Espírito

7 coisas das quais você precisa se libertar para transcender seu ego

Considerado o “eu inferior”, o ego é uma ferramenta tridimensional que nosso corpo humano precisa para identidade e proteção.

Não é quem realmente somos, e sim uma imagem com a qual nos identificamos.

Conduzido pelo medo, ele quer estar no controle e até nos impede que nos amemos plenamente.

Porém, o ego tem um papel significativo em nossa cura e ascensão.

Continua nos empurrando para desmascarar as camadas de nós mesmos que se encontram por baixo, para que possamos ser capazes de vibrar mais alto e nos tornarmos inteiros novamente.

Mas o processo não é fácil, porque o ego sempre tentará nos enganar de qualquer maneira, por conta do medo da mudança.

Quando chegamos a esse ponto de ruptura, de repente despertamos para a verdade de que as respostas que procuramos podem ser encontradas fora de nós mesmos.

No processo de despertar, o ego lentamente perde seu controle sobre nós, mas precisamos agradecê-lo por nos trazer para um lugar para o qual fomos destinados.

Vamos deixar claro que não é mais necessário explorar os aspectos mais elevados do nosso “eu”.

Quando o ego conhecer o seu lugar certo, ele se afastará para permitir que o nosso “eu superior” nos conduza. Mas lidar com o ego não é uma tarefa fácil. É como desinstalar um programa pelo qual fomos programados.

Como transcender seu ego

Aqui estão 7 coisas que você precisa se libertar para deixar o ego se afastar e transcendê-lo, para que você possa vibrar mais alto!

Confira também: frases de amor-próprio para inspirar seu dia.

1. Liberte-se de ficar ofendido.

Tudo que outras pessoas dizem ou fazem é uma projeção do seu próprio “eu” falso e de sua própria realidade. Pare de ficar ofendido pelas suas palavras ou ações.

Embora a mente subconsciente diga uma coisa, a mente consciente diz outra. E pessoas tendem a ouvir mais a mente consciente do que o “eu” subconsciente.

Quando você segue a regra de ouro que seu subconsciente ou “eu superior” está te dizendo, você não ofenderá ninguém, porque você evita dizer coisas que sabe que podem machucar outras pessoas.

2. Liberte-se do desejo de vencer.

Neste mundo moderno, a competição é a chave para o avanço. Ou é isso que eles dizem!

Os desafios podem ser um motivador para seguir em frente, mas quando você faz o seu melhor para vencer ou derrotar os outros, você não consegue escapar desta realidade tridimensional.

Em sua jornada em direção ao caminho mais alto de viver, vencer não significa nada.

Você é um ser multidimensional, e estar preso apenas na realidade tridimensional pode ser como uma prisão para você.

Tenha uma visão mais abrangente e deixe a competição para trás. Perceba que, ou todos já somos vencedores, ou ninguém é. Então, apenas divirta-se.

3. Liberte-se do desejo de estar sempre certo.

Todos nós vemos coisas de forma diferente. O que é certo para você pode não ser certo para outras pessoas que estão vendo coisas sob uma perspectiva diferente.

Não é necessário provar que está certo. Isso não significa que você tem que permanecer passivo.

Apenas significa que você se concentra mais em manter sua vibração alta, se afastando de situações de baixa vibração.

Além disso, você sempre tem a oportunidade de defender a sua verdade através do exemplo.

4. Liberte-se de pensamentos de superioridade.

Pelo fato de todos nós virmos da mesma Fonte, todos somos criados iguais apesar de nossas forças e fraquezas únicas.

Alguns podem ser mais iluminados, enquanto outros podem seguir caminhos diferentes. Ainda assim, todos estes caminhos convergem para o mesmo fim.

Nossa ideia de superioridade pode ser confundida com o volume de conhecimento ou experiência acumulados ao longo do tempo.

Mas o amor que você recebe do Criador é o mesmo amor que outros também recebem, porque ninguém está acima ou abaixo do outro.

Leia:  A fórmula mágica do sucesso: a busca disciplinada por menos
Como transcender seu ego

5. Liberte-se do desejo de querer mais.

Querer cada vez mais coisas materiais é uma força conduzida pelo ego. Coisas materiais não conseguem preencher o vazio dentro de você.

Não há nada errado em adquirir as coisas que você precisa, contanto que você não se apegue emocionalmente a elas.

Mas se você gasta o seu tempo perseguindo coisas que só trazem desordem ao seu ambiente espiritual e físico, com a intenção de preencher o vazio dentro de você, então você perderá o equilíbrio necessário para expandir a si mesmo.

O vazio que você está tentando preencher não pode ser preenchido. Então comece a ver de forma diferente. Lembre-se que um vazio significa que há algo do outro lado.

E se não pode ser preenchido, significa que é infinito.

Então, ao invés de enxergar como um vazio que você não pode preencher, enxergue como um lugar de onde vem o seu potencial infinito.

6. Liberte-se de se identificar com suas realizações.

Seu título não tem todas as respostas que sua alma está procurando. Ele não irá convencê-lo de que você é o suficiente para ser quem você quer ser.

Por outro lado, o processo de ascensão não exige um diploma universitário, um cargo, status social ou prêmio.

Você já é o suficiente e não precisa de mais nada ou mais ninguém para dar-se permissão para ser você mesmo. Então, apenas comece a ser você mesmo.

7. Liberte-se da necessidade de ganhar uma boa reputação.

Em seu caminho para o despertar e para sentir-se feliz, uma boa reputação não é necessária. As opiniões dos outros sequer importam.

Se você é obcecado por como outras pessoas veem você, provavelmente você tem uma falsa imagem de si mesmo, a qual você constantemente irá se curvar, dependendo dos gostos e preferências de outras pessoas.

Você será incapaz de fazer o que realmente quer fazer, se aquilo não estiver de acordo com os gostos das outras pessoas.

Ser você mesmo de forma verdadeira e autêntica é a única forma de amar a si mesmo e também amar aos outros. O momento em que você permite ser você mesmo é o momento em que você irá transcender seu ego.

Como saber se o ego é saudável?

Como transcender seu ego

Enquanto domar o ego é importante, ele não pode ser totalmente jogado de lado. Nós precisamos de uma certa quantidade de ego diariamente.

É o ego que nos diz qual corte de cabelo fica bom em nós. O ego nos ajuda a nos vestirmos bem quando vamos a uma festa e socializamos.

Até mesmo grandes pessoas espirituais precisam do ego para impulsionar sua autoconfiança necessária para falar em frente a milhares de pessoas e tocar seus corações e atenção.

Em resumo, precisamos do ego para manter nosso ser físico funcionando de forma eficiente e efetiva.

Parte de conhecer a nós mesmos é a capacidade de reconhecer os aspectos mais baixos e mais altos de nós mesmos. O ego nos ajuda a descobrir as energias que precisam de cura, nos mostra o que não somos.

Apesar de sua reputação, o ego é uma ferramenta importante no processo de despertar e da integração holística. Porém, é isso que é, uma ferramenta, o verdadeiro você.

A identidade que você criou para si mesmo não é você de verdade, é apenas um dos personagens que você criou.

E quando este personagem impede o seu “eu” verdadeiro, é hora de transcender seu ego e criar uma nova versão, ou apenas melhorar e atualizar a versão atual.

Contanto que sejamos capazes de nos perdoar, amar e nos aceitar sem julgamento, o ego reconhecerá nosso “eu superior” e permitirá que ele assuma o controle para que consigamos evoluir.

Este artigo é uma tradução do Awebic do texto originalmente publicado em Life Coach Code.

Imagens: pexels.com e pixabay.com

Compartilhe este conteúdo com seus amigos e ajude-os a transcender o ego!