14 maneiras de ter uma vida rica com pouco dinheiro
Humanidade

14 maneiras de ter uma vida rica com pouco dinheiro

É mais fácil do que parece.

Provavelmente você já ouviu a frase: Dinheiro não traz felicidade.

Em tempos em que vivemos em uma sociedade onde é mais importante ter do que ser, esse tipo de frase ou de filosofia de vida parece ser cada vez mais raro.

Infelizmente, não percebemos, mas algumas das melhores coisas da vida não têm valor, não estão nas prateleiras e gondolas de supermercados ou lojas.

Muitas pessoas passam a vida inteira trabalhando e doando o seu melhor para empresas a fim de conquistar riqueza e somar cada vez mais bens materiais, e esquecem-se de viver experiências que nenhum dinheiro do mundo pode comprar ou trazer.

Por isso, indo totalmente na contramão do que a maioria da pessoas pregam, listamos algumas coisas que podem fazer você viver uma vida “rica”, mas sem muito dinheiro:

1. Autenticidade

Essa é uma das coisas essenciais para permanecer sempre fiel e em paz consigo mesmo.

Todos os dias de manhã, se olhe no espelho e diga que você será você mesmo, sem querer agradar ninguém. Este pequeno ato lhe fará sentir mais feliz, independentemente da sua situação financeira, pessoal ou da falta de status.

2. Aceitação

Supere o seu desejo natural de controlar o incontrolável na vida, e substitua esse sentimento por aceitação e paz.

Toda vez que você se pegar desejando que poderia mudar o imutável, diga a si mesmo: “Está tudo bem. Eu aceito essa situação como ela é”.

3. Curiosidade

Questionar o mundo que há a sua volta é o sinal de uma mente rica. Reacenda sua curiosidade para as coisas da vida através da leitura de diferentes tipos de livros, aprenda sobre culturas diferentes, e aprofunde-se em qualquer coisa do seu interesse.

4. Criatividade

Criar algo do nada é um ato de coragem que traz uma realização valiosa entre os aspectos práticos da vida cotidiana.

Libere seu lado criativo escreva um livro, pinte um quadro, tente esboçar uma ideia ou solução inventiva.

5. Perdão

Deixe de lado a raiva ou qualquer sentimento de vingança. Perdoar é um verdadeiro teste para a sua força interior.

Estar livre desse tipo de sentimento pode proporcionar uma liberdade de valor inestimável para sua vida.

Perdoar nunca é uma coisa fácil. Não se preocupe se você não conseguir perdoar logo na primeira vez, isso acontecerá no tempo certo.

6. Gentileza

Essa é uma das maiores virtudes que existem, e você pode ver em figuras, como Buda, Gandhi e outros com espirito evoluído e pensamento muito a frente do nosso tempo.

Lembre-se: Ser gentil não é ser bobo. Você pode ser amável, mas sem perder a firmeza.

7. Paciência

Esta talvez seja uma das virtudes mais difíceis de cultivar ao longo da vida. Ser paciente não é fácil nos dias de hoje.

No entanto, com paciência, você pode conseguir as coisas ao longo do tempo que podem parecer impossíveis.

Da próxima vez que você quiser que algo seja feito rápido ou no seu tempo, lembre-se de ser paciente como gostaria que os outros fossem com você.

8. Gratidão

É preciso dedicação para perceber tudo o que você tem e ser grato por isso. Reconhecer isso a cada dia vai torná-lo rico em felicidade.

Agradeça, não por aquilo que você quer, mas por aquilo que você tem.

9. Generosidade

Dar algo a alguém quando você não tem o suficiente a si mesmo é uma verdadeira generosidade de coração. E isso leva à conclusão de que você sempre tem o suficiente para compartilhar.

Que um exemplo? Dê a alguém a sua atenção por alguns minutos quando você pensa que não tem tempo. Neste mundo agitado, sua atenção é uma das coisas mais generosas que você pode dar.

10. Bondade

Ser bom para outras pessoas tem suas recompensas. Saber que você está fazendo a diferença na vida de uma pessoa ou no mundo, é algo imensurável.

Da próxima vez que você se sentir infeliz ou então desanimado, faça um ato de bondade para alguém, com certeza você vai se sentir melhor.

11. Compaixão

Se colocar no lugar para poder entender e sentir a dor do outro é verdadeiramente um ato de compaixão. Isso permite que você valorize muitas coisas na sua própria vida.

Às vezes achamos que os nossos problemas são os piores do mundo até olharmos em volta e vermos que há pessoas em situações muito mais graves.

12. Amor

Amor é algo que não tem preço, mas de um valor inestimável. Dizer uma palavra de carinho ou afeto para seu parceiro, familiar ou amigo, é capaz de trazer uma riqueza para sua vida que o dinheiro nunca poderá igualar.

Dizer a alguém que você o ama, pode ser uma das coisas mais valiosas do mundo e, às vezes, é tudo que alguém precisa para se sentir melhor.

13. Vulnerabilidade

Baixar a guarda e mostrar as suas fraquezas permite que outros vejam você por inteiro. Às vezes, mostrar o seu lado vulnerável ajuda a construir e fortalecer a confiança nos relacionamentos.

Não seja tão duro com você. Não construa muralhas intransponíveis, a ponto que ninguém consiga se aproximar e amar você.

14. Contentamento

Perceber que você já tem muito em sua vida traz serenidade e contentamento. Conseguir isso em um mundo materialista traz uma habilidade especial.

É necessário saber que o dinheiro é importante para se viver, mas jamais faça dele a razão da sua vida.

Fonte: tinybuddha.com.

E você, qual das coisas que estão na nossa lista você já faz e quais acredita que podem fazer a diferença na sua vida?

Deixe um comentário para gente.

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo