possui muitas formas que não são mutuamente inteligíveis. Esse idioma é falado por, aproximadamente, um quinto da população mundial total e é considerada uma das línguas mais difíceis de se aprender.

O idioma chinês padrão é falado na república popular da China (RPC), na República da China (Taiwan) e em Cingapura.

Você sabe falar algum desses idiomas? Sim?! Muito bem! Você fala um dos idiomas mais difíceis do mundo!

Via: list25.com.

***

Listas Interessantes é a nova seção de artigos do Awebic. Mais conteúdo, mais profundo, mais interessante.

Dicas interessantes da web

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo