Negócios

Conheça 5 grandes empreendedores que apostam no Bitcoin

Apesar de ainda ser possível encontrar quem diga que Bitcoin (assim como as demais criptomoedas) é apenas um passatempo de algumas dúzias de viciados em tecnologia, não raramente são lançadas notícias de grandes empreendedores que estão se inserindo neste mercado.

Portanto, separamos aqui cinco nomes que têm se destacado com negócios no mercado de moedas digitais.

1. Os irmãos Winklevoss

Empreendedores Bitcoin (Os irmãos Winklevoss)

Tyler e Cameron Winklevoss ficaram bastante famosos por moverem o polêmico processo contra o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.

A aposta mais recente dos irmãos foi fundar a Gemini, uma corretora de criptomoedas situada em Nova York, atuando 100% dentro das regulações impostas pelo mercado norte-americano.

Além da Gemini, ambos investiram valores consideráveis em Bitcoin. Segundo o The Washington Post, em 2013, os gêmeos anunciaram um investimento de U$11 milhões na criptomoeda.

2. Simon Dixon

Empreendedores Bitcoin (Simon Dixon)

Simon Dixon é um dos grandes nomes nesse novo mercado. Dixon é CEO e co-founder da plataforma de investimento BnkToTheFuture.com — tendo investido até agora mais de U$170 milhões em startups do ramo financeiro (conhecidas também como FinTechs).

O jovem, além de autor do livro “Bank To The Future”, atua diretamente como investidor anjo com investimentos em serviços como BitPay, Kraken, BitPesa, BitStamp e mais outros 40 negócios.

3. Richard Branson

Empreendedores Bitcoin (Richard Branson)

Apontado pela Forbes, em 2014, como o 245° homem mais rico do mundo, o bilionário britânico Richard Branson é o fundador do grupo Virgin.

Detentor de uma fortuna avaliada em 4,9 bilhões de dólares, realiza investimentos variados que passam por setores como música, aviação, vestuário, biocombustíveis e até viagens aeroespaciais.

Recentemente Branson investiu em uma empresa de Londres chamada Blockchain, que oferece serviços para Rede Bitcoin.

Leia:  7 das melhores fotos do 2º Concurso de Fotografia de Viagem

4. Ashton Kutcher

Empreendedores Bitcoin (Ashton Kutcher)

Se você já assistiu “The Ranch” ou “Two And a Half Men” certamente não vai estranhar o rosto da foto acima. Ashton Kutcher, ator e investidor, é um dos maiores defensores das criptomoedas dentre as celebridades norte-americanas.

Kutcher que também já realizou investimentos em empresas como Uber, Spotify e Skype, é um dos investidores da Bitpay, uma empresa que utiliza o protocolo Bitcoin para pagamentos.

5. Peter Thiel

Empreendedores Bitcoin (Peter Thiel)

Não seria difícil afirmar, a princípio, que o Bitcoin em nada supera outros negócios do ramo financeiro, como o Paypal, certo? Bom, talvez o próprio fundador do Paypal não concorde com essa afirmação.

Na verdade, essas são suas palavras:

“Eu acredito que o Bitcoin é a primeira moeda digital que tem potencial para fazer algo como mudar o mundo”.

O capitalista de risco norte-americano, autor do livro “De Zero a Um”, é um conhecido investidor em criptomoedas e já defendeu publicamente, diversas vezes, tal tecnologia.

***

O número de empreendedores se interessando pelo mercado de criptomoedas apenas cresce, e os mencionados neste artigo são apenas cinco.

Seria realmente impensável crer que criptomoedas podem, de fato, transformar a maneira como lidamos com dinheiro?

***

Cryptos Soluções — informações e análise sobre o mercado de cryptocurrency no Brasil e no mundo. Acompanhe o blog oficial.