Planeta

Chacras da Terra: 7 lugares do planeta cheios de energia vital

Assim como as pessoas e os animais, a própria Terra possui chacras – poderosos pontos de energia que carregam o planeta inteiro com vitalidade espiritual.

A boa notícia é que você pode visitá-los e se carregar das energias individuais que eles têm a oferecer.

Monumentos sagrados e vistas marcam esses sete chacras da Terra e, visitá-los, especialmente de uma maneira cerimonial, irá abrir e curar seus próprios chacras e conectá-lo profundamente com a nossa mãe Terra e com o poder cósmico.

Chacras da Terra e a consciência humana

 Os chacras da Terra

Da mesma forma que o estado de seus chacras representa sua energia, os chacras da Terra representam o planeta inteiro e estão interconectados com a consciência deste planeta.

Eles espelham o mais alto nível de evolução espiritual neste planeta, ao mesmo tempo em que tentam elevar a vibração por toda a Terra.

É por isso que os chacras da Terra estão sempre em lugares espirituais altamente carregados, onde às vezes conscientemente, às vezes inconscientemente, pessoas com mentalidade espiritual são atraídas durante anos para visitar e morar.

Existem algumas variações em diferentes escolas de pensamento sobre onde alguns dos chacras estão localizados. Esta informação foi canalizada e calculada usando a geometria sagrada.

Um chacra – o sexto, ou chacra do terceiro olho, está sempre em movimento. Os demais locais dos chacras estão confirmados.

Absolutamente todos esses lugares listados têm energia única e poderosa, e visitar qualquer um deles pode dar um impulso gigantesco ao seu crescimento espiritual.

Chacra de Raiz: Monte Shasta, Califórnia

Os Chacras da Terra (2)

Monte Shasta, na Califórnia, é considerado o primeiro chacra ou o chacra de raiz da Terra.

Não é surpresa, pois é uma das montanhas mais poderosas do mundo, onde as pessoas relatam ter experiências fora do corpo, comunicações espirituais e despertares o tempo todo.

O Monte Shasta se considera uma comunidade alpina onde o céu e a terra se encontram. Está a 96km da fronteira de Oregon e a 350km de Sacramento, Califórnia.

A movimentação cênica em si vale a pena. Uma vez lá, você será recebido pela linda montanha, lagos, cachoeiras e um pequeno centro com lojas de cristal e metafísica.

Há também uma teoria de que uma antiga cidade de cristal lemuriana, Telos, fica abaixo do Monte Shasta, bem como parte do complexo de cidades subterrâneas chamado Agharta.

O subterrâneo pode haver pessoas ou seres vivendo ali e transmitindo ensinamentos espirituais — uma escola de mistério subterrânea. Talvez se você visitar, será o sortudo para descobri-lo ou se conectar a ele energicamente.

Chacra Sacral: Lago Titicaca, Peru-Bolívia

Os Chacras da Terra (4)

O segundo chacra sacral da Terra está localizado na América do Sul, no Lago Titicaca, no Peru. Sua energia também se espalha para a área circundante de Machu Picchu.

Como o chacra sacral é uma questão de energia criativa, o propósito deste lugar é trazer a energia para a criação e evolução de novas espécies.

Você pode visitar o lago com um orçamento pequeno, percorrendo as ilhas flutuantes dos Uros. Se você está procurando uma experiência mais autêntica, pode ir à ilha de Anapia, com a cultura local preservada.

Para uma experiência de luxo, considere ir a uma ilha particular chamada Isla Suasi, com uma pousada ecológica movida a energia solar.

Chacra do Plexo Solar: Uluru-Kata Tjuta, Austrália

Os Chacras da Terra (1)

O terceiro chacra do plexo solar está localizado na Austrália, nas áreas chamadas Kata Tjuta e Uluru. Estas áreas são consideradas sagradas pelos nativos e representam a vitalidade da Terra.

A melhor época para visitar o Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta é entre maio e setembro, quando o clima é mais frio. Você verá formações geológicas sagradas, trilhas para caminhadas, obras de arte aborígenes e vida selvagem local.

Outra localização potencial deste chacra é o Monte Fuji, no Japão.

Chacra do Coração: Stonehenge, Inglaterra

 Os chacras da Terra

O chacra do coração da Terra está localizado na Inglaterra. É entre o local sagrado de Stonehenge e as cidades de Shaftesbury, Dorset, Glastonbury e Somerset.

Leia:  12 ideias incríveis de tatuagem para aqueles que amam viajar

Stonehenge atrai milhões de visitantes todos os anos para se maravilhar com seus mistérios e até realizar rituais em importantes datas astronômicas.

Glastonbury é conhecida por suas lendas e o Santo Graal. O graal é um objeto sagrado frequentemente descrito como uma pedra ou mesmo um meteorito, que possui poderes e significados especiais dependendo da escola de pensamento.

Quando em Glastonbury você pode visitar ruínas da igreja e da abadia e a fonte de água antiga.

Mais ruínas e castelos em ruínas estão localizados em Shaftesbury, Dorset, Somerset, bem como a beleza natural icônica de cavernas, colinas e formações rochosas únicas nas duas últimas cidades.

Outra teoria da localização do chacra do coração que foi canalizada mais recentemente está em Maui, Havaí – outro local potencial da Lemúria antiga.

Chacra da Garganta: a Grande Pirâmide

Os Chacras da Terra (5)

O chacra da garganta, responsável pela comunicação, é a voz da Terra. Sua localização é entre a Grande Pirâmide, a cidade de Jerusalém, o Monte Sinai e o Monte das Oliveiras, no Oriente Médio.

É o maior chacra da Terra por tamanho.

As Grandes Pirâmides estão conectadas à inteligência sobrenatural e podem ter sido usadas como balizas de energia para transmitir informações.

Existem muitas teorias das pirâmides, tendo salas escondidas que costumavam servir como escola de mistério, e agora talvez escondidas até o momento certo do despertar humano consciente.

Jerusalém serve como uma cidade sagrada para muitos locais religiosos e sagrados. Ao lado da cidade velha é o Monte das Oliveiras, onde aparentemente muitos eventos importantes na vida de Jesus ocorreu.

O outro monte, o Monte Sinai, é a montanha mais importante, é a história judaica e o lugar onde Moisés recebeu os Dez Mandamentos. Não foi devidamente identificado. Acredita-se que esteja entre o Egito e Israel.

Hoje, o único lugar que tem evidências arqueológicas de estar no lugar certo é a pequena cidade de al-Minya e o mosteiro de Santa Catarina. Está a duas ou três horas de distância das principais cidades e tem atraído turistas para pernoitar.

Chacra do Terceiro Olho: Europa Ocidental

Os Chacras da Terra (6)

O sexto, ou chacra do terceiro olho da Terra, é o mais elusivo dos chacras quando está em movimento – sua localização muda a cada 150-200 anos.

Desde 2012, acredita-se que esteja localizado na Europa Ocidental, perto do Stonehenge. Visitar este lugar hoje pode trazer a energia de dois chacras.

O chacra do terceiro olho da Terra nos traz a sabedoria da consciência coletiva.

Outra possível localização do chacra do terceiro olho é em Kuh-e Malek Siah, na fronteira com o Irã, Afeganistão e Paquistão.

Chacra da Coroa: Monte Kailash, nos Himalaias

Os Chacras da Terra (3)

Finalmente, o último dos principais chacras é o chacra da coroa, localizado no Tibete, o Monte Kailash, no Himalaia. Este lugar de energia transmite o propósito e a vontade da Terra.

É o lugar da mais alta consciência na Terra.

Com mais de 22.000 pés, esta montanha atrai muitas pessoas espirituais e religiosas ano após ano para uma jornada remota.

Não tem acesso fácil por qualquer meio de transporte (embora haja um passeio de ônibus que o aproximará da área), e leva longos dias de caminhada.

Esta caminhada é difícil e é recomendada para aqueles com ótima saúde devido à sua alta altitude, condições climáticas extremas e falta de oxigênio.

Aqueles que participam dessa jornada de peregrinação consideram ser uma das experiências mais desafiadoras e recompensadoras de sua vida.

Este artigo é uma tradução do Awebic do texto originalmente publicado em Spirit Science Central, escrito por Katalina Aster.

Imagens: pexels.com e pixabay.com

Gostou do conteúdo? Então comente e compartilhe-o com seus amigos!