in , , ,

As 5 drogas mais viciantes que existem (três delas são legais)

Existem fatores que determinam qual é o potencial de uma droga, o quanto ela pode ser viciante. Que danos ela causa, qual o valor de mercado, de que forma pode ser encontrada e o efeito que ela causa são alguns desses fatores.

São muitas as vertentes que podem determinar se uma droga é viciante ou não, aliás, existem até pesquisadores que acreditam que nenhuma droga é sempre viciante.

David Nutt, um cientista, fez uma pesquisa com viciados em drogas, e os resultados que ele encontrou podem te surpreender, muitas das drogas mais viciantes do mundo já são bem conhecidas, veja isso:

1. Nicotina

A nicotina é o principal componente do tabaco, que junto com centenas de outras substâncias formam o cigarro.

nicotina

Ela é uma droga altamente viciante, e o pior é que ela além de prejudicar o próprio usuário ainda prejudica os que estão próximos a ele. Assim que um usuário traga o cigarro, a nicotina é absorvida pelo organismo e levada para o cérebro.

Além disso, as pessoas ao redor do usuário se tornam fumantes passivos e podem ter efeitos iguais ou até piores que o usuário. A nicotina pode provocar dificuldade para se concentrar, taquicardia, ganho de peso e até problemas cardiovasculares.

2. Cocaína

Essa era considerada a “droga dos ricos” por ser cara, mas o efeito é tão pesado e viciante que já está em todas as classes econômicas.

cocaina

A cocaína afeta diretamente a parte do sistema central responsável pela dopamina, “a substância do prazer”.


Recomendamos para você:

Lincoln Costa

Written by Lincoln Costa

Estudante, redator, blogger, roteirista, produtor e ainda lavo e passo. Vivo ouvindo, escrevendo e contando histórias, quer ouvir uma?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você sabe como uma criança retirada de casa enxerga um lar adotivo? Você vai se emocionar!

Com bom humor, atriz faz série de fotos para mostrar o outro lado da mastectomia