in , , ,

A cura da depressão pode estar onde você menos esperava: em fezes de vaca

E se, em vez de tomarmos antidepressivos, usássemos algo natural para o tratamento da depressão?

Foi pensando exatamente nisso que pesquisadores ingleses passaram a pesquisar sobre os efeitos da psilocibina no tratamento de pessoas com depressão.

Mas o que é a psilocibina?

Psilocibina é a substância enteógena presente em cogumelos alucinógenos usados na medicina tradicional asteca-nahuatl da Meso-América.

Os astecas o chamavam genericamente de teonanácatl ou “carne dos deuses”.

Em outras palavras, a psilocibina é o princípio ativo encontrado nos cogumelos mágicos, aqueles cogumelos que podem ser encontrados nas fezes das vacas durante o verão e estão frequentemente ligados ao movimento hippie.

Tratamento da depressão por meio de cogumelos mágicos 1

Pesquisadores do Imperial College de Londres encontraram evidências que sugerem que a psilocibina pode ser usada no tratamento da depressão.

O estudo analisou 19 pacientes com depressão que haviam apresentado resistência aos tratamentos convencionais.

Todos os pacientes apresentaram uma melhoria nos sintomas da depressão, na marca de uma semana de pós-tratamento com a substância.

Tratamento da depressão por meio de cogumelos mágicos 2

Embora as conclusões sejam promissoras, trata-se de um estudo muito preliminar com uma amostra ainda muito pequena. Este estudo não quer dizer que os cogumelos mágicos sejam a cura para depressão.

“Mostramos pela primeira vez mudanças claras na atividade cerebral de pessoas com depressão tratadas com a psilocibina”, disse o autor principal do estudo, Roberto Carhart-Harris, diretor de pesquisa psicodélica, em um comunicado.

“Todas elas haviam falhado em responder aos tratamentos convencionais”, completou.

Os pacientes do estudo receberam duas doses de psilocibina. A primeira dose de 10 mg foi administrada imediatamente e a segunda dose de 25 mg foi administrada uma semana após a primeira.


Recomendamos para você:

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu pedido de casamento irá bani-lo para sempre do museu, mas valeu a pena

Morra de rir com os 25 professores mais engraçados do Brasil