Humanidade

Retorno à sociedade: vídeo de mendigo se espalha pela rede e ele recebe US$ 35 mil em doações

Donald Gould, um mendigo de 51 anos que vive em Sarosota, na Flórida, mal esperava a transformação que um vídeo de menos de 3 minutos causaria em sua vida.

Viúvo, sem emprego e sem a custódia do próprio filho, Donald aproveitava o talento musical que desenvolveu na universidade para ganhar algum dinheiro nas ruas tocando um dos cinco pianos espalhados pela cidade.

Mendigo_4

Acontece que, em algum dia do mês de junho deste ano (2015), Donald foi filmado por um de seus ‘fãs’ e em instantes após a publicação do vídeo no YouTube e no Facebook, ele já atingia mais de um milhão de visualizações.

Veja o vídeo você mesmo:

Uma nova oportunidade

Com a viralização do vídeo, Donald teve seu talento reconhecido por muitas pessoas e vive uma fase de renovação em sua vida diante da oportunidade de dar a volta por cima. Isso porque, antes de viver nas ruas, além de frequentar a faculdade (onde estudou música), Donald também já havia servido à marinha, mas viu sua realidade destruída por um dos acasos da vida: a morte de sua esposa.

Mendigo_2

Com esse infeliz acontecimento, em 1998, Donald foi ao abismo do alcoolismo e da dependência às drogas,o que o fez perder a custódia do seu único filho (hoje com 18 anos completos).

No entanto, surpreendentemente, ele viu sua vida mudar a rota.

Mendigo_3

Observe a simplicidade com que ele agradece ao carinho da moça que fala sobre sua popularidade e elogia seu talento:

Hoje, após a imensa quantidade de visualizações do vídeo (mais de 11 milhões de acessos) em que aparece interpretando a música “Come Sail Away” em um street-piano (“piano de rua”), Donald tem recebido diversas mensagens de apoio, ganhou uma moradia temporária, tem uma conta bancária aberta em seu nome que já recebeu US$ 35 mil, foi convidado pela Spring Arbor University a retomar os estudos e até apareceu na TV.

Leia:  Pai joga a boneca pela janela e vai embora. Quando ele olha no retrovisor meu coração parte no meio.

Donald em matéria do noticiário Fox 13 News

Em um dos vários noticiários em que apareceu, Donald Gould declara:

“Esta é a minha última chance!”

Uma história emocionante e transformadora

Linda, não é mesmo? Ficamos surpresos e muito contentes em saber que um simples gesto (como o compartilhamento deste vídeo) pode transformar realidades e permitir que novas oportunidades aconteçam na vida das pessoas!

Como disse um jornalista sobre esta história:

Donald mudou [fisicamente], mas a sua música não: continua linda como sempre!

Mendigo_1

Gostou do que leu aqui? Então eu te convido a dar uma olhada neste ensaio que mostra a realidade de um homem de rua sob uma perspectiva que você nunca imaginou.