Espírito

5 passos simples para alinhar o seu cotidiano com o seu espírito

O que é um espírito para você? O que isso significa em sua vida?

Eu acredito que a parte espiritual de nossas vidas é incrivelmente importante. Quando nos conectamos com nós mesmos, profunda e verdadeiramente, encontramos “a parte que falta”.

Nós fechamos a porta para o vazio e para o sentimento de insuficiência que costumava nos assombrar antes. A conexão é a resposta.

O que quero dizer com isso?

Através da minha prática, estava observando que a falta de conexão é uma das razões para ansiedade, depressão e ataques de pânico. Estes sintomas são geralmente os melhores guias, não torturas (eu sei que parece assim!) em nosso caminho.

Quando falei recentemente sobre minhas lutas com ansiedade, depressão e medicamentos, fiquei surpresa e profundamente tocada, pois sinceramente já me esqueci de como era difícil.

Eu exalei uma profunda gratidão no mundo e de repente percebi: a única razão pela qual eu faço o que eu amo, tomo coragem para fazer o que eu quero, mesmo que eu tenha medo é porque eu não tenho nenhuma outra escolha.

Meu corpo, produzindo todos os produtos químicos de ansiedade e depressão, simplesmente me matará se eu tentar fazer o que não é certo para mim.

Eu simplesmente não suporto desonestidade, duplicidade, arrogância, tentativas de esconder sentimentos e pensamentos reais ou substituições de alma, amor, abundância.

Não é como “oh, Deus, eu não aguento, tão pura que sou, o mundo é tão difícil…” (Não, o mundo é lindo). Eu simplesmente não tenho outra escolha.

Por isso, assumo total responsabilidade de criar um mundo diferente para mim.

Você tem escolha?

Se você tenta viver sua vida, criar, comunicar, tomar banho através do prisma de sua alma e coração, eu tenho algumas ideias para você.

Vivemos nossas vidas em diferentes níveis: espiritual, material, emocional e intelectual. Alma, Corpo, Coração, Mente. Nós aprendemos diferentes lições, crescemos em todas as áreas.

Acredito que todos os níveis são tão importantes quanto a beleza e a arte da vida para alinhar nossos valores, sentimentos com a vida cotidiana.

Para alinhar nossas crenças e nossos desejos mais profundos com honestidade com o coração. Esse alinhamento é o que chamo de conexão com o próprio eu.

Se você tem uma vida perfeita em uma área, mas um buraco na outra, é aí que o vazio aparece, lembrando que algo precisa da sua atenção.

O que é? Onde está a lacuna que você precisa preencher? E como todas essas áreas se parecem na vida real? O que você pode fazer para equilibrar sua vida agora?

Aqui estão algumas ideias para ajudar:

Eu chamo de fórmula A.P.I.P.C. Estes passos práticos ajudam a equilibrar a sua Alma, Mente, Coração e Corpo. Fórmula A.P.I.P.C significa:

1. Amor-próprio

Passos simples para alinhar o seu cotidiano com o seu espírito

Porque é importante: O amor-próprio é um termo amplo. Inclui todas as áreas da vida. Respeito por suas emoções e sentimentos, amor ao seu corpo.

Limpa nossa mente e limpa a negatividade, já que muitos dos nossos pensamentos negativos, preocupações e crenças vêm da autoimagem distraída.

Com o que estamos preocupados na maior parte do tempo? O que as pessoas pensam sobre nós e, se estamos fazendo as coisas direito, ele realmente quis dizer isso ou…?

Mais amor-próprio e autoconsciência podem decidir muitos dos nossos problemas com confiança e trazer mais felicidade em nossas vidas.

2. Paixão

Passos simples para alinhar o seu cotidiano com o seu espírito

Quando eu digo paixão, não quero dizer que você definitivamente deveria saber pelo que é apaixonado.

É uma ideia muito popular: conheça sua paixão e a siga. Mas não é importante conhecer a si mesmo primeiro? E se você tem uma paixão por muitas coisas?

Quando eu digo paixão, quero dizer o gosto da vida, a alegria de ser, fluxo criativo que você traz para sua vida cotidiana, até mesmo as menores coisas.

Paixão pela vida.

Porque é importante: A energia de criação é um impulso para a evolução, desenvolvimento e crescimento. A criatividade de qualquer tipo, até mesmo uma perspectiva criativa em nós mesmos, nos leva adiante.

Mas o que é uma energia de criação? Nasce no espaço do hemisfério direito, onde nosso cérebro sintetiza e analisa milhões de observações, emoções, fatos, formando algo novo.

3. Intuição

Passos simples para alinhar o seu cotidiano com o seu espírito

Porque é importante: Quando conseguimos ouvir nossa intuição, nos sentimos mais seguros e protegidos no mundo, sabemos que sempre encontraremos a resposta, não importa quão difícil a situação possa ser.

Leia:  Esqueça a criação de metas e adote uma mentalidade baseada em sistemas

A nossa intuição é uma parte muito importante da nossa jornada, nos ajuda a compreender melhor nossas emoções, a saber o que nosso corpo precisa, a ouvir nossa Alma.

Como desenvolver: Nosso chacra do terceiro olho é responsável pela nossa intuição. Está situado entre as sobrancelhas.

Para desenvolvê-lo, você pode simplesmente massagear este lugar, pressioná-lo e imaginar como seu terceiro olho limpa e você tem uma visão clara e compreensão do que quer e quais os passos necessários para chegar lá.

4. Pesquisa

Passos simples para alinhar o seu cotidiano com o seu espírito

Porque é importante: Nosso cérebro é como um computador que lembra algoritmos particulares e os repete no piloto automático. É por isso que é tão importante dar informações diferentes para prosseguir.

Imagine que você nasceu em uma pequena aldeia africana remota e passou toda a sua vida lá.

Os cientistas americanos chegam lá e, depois de olhar para a sua estranha coisa quadrada (que eles chamam de telefone), ele pula de excitação por 5 minutos porque as pessoas aterrissam em Marte. Ele segura suas mãos e sinceramente não entende, por que você não pula com ele?

Marte… pessoas… o que? Bem, você explica enquanto também precisa preencher algumas lacunas.

O mesmo com qualquer coisa que você quer alcançar ou entender sobre si mesmo. Ideias não vêm do céu, você precisa de informações para prosseguir. O mesmo funciona para a autodescoberta e para uma vida melhor.

Mas escolha com cuidado, não desperdice seu tempo e energia naquilo que não se alinha com seus valores.

Pode ser novo e chocante para você abrir os olhos, e talvez você possa até mesmo resistir a princípio, não há problema. Mas isso nunca deve te colocar para baixo.

5. Confiança

Passos simples para alinhar o seu cotidiano com o seu espírito

Porque é importante: Sara Blakely (uma das mulheres bilionárias que se fizeram sozinhas, fundadora e criadora da Spanx, fundadora da Sara Blakely Foundation (Em 2012, Sara assinou o Giving Pledge, se comprometendo a dar metade de sua riqueza para capacitar as mulheres), top 100 das pessoas mais influentes no mundo:

“Estou muito orgulhosa de poder consegui-lo de uma forma muito gentil. Quando comecei, estava em um coquetel e três caras vieram até mim e disseram: ‘Sara, nós ouvimos que você acabou de começar um negócio e inventou algo’, e eu disse: ‘Sim’. E eles disseram: ‘Você sabe, os negócios são uma guerra… Espero que você esteja pronta para uma guerra’.

Fui para casa naquele dia, caí no chão e literalmente comecei a chorar. Eu lembro de pensar: ‘Eu não quero ir para uma guerra! Por que isso tem que ser uma guerra? Eu quero fazer isso de uma maneira completamente diferente…’

Então, em toda a jornada da Spanx eu realmente adotei uma abordagem muito feminina, quer dizer, eu não conhecia o negócio, nunca fiz uma aula de negócios, não tinha um plano de negócios, não criei nenhum fundo.

Então eu confiei no meu instinto, segui a intuição, eu, você sabe, apenas fiz coisas que pareciam certas. Eu acho que os negócios tradicionais têm sido muito masculinos, então eu queria ver o que aconteceria se eu adotasse uma abordagem muito feminina”

Como fazer: Aprenda mais sobre Valor, respeite sua feminilidade e divirta-se sendo uma MULHER! Ame a si mesmo.

Respeite seus sentimentos e emoções, aprecie sua sensibilidade.

Use seus sentidos, intuição, sensibilidade, simpatia (que maravilhosos dons femininos!) para planejar, sonhar, formar suas visões e ideias. (Guia para o Planejamento Intuitivo)

“Quando você me ver, vai te deixar orgulhoso e o que você verá é uma MULHER tão cheia que estou transbordando para dividir com todo mundo. Eu vou possuir a plenitude sem ego, sem arrogância, mas com um incrível senso de gratidão que eu nasci no momento em que eu sou mulher no Planeta e eu tenho um grande prazer e liberdade para me encher”. – Oprah Winfrey

Você merece ser uma mulher no Planeta já é um sinal grande o suficiente para dizer o quão linda e corajosa você é!

Eu realmente espero que ajude!

Este artigo é uma tradução do Awebic do texto originalmente publicado em Womangic.

Imagens: pexels.com e pixabay.com

Gostou do conteúdo? Então comente e compartilhe-o com seus amigos