Mãe muda dieta da família para curar filha de doença crônica
Saúde

Mãe muda dieta da família para curar filha de doença crônica

semav

Dia desses, descobri que a Sicília – região da Itália – é reconhecida pela sua alta expectativa de vida. A razão? Uma dieta saudável.

Não é à toa que especialistas em nutrição e saúde vêm afirmando em suas pesquisas que a longevidade e o bem-estar estão mais ligados ao que colocamos no nosso organismo do que à genética, por exemplo.

Cientes disso, não é espantoso conhecer histórias como a da pequena Maya.

Desde que nasceu, ela sofre de um eczema crônico que afeta toda a superfície da sua pele, deixando-a irritadiça, com manchas vermelhas, coceira e descamação.

Desesperada, sua mãe vinha buscando todas as alternativas propostas pelos médicos.

A menina até respondia bem ao início dos tratamentos à base de pomada e remédios, mas depois a doença piorava, trazendo outros problemas junto.

Sem ter como recorrer à medicina tradicional, mas persistente no objetivo de curar a filha mais velha, Ullenka Kaczmarek (mãe de Maya) recorreu a um grupo vegano, na esperança de obter resultados mais satisfatórios por meio da sua alimentação.

Quando tudo começou a mudar…

Ullenka partiu para uma dieta que permitia apenas a ingestão de bananas. Era um teste curioso cujos resultados foram impressionantes.

Porém, passada essa experiência, Maya voltou a ter problemas de pele.

Não havia mais saída: era preciso mudar radicalmente sua dieta para descobrir se ainda era possível ter uma vida normal.

Foi então que a família toda descobriu que ter uma vida normal, na verdade, é adotar uma vida natural.

Por isso, Maya, seus pais e seus dois irmãos mais novos entraram na ‘dança’.

Toda a família adotou a dieta vegana viva, em que todos os alimentos naturais e orgânicos são permitidos: frutas, legumes, verduras, castanhas e uma infinidade de produtos que nos são ofertados pela Mãe Natureza.

Leia também: Por que a Alimentação Viva ajuda a emagrecer?

Vida nova para toda a família

semav

Os benefícios conquistados pela família Kaczmarek são tão reveladores que eles lançaram um canal no Youtube para dividir sua experiência, viajando pelo mundo e documentando suas vitórias diárias.

Não só Maya vive de maneira saudável e feliz, como seus irmãos adquiriram maior imunidade e, seus pais, mais disposição no dia a dia.

Uma dieta baseada em plantas é o caminho para uma vida saudável?

A única maneira de decidir se uma dieta baseada em plantas é a ideal para você, é experimentá-la.

É preciso acompanhamento profissional – médico e nutricionista – para avaliar sua atual condição, sua rotina, seus objetivos e seus atuais hábitos a fim de realizar uma transição alimentícia que não gere traumas físicos e psicológicos.

De qualquer maneira, pesquisas no mundo todo têm comprovado que a nossa alimentação influencia diretamente na nossa saúde, no nosso humor e na nossa disposição diária.

A dica para você que está despertando para um novo olhar sobre aquilo de que você se alimenta diariamente é a leitura do livro Dieta da Mente (custa menos de R$30 na Amazon ou em qualquer outra livraria).

Se depois dessas informações você se vir disposto a questionar seus hábitos alimentares – entre outros hábitos -, volte aqui e divida sua experiência com a gente. :)

Fonte: collective-evolution.com

Quer conhecer mais sobre uma alimentação livre de doenças?

A Semana da Alimentação Viva (SEMAV) é a oportunidade ideal para você aprender tudo sobre a alimentação viva. O SEMAV é um congresso online e gratuito que acontece de 30 de maio a 5 de junho.

Já na 3ª edição, o congresso de alimentação viva promove 7 dias intensos de aprendizado para quebrar paradigmas e mudar sua vida.

Faça sua inscrição gratuita aqui: www.semav.com.br.

semav

Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo