Planeta

10 países que você precisa visitar no ano que vem

Você gosta de viajar?

Me diz quem não…

Assim como a maioria das pessoas, você adora a ideia de passar as férias fora de seu país?

Aqui estão 10 sugestões de países que você definitivamente deveria conhecer.

Confira:

1. Chile

Países que você deveria conhecer

O Chile é uma nação vigorosa, isolada do resto da América do Sul (e do mundo) pelos planaltos dos Andes a leste, o vasto Oceano Pacífico a oeste, o deserto seco de Atacama ao norte e as selvas impenetráveis da Patagônia ao sul.

De seus extremos díspares à capital cada vez mais moderna de Santiago, os cidadãos do país se unirão em 2018 para marcar 200 anos de independência.

Nunca foi tão fácil pegar um avião, levantar um copo de pisco sour e brindar a celebração.

2. Coreia do Sul

Países que você deveria conhecer

A Coreia do Sul é um playground compacto da modernidade asiática.

Os arranha-céus sobem na capital futurista, Seul, que em 2017 recebeu uma enorme reforma com a abertura de seu novo Seoullo 7017, um parque com cafés, bares e bibliotecas ao longo de uma rodovia elevada desativada.

A Coreia do Sul abraçou a realização dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 em Pyeongchang, e uma nova linha férrea de alta velocidade levará viajantes de todo o país para os Jogos.

Então, vista seus chapéus e luvas para alegrar os melhores e mais brilhantes, enquanto eles se dirigem para a glória. Ou espere até que ela se aqueça e experimente delícias montanhosas, seguidas da agitada vida noturna urbana.

3. Portugal

Países que você deveria conhecer

Portugal emergiu da longa sombra da vizinha Espanha, assumindo os holofotes como um centro dinâmico de arte, cultura e culinária.

Uma série de museus artisticamente concebidos foram inaugurados nos últimos dois anos, há agora uma célebre cena de microcervejaria e os chefs portugueses estão chamando atenção, de Lisboa às resplandecentes praias do Algarve (sete novos restaurantes receberam estrelas Michelin em 2017).

O que aumenta o apelo de Portugal é sua inacreditável acessibilidade e suas maravilhas naturais: em 2016, mais de 300 praias receberam o cobiçado selo Bandeira Azul e duas novas reservas da biosfera foram nomeadas.

Não é surpresa que todos estejam falando sobre essa pequena nação marítima.

4. Djibouti

Países que você deveria conhecer

Posicionada para efeito dramático, a pequena nação de Djibouti está sendo dividida em três por placas tectônicas divergentes.

O magma fervilha sob uma crosta cada vez mais rala; desertos no estilo marciano jorram vapor de fumarolas; e margens afundadas do lago brilham com enormes cristais de sal.

Em termos geológicos, este é uma corrida para o fim. Mas, em termos humanos, isso é espetacularmente visto em câmera lenta – uma razão para fazer planos de viagem, não para cancelá-los!

Adicione uma cultura inebriante, praias e um incrível mergulho com tubarões-baleia, e você terá ainda mais motivos para embarcar em um avião, ou andar de trem, para testemunhar a Mãe Natureza em seu melhor momento brutal em 2018.

5. Nova Zelândia

Países que você deveria conhecer

Há vinte e cinco anos, muito antes de ser adaptada para se assemelhar à Terra Média, a Nova Zelândia começou a atrair ativamente os que buscavam aventuras.

Um belo conjunto de trilhas, as Great Walks, encorajou a exploração da extraordinária topografia do país, levando os viajantes a percorrer alguns dos desertos mais extraordinários do mundo.

Agora, pela primeira vez desde que a rede de nove trilhas foi lançada, uma nova Great Walk está em construção.

A Trilha Paparoa e a Trilha Memorial Pike29, que comemora os 29 mineiros mortos em 2010, formarão uma magnífica trilha de vários dias pela selvagem e maravilhosa costa oeste da Ilha do Sul.

Os caminhantes podem obter uma amostra do cenário dramático da caminhada em quatro trilhas existentes.

6. Malta

Países que você deveria conhecer

A longa história deste arquipélago mediterrânico é vivamente evidente.

Os templos pré-históricos coroam as colinas, as fortificações do século XVII espreitam a costa e um labirinto de túneis – de catacumbas a abrigos antiaéreos – mergulham fundo no subsolo.

Leia:  Quer um dia mais produtivo? Observe o que você come!

Suas riquezas estão aqui há séculos, se não milênios, mas Malta está passando por um momento. O burburinho desta pequena nação tem crescido de forma crescente, preparando-se para a passagem de Valletta como Capital Europeia da Cultura em 2018.

Espere por festivais de cinema barroco, pop e internacional, além de uma bienal de arte contemporânea. Sem mencionar um estilo de vida descontraído nascido da proximidade do mar quente, praias e mais de 300 dias de sol anuais.

7. Geórgia

Países que você deveria conhecer

Nesta encruzilhada do sul do Cáucaso, a história não é uma coisa do passado, mas informa cada movimento complexo de xadrez que a Geórgia faz no presente.

Com pensamento moderno, mas orgulhoso da tradição, este é um país de receitas antigas preparadas em tavernas escondidas, onde anfitriões levantam copos de bebidas espirituosas para homenagear heróis antigos e novos.

É tão orgulhoso de sua região vinícola que as autoridades de imigração de aeroportos costumam receber viajantes com uma garrafa de vinho tinto junto com seus passaportes carimbados.

Cem anos atrás, a Geórgia foi declarada um estado independente no despertar da Revolução Russa: apenas uma das muitas razões para levantar um copo para brindar 2018.

8. Maurício

Países que você deveria conhecer

Este folheto idílico perfeito para a ilha é famoso por seus deslumbrantes mares de safira e luxuosos resorts de praia, onde a diversão aquática inclui mergulhos em recifes de corais, kitesurf, caiaque no mar e cruzeiros na lagoa.

Durante o período colonial, Maurício era conhecida como a “Estrela e Chave do Oceano Índico” por sua posição estratégica. Hoje em dia, há muito a acontecer no céu azul profundo, com o governo estabelecendo a ilha como um centro de voos para a África continental.

Novas conexões para Maurício incluem a Air Mauritius e o serviço da KLM de Amsterdã. Glórias passadas também estão ganhando destaque em 2018, quando a ilha celebra 50 anos de independência.

9. China

Países que você deveria conhecer

O país mais populoso do mundo é grande, bonito e cheio de mistério e aventura.

Desde 2016, a China abriu extensas novas ferrovias de alta velocidade, criando a maior rede HSR do planeta. O palácio imperial de Pequim – a Cidade Proibida – foi atualizado nos últimos anos, e quatro salas anteriormente restritas estão agora abertas ao público.

O Gargantuan Shanghai Tower recebe os visitantes no maior mirante do mundo, e no final de 2017, o centro cultural Design Society abriu na cosmopolita cidade de Shenzhen, apresentando uma galeria em parceria com o Museu V&A de Londres.

A China do século XXI veio para ficar, então suba a bordo de um trem-bala e explore esse moderno Império Médio.

10. África do Sul

Países que você deveria conhecer

Praias e montanhas, vida selvagem e vinho, e não vamos esquecer a cultura vibrante e cosmopolita da Cidade do Cabo – A África do Sul tem sido um dos países mais sedutores do mundo.

Este ano, as muitas atrações do país serão reforçadas pelo ‘Nelson Mandela Centenary 2018: Be the Legacy’, um programa oficial de eventos – alguns desportivos, alguns educativos, outros dedicados às artes – destinados a honrar o lendário líder.

O tema é inspirar sociedades baseadas em valores, com exposições relacionadas à transparência, serviço, respeito, paixão e integridade.

Assim, com mais para ver do que nunca e taxas de câmbio favoráveis ​​que oferecem grande valor, 2018 é um ano fenomenal para visitar a África do Sul.

Você conhece algum desses países? Qual tem mais vontade de conhecer? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários!

Este artigo é uma tradução do Awebic do texto originalmente publicado em Lonely Planet.

Imagens: pexels.com e pixabay.com

Gostou do conteúdo? Então comente e compartilhe-o com seus amigos!