Bonsais levitantes: a invenção mais legal para amantes de bonsai
Design

Empresa japonesa cria bonsais levitantes com sistema magnético

Que os bonsais são uma beleza de se ver, não é preciso falar.

Imagine então um bonsai levitante, suspenso no ar por um sistema magnético?

Uma pequena empresa chamada Hoshinchu na ilha de Kyushu no Japão, atribuiu algo novo ao visual dos bonsais, o que chama de “Air Bonsai”.

Ele é um sistema magnético que levita as pequenas árvores em centímetros acima de uma base de porcelana eletrificada.

Como esse sistema é capaz de erguer suportes feitos de pedra de lava, você pode adaptar para a sua planta favorita, desde que seja pequena.

A empresa informa no Kickstarter que o “Air Bonsai” tem duas versões de “little star”, como é chamado o suporte onde é colocado o bonsai que será suspenso: bola de musgo e pedra de lava do vulcão Sakurajima localizado no sul de Kyushu.

E uma vez escolhido o suporte, o bonsai gira lentamente acima da base de energia de porcelana feita à mão, projetada especialmente para o projeto.

Para tirar o projeto do papel, foi lançada uma campanha no começo do ano pelo Kickstarter no valor de 80 mil dólares e hoje já passa $843,743, o que mostra que as pessoas gostaram da ideia de ter um pequeno bonsai flutuante.

Os pedidos podem ser feitos pelo Kickstarter e pela loja online, mas por enquanto a empresa só faz entregas para o Japão, Estados Unidos e Canadá.

No kit é composto pela base de porcelana eletrificada enrolada em um tecido para evitar dano, o suporte “little star”, uma almofada e um adaptador de energia.

Confira o vídeo:

O que você achou da ideia? Compartilhe com os seus amigos!

Imagens: kickstarter.com. Fonte: designboom.com.

Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo