Viagem

Os 10 lugares mais populares do Brasil no Instagram em 2016

Turismo e Instagram hoje são duas palavras praticamente irmãs gêmeas.

Mesmo que você não seja um “fotoholic”, fazer um registro especial e postar na rede social é um hábito bastante comum entre os viajantes.

O Instagram divulgou os dez locais mais populares no Brasil. Conheça a lista e saiba um pouquinho por que cada um deles foi tão popular ao longo de 2016.

1. Museu do Amanhã, Rio


Inaugurado em dezembro de 2015, o interativo museu na região revitalizada dos portos teve em 2016 seu primeiro ano cheio, com o adendo da Olimpíada no Rio.

Lidera o ranking.

2. Parque Olímpico, Rio


Os demais pontos turísticos podem acusá-lo de concorrência desleal. Afinal, durante mais de um mês recebeu atletas das Olimpíadas e Paraolimpíadas e centenas de milhares de turistas do mundo inteiro.

3. Boulevard Olímpico, Rio


Mais um legado olímpico no Instagram.

O Boulevard Olímpico (por sinal, bem do lado do Museu do Amanhã) era onde os turistas se concentravam após os jogos, em uma espécie de festa 24 horas a céu aberto.

4. Parque Ibirapuera, São Paulo


No final do ano passado, o jornal inglês The Guardian elegeu o Ibirapuera o melhor parque do mundo. Talvez por isso em 2016 paulistanos e turistas do Brasil e mundo inteiro encheram o Instagram de selfies direto do Ibira.

5. Praia de Copacabana, Rio


Outro lugar que pratica concorrência desleal.

Isso porque recebe logo no início do ano cerca de 2 milhões de pessoas (tudo bem que não é muito recomendado ficar com o celular exposto por risco de furtos e assaltos).

6. Allianz Parque, São Paulo


O estádio do Palmeiras figura na lista por dois motivos: os vários shows que abrigou ao longo do ano (como Guns N´Roses e Iron Maiden) e o excelente ano do Palmeiras, campeão brasileiro de 2016, sempre com casa cheia.

Leia:  10 coisas incríveis acontecem quando você para de checar o Facebook o tempo todo

7. Beto Carrero World, Penha


O parque mais famoso do Brasil recebe turistas o ano todo e muitas excursões escolares. Explicado o porquê é o local é tão marcado nas fotos do Insta.

8. Ipanema Beach, Rio


“Olha que coisa mais linda. Mais cheia de graça. É ela, menina. Que vem e que passa”. Imortalizada nos versos de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, a praia da Garota de Ipanema é pop na internet.

9. Praia do Forte, Cabo Frio


Para acabar com a hegemonia de Rio e SP nesse ranking, temos a surpreendente Praia do Forte, em Cabo Frio.

Mas não sem razão: além de ser a mais popular da cidade, com inúmeros restaurantes, bares e quiosques, está lotada de turistas na alta temporada.

10. Cristo Redentor, Rio

O Cristo talvez só não esteja mais no alto do ranking porque muita gente desiste de subir até lá por causa da fila.

Mas aos insistentes que conseguem, vale a pena: provavelmente o visual mais bonito que se tem de toda a cidade do Rio de Janeiro.

***

Veja relatos e experiências de viajantes aventureiros no Dubbi – a mais nova rede social de viagens.