Mulher emagrece mais de 100 kg e revela 7 coisas que a ajudaram
Corpo

Mulher emagrece mais de 100 kg e revela 7 coisas simples que a ajudaram

Ao se mudar para Oakhurst, na Califórnia, Diane Naylor, hoje com 66 anos, se viu hesitar em sair de casa.

Embora o clima da nova cidade fosse agradável e as belas paisagens um convite para passear, Diane não se sentia segura com o seu peso de mais de 180 kg.

“Eu me sentia miserável por causa do meu peso”, contou Diane ao TODAY, em julho de 2016. “Eu não era nem um pouco ativa e eu não podia fazer todas as coisas que queria.”

mulher perde peso e incentiva quem passa pela mesma situação (1)

Ela tentou fazer dietas antes, mas nenhuma funcionou muito bem para ela.

mulher perde peso e incentiva quem passa pela mesma situação (3)

Um dia, enquanto assistia um episódio de sua série favorita, “Castle”, um certo diálogo inspirou Diane a mudar sua vida para melhor.

“Um dos médicos estava dizendo a atriz principal que ela deveria seguir seus sonhos”, lembrou Diane.

“Ele apontou para os cadáveres e disse: ‘Todas aquelas pessoas tiveram sonhos, mas o tempo delas acabou. Então não deixe que isso aconteça com você.’ Era como se uma lâmpada se apagasse – eu também tive muitos sonhos e eu queria cumpri-los.”

mulher perde peso e incentiva quem passa pela mesma situação (2)

No dia seguinte, Diane começou sua jornada para perder peso. Ela perdeu cerca de 102 kg e oferece conselhos para quem se encontra em situação parecida:

1. Comece hoje!

“Não deixe para depois”, alertou Diane. “Ninguém fica mais jovem e quanto mais jovem você for, mais fácil é. Eu comecei aos 59 anos, o que prova que qualquer um pode fazê-lo. Porque começar daqui seis meses? Comece hoje!”

2. Faça pequenas mudanças no seu estilo de vida.

Diane começou descendo e subindo o caminho de acesso da sua casa. No começo, ir até a caixa de correio era um desafio. Ela chegou a perder 9 kg graças às caminhadas e a um novo plano de alimentação.

Então Diane começou a se exercitar com uma bicicleta ergométrica, além de dar longas caminhadas pelo seu bairro.

Hoje, ela caminha 6 km e percorre de bicicleta com sua sobrinha, cerca de 30 a 40 km. Ela não pára dese mover até alcançar 10 mil passos por dia.

Para Diane, tudo tem a ver dar um primeiro passo pequeno e aumentar seus movimentos até se sentir mais forte.

3. Encontre um canal de apoio.

Diane se juntou ao clube “Taking Off Pounds Sensibly” (algo como “perdendo peso sabiamente), conhecido pela siga TOPS, depois de perder 22 kg sozinha.

O clube oferece apoio constante e senso de responsabilidade. Diane participa dos encontros toda segunda-feira e recebe chamadas, emails e cartas de encorajamento de outros membros.

“Os encontros de segunda me ajudam a me manter sob controle durante os finais de semana, quando eu provavelmente trapacearia.”

“Se você não tem acesso a um grupo similar – comece um você mesmo (a)! Encontre pessoas que pensam de forma parecida, que vão entender e apoiar você.”

4. Tente comer algo novo.

“Eu aprendi a comer peixe. Eu não me importava com isso antes, mas eu comprei uma fritadeira elétrica que me ajuda a cozinhar sem gordura. E na verdade, eu gosto do sabor.”

5. Não entre em uma “dieta”.

Antes de Diane encontrar o grupo TOPS, ela tentou de tudo para perder peso. Mas acabava ganhado tudo de volta.

Em vez de tentar mudar seu estilo de vida como uma dieta, ela simplesmente fez pequenas mudanças para ter uma vida mais saudável e longa.

Diane começou a comer mais vegetais, menos besteiras e a se mover mais. “Eu compreendi o que funcionava para mim.”

6. Continue e não desista.

“Pode levar seis ou oito semanas para que a balança se mova. Mas durante esse período, você verá as polegadas saírem do seu corpo.”

7. Uma refeição por vez.

“Doces, pipoca e sorvete ainda são tentações para mim. Ficar saudável é uma constante para mim, uma decisão constante e diária.”

Claro, isso pode ser difícil, mas ela sugere olhar para a comida apenas como uma decisão, uma refeição por vez. E enfatiza que você precisa ser consistente.

Hoje, aos 66 anos, ela se sente incrível. O lema de Diane é: comece com passos pequenos, mas comece! Não deixe para a próxima segunda!

Compartilhe com os seus amigos que também querem perder alguns quilinhos!

Fonte: shareably.net e today.com. Imagens: Diane Naylor / Facebook.

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo