O que é resfeber? 6 momentos que todo viajante já teve resfeber
Viagem

6 momentos que todo viajante já teve resfeber

Você pode nunca ter ouvido falar em resfeber, mas com certeza já passou por ele.

Em sueco, resfeber quer dizer “o sentimento de ansiedade e expectativa antes de fazer uma viagem”. Mágico!

Enfim uma definição para aquele sentimento que temos, mas que não há uma palavra para representá-lo na língua portuguesa.

A galera do Dubbi separou seis momentos que dão muito resfeber na alma de um viajante.

Resfeber de bate-volta

Não importa a duração nem a distância, o sentimento de resfeber sempre vem. É o caso de um bate-volta. Só de sair de manhã, pegar a estrada (ou o ônibus) e ir para uma cidade diferente já é muito gostoso.

Será um dia cheio de histórias para contar e o cansaço da volta vale a pena.

Resfeber de mochilão

Para fazer um mochilão são meses de programação para dar tudo certo: roteiro, dinheiro, hospedagem, passeios. O resfeber só vem mesmo na véspera, quando finalmente você deita na cama e pensa: “é amanhã!”.

Resfeber de intercâmbio

Ok, sabemos que em um intercâmbio, seja numa faculdade ou numa escola de idiomas, a prioridade são os estudos. Mas, convenhamos, todo mundo sabe que aproveitamos para viajar e conhecer um pouquinho do lugar também, afinal, ninguém é de ferro.

Então, dá-lhe resfeber no dia anterior à viagem.

Resfeber de viagem com os amigos

Verão está chegando, hora de começar a planejar aquele final de semana ou feriado com os amigos na praia, não é mesmo? E que baita resfeber gostoso saber que nos próximos dias a sua única preocupação vai ser dar risada, mergulhar na praia e tomar aquela cerveja gelada.

Resfeber romântico

A primeira viagem em casal a gente nunca esquece.

É muito comum quando dois viajantes se conhecem e começam a conversar o primeiro assunto entre eles ser, que novidade, viagens. Isso quando o romance não começa em uma própria trip.

A primeira juntos, então, será inesquecível, com muito resfeber na véspera.

Resfeber de infância

Por fim, provavelmente o primeiro resfeber que sentimos na vida, aquela primeira viagem de infância (ou a primeira que lembramos). Que sensação maravilhosa!

Ali nascia a sua alma de viajante. Arrumar as malas era a coisa mais gostosa do mundo. Sair com o carro bem de manhãzinha, antes de o sol raiar, rumo a um mundo desconhecido, nem se fala.

Quanta nostalgia!

Dicas interessantes da web

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo