Mente

Faça essas coisas e transforme totalmente sua vida em menos de um ano

Você e eu temos uma coisa em comum: queremos melhorar constantemente nossas vidas e ser a melhor versão de nós mesmos.

Mas infelizmente, muitas pessoas têm vivido suas vidas praticamente da mesma maneira por muito tempo.

Você é capaz de fazer a maior transformação da sua vida.

Mudanças significativas e duradouras não devem levar anos. Mas isso significa ir além do seu atual estilo de vida e abraçar novos hábitos.

Para criar o nível de vida que deseja, você precisa mudar algo que faz diariamente.

Sua vida é sua criação. É seu dever viver fiel a si mesmo, com autenticidade.

A missão da sua vida é se expressar com coragem, criar o que você ama e amar o que você cria.

É sobre expandir e viver sua visão de si mesmo – até que seja a maior expressão possível de quem você é.

O passo mais importante para mudar alguma coisa na vida é o seguinte:

Você deve primeiro fazer um compromisso. Tem que decidir que realmente quer fazer uma mudança ou transformar sua vida este ano, e que é mais importante do que quase qualquer outra coisa.

E encontre as coisas que consomem seu tempo e são menos importantes do que as mudanças que você quer fazer.

Encontre o seu por quê

Como transformar sua vida em menos de um ano

Aquele que tem um por que pode suportar qualquer como.” — Frederick Nietzsche

Todos anseiam por clareza. É a única maneira de se aprofundar em si mesmo para descobrir o que faz você ganhar vida.

Todos nós começamos de algum lugar confuso, pois gostamos de fazer um monte de coisas.

A vida da maioria das pessoas não é perfeitamente clara. É uma dificuldade que quase todos os adultos passam. “O que eu quero fazer da minha vida?” “O que eu faço bem?”

Milhões de pessoas não têm ideia do que querem fazer com elas mesmas. E tudo bem. A autodescoberta é uma jornada.

Curiosidade, estar aberto para explorar o desconhecido, pronto para abraçar as surpresas que surgem ao longo do caminho, são atitudes essenciais para a autodescoberta e para ganhar clareza sobre o propósito de sua própria vida.

Margie Warrell, autora de Brave disse:

Conhecer o seu ‘por que’ é um primeiro passo importante para descobrir como alcançar as metas que o estimulam e criar uma vida que você gosta de viver (versus apenas sobreviver!). De fato, somente quando conhecer o seu ‘por que” você encontrará a coragem de assumir os riscos necessários para seguir em frente, permanecer motivado quando as coisas estiverem difíceis e levar sua vida a uma trajetória inteiramente nova, mais desafiadora e mais recompensadora”.

Se você está se sentindo desmotivado, inseguro, sem objetivos, não consegue encontrar alguma coisa ou um trabalho que te empolgue, você não está sozinho – a maioria das pessoas está no mesmo barco.

Comece a passar tempo com influenciadores positivos

Como transformar sua vida em menos de um ano

Através das pessoas certas, focando nas coisas certas, podemos, com o tempo, superar muitos, se não a maioria dos problemas deste mundo. E é isso que vários de nós estamos tentando fazer.” – Richard Branson

Se você é bem-sucedido na vida, precisa reconhecer que seu nível de sucesso e satisfação geralmente dependem de muito mais pessoas que podem ou não ter impacto direto sobre o que você faz ou como você o faz.

Albert Einstein teve Max Talmud, seu primeiro mentor. Max introduziu um Einstein de dez anos de idade em textos-chave em matemática, ciências e filosofia.

Max fazia uma refeição por semana com a família Einstein durante seis anos, enquanto guiava o jovem Albert.

Acredita-se que o pai de Mozart, Leopold, que era um famoso compositor, tenha “ajudado” a criança com suas primeiras composições.

Oprah Winfrey credita seu pai, e o tempo que ela passou com ele e sua esposa, por “salvá-la”. Uma vez ela disse a Jill Nelson, da The Washington Post Magazine, “Se eu não tivesse sido enviada ao meu pai, teria ido em outra direção”.

Comece a obedecer seu instinto

Como transformar sua vida em menos de um ano

Você não pode ligar os pontos olhando para frente; você só pode ligá-los olhando para trás. Então você tem que confiar que os pontos de alguma forma se ligarão no seu futuro. Você tem que confiar em algo – seu instinto, destino, vida, karma, qualquer coisa. Essa abordagem nunca me decepcionou e fez toda a diferença na minha vida”. — Steve Jobs

É preciso coragem para desafiar as ideias e práticas que nos fazem bem-sucedidos. Mas em um mundo que muda tão rápido, manter a sabedoria convencional não é mais a melhor opção.

Não importa o quão barulhento o mundo fique, não importa o quão ocupado você se torne, sempre haverá algo dentro de você – uma pequena voz que sussurra nos momentos mais calmos da vida, te provocando com a sombra da vida não vivida.

Se você prestar atenção, ainda consegue ouvir. Quando você decidir segui-la, estará lutando contra a sabedoria convencional.

Quando toma a decisão de ir contra o que a sociedade espera de você e confia em seu instinto, está escolhendo uma jornada desconfortável e até dolorosa que valerá a pena.

O fardo será tão grande que você terá três opções a cada passo: desistir, ceder ou dar tudo o que tem. Escolha a última.

Ir contra a corrente é difícil. Quando você começa a fazer algo diferente, está apontando onde outras pessoas estão erradas – então elas podem ficar com raiva e defender por que elas fazem o que fazem.

Mas vale a pena obedecer seu instinto se você tiver a coragem de terminar o que começou.

Então, a partir de agora, ouça aquela pequena e incômoda dúvida sobre sua sabedoria convencional que você sempre questionou em segredo.

Tente exatamente o oposto e veja o que acontece.

Quando foi a última vez que você questionou o padrão ou tentou melhorá-lo?

Escolha você mesmo: Seja autêntico!

Como transformar sua vida em menos de um ano

Não deixe que as expectativas e opiniões de outras pessoas afetem suas decisões. É a sua vida, não delas. Faça o que mais importa para você; faça o que faz você se sentir vivo e feliz. Não deixe que as expectativas e ideias dos outros limitem quem você é. Se você deixar os outros dizerem quem você é, estará vivendo a realidade deles – não a sua. Há mais na vida do que agradar as pessoas. Há muito mais na vida do que seguir o caminho prescrito pelos outros. Há muito mais na vida do que você experimenta agora. Você precisa decidir quem você é por si mesmo. Torne-se um ser inteiro. Aventure-se.” ― Roy T. Bennett

Muitas pessoas talentosas estão pensando pequeno e não estão divulgando sua mensagem ou se beneficiando daquilo em que são boas. Você tem uma dádiva única e o mundo precisa saber disso.

Onde quer que você esteja, o que quer que esteja fazendo e onde quer que esteja indo, você deve isso a si mesmo, à sua arte, ao mundo para fazê-lo bem e sem medo de ridicularização, crítica ou fracasso.

Você pode ser tão grande e bem-sucedido quanto pode imaginar. Você simplesmente ainda não confia em si mesmo o suficiente. Não importa quem você é ou o que você sonha em se tornar, lembre-se disto:

Ninguém nunca veio a este planeta para ficar em segundo plano, tocar o segundo violino ou pensar pequeno.

Você tem tudo o que precisa para causar impacto no mundo. Você nem precisa começar seu próprio negócio. O que você precisa é algo com o qual você possa se conectar emocional e profundamente.

Não pense muito no futuro. Use o que você tem agora onde você está e testemunhe a magia do trabalho criativo.

Se você está pensando muito sobre isso, as chances são de que você está estragando.

Vale a pena criar a si mesmo

Como transformar sua vida em menos de um ano

Infunda sua vida com ação. Não espere acontecer. Faça acontecer. Faça o seu próprio futuro. Faça sua própria esperança. Faça seu próprio amor. E quaisquer que sejam suas crenças, honre seu criador, não esperando passivamente que a graça desça do alto, mas fazendo o que puder para fazer a graça acontecer… você mesmo, agora mesmo, bem aqui na Terra.” – Bradley Whitford

Você não precisa, mas se decidir aceitar um papel errado só porque precisa, pense em quanto tempo terá que suportar a dor de fazer o que realmente não quer!

Há sempre uma maneira muito melhor de administrar um buraco redondo se você é um quadrado. Se não conseguir encontrar o que deseja, crie.

Aparecer não é suficiente. Tenha um impacto. Aproveite todas as oportunidades para aparecer, mas restaure as expectativas. Deixe uma marca.

Mostre seu trabalho mais incrível. Faça um desafio ousado para buscar o que realmente quer.

Não espere a aceitação total de suas ideias, prepare-se para ser pressionado, mas não caia.

Seja você mesmo, não a ideia do que você acha que a ideia de alguém sobre você deveria ser.” ― Henry David Thoreau

Sempre haverá regras e limites, mas adivinhe, limites podem ser esticados. Tudo o que você está usando agora foi melhorado.

Leia:  10 sinais de que você não está apaixonada, está emocionalmente dependente

Pense na Apple, pense diferente. O que você pode melhorar este ano? O que você pode fazer melhor nos negócios e na carreira?

Faça as perguntas certas sobre por que as regras existem, mas não apenas qualquer pergunta.

Você pode estar fazendo as perguntas erradas durante todo esse tempo.

Você pode criar seu próprio caminho? Sim, você pode! Você acha que não é capaz, mas pode fazer mais do que acha que pode. Não confie no sistema para cuidar de você.

Crie seu próprio sistema ou regras e encontre uma maneira de fazê-lo funcionar. Atenha-se à perspectiva maior, mas esteja preparado para abraçar a mudança ao longo do caminho.

Tudo ao seu redor que você chama de vida foi feito por pessoas que não eram mais inteligentes do que você e você pode mudar isso, você pode influenciá-la, pode construir suas próprias coisas que outras pessoas podem usar. Depois de aprender isso, você nunca será o mesmo de novo.” — Steve Jobs

Seguir instruções já não é suficiente para o seu sucesso.

O importante em qualquer jornada é a coragem de voltar e continuar. Há inúmeras histórias sobre empreendedores que falharam várias vezes, mas ainda perseguiram seus sonhos em meio aos obstáculos.

O que está impedindo você de experimentar uma das muitas ideias em seu bloco de notas?

Não tenha medo de falhar, se você está falhando, falhe rápido e siga em frente, mas aconteça o que acontecer, não desista do sonho maior.

O caminho pode mudar, mas a visão deve ser clara durante toda a jornada.

Não ceda à pressão implacável de conseguir um emprego se realmente quiser criar ou iniciar algo por conta própria.

O que você pode fazer a seguir, ou, melhor ainda, o que você fará em seguida?

Já é hora de você dar seu primeiro passo inovador. Dê esse passo ousado agora! Você não precisa estar certo, só precisa começar.

O medo é tão profundo quanto a mente permite. — Provérbio japonês

Pensamentos como “ninguém vai gostar”, “meus amigos vão pensar que sou louco” podem impedi-lo de dar qualquer passo em relação a quem você realmente é ou o que pode realizar.

Concentre-se em fazer as coisas em vez de se concentrar em todas as coisas que poderiam dar errado.

Não fuja do medo; encare seu medo mais profundo e lute para superá-lo!

Quase todo mundo pode correr. O caminho para o domínio requer consistência. Tudo significativo na vida é uma maratona.

Dê a si mesmo a permissão para pensar e agir. Escolha fazer o seu trabalho mais incrível sem a aprovação de ninguém. Escolha a si mesmo hoje!

Você será ruim na maioria das coisas no começo. Leva tempo, persistência e paciência para criar qualquer coisa que valha a pena.

Continue tentando. Continue fazendo o que você ama, mesmo que ninguém compre, patrocine ou compartilhe. É importante que você apareça. A mágica eventualmente acontecerá!

“Não ouse ser diferente, ouse ser você mesmo – se isso não o fizer diferente, então algo está errado”. ― Laura Baker

Se expresse. Não se esconda

Como transformar sua vida em menos de um ano

Sempre seja você mesmo, se expresse, tenha fé em si mesmo, não saia por aí procurando por uma personalidade de sucesso e a duplique.“ — Bruce Lee

Pare de se questionar. Pare de ouvir os outros.

O mundo está esperando por você para começar alguma coisa. Esperando para ouvir o que você tem a dizer. Esperando para usar seu produto ou serviço criativo.

Esperando para compartilhar suas ideias e trabalhos originais. Lembra do sonho que você estava com muito medo de perseguir? Ainda não é tarde para tentar.

Nós tendemos a pensar que não somos bons o suficiente e desistimos antes mesmo de começar.

A autocrítica e a insegurança sempre estarão presentes, e a única solução é apenas agir apesar delas.

Seu primeiro e-book, artigo, música, podcast, trabalho freelancer ou trabalho criativo nunca será satisfatório e perfeito, e não tem problema.

Quando nos expressamos de uma maneira que traz o melhor de nós, já conseguimos. Passo a passo, nós melhoramos. É isso que importa. É importante que você persista.

Dê a si mesmo permissão para estragar tudo. E não tem problema quando estragar. Sua próxima ação é o passo mais importante que terá que dar depois de estragar tudo.

Picasso nunca atingiu a maestria completa. Mozart nunca atingiu a maestria completa. Kobe Bryant não atingiu a maestria completa. Ninguém consegue alcançar a perfeição. É humanamente impossível.

Mas eles apareceram todos os dias para compartilhar conosco. Eles nunca se esconderam. O perfeito faz com que você pare, faça mais perguntas, proteja e, em geral, evite fazer qualquer coisa que possa falhar.

A tecnologia e tudo o que torna incrivelmente fácil compartilhar nosso trabalho foram feitos por pessoas que não são mais espertas do que você.

Você pode somar a isso. Você pode alterar isso. Você pode não ser capaz de prever o futuro, mas pode ajudar a moldá-lo.

Aproveite as enormes oportunidades que a era da informação apresenta. Você tem tudo o que precisa para fazer algo significativo. Algo que você se importa profundamente.

Você não precisa estar certo quando começar. Mas é importante que comece.

E quando você começar, respeite a si mesmo e seu trabalho o suficiente para se dedicar totalmente a resolver os problemas.

Não permita que a complacência lhe roube anos de envolvimento e contribuições.

Comece a enfrentar seus obstáculos de frente

Como transformar sua vida em menos de um ano

A única utilidade de um obstáculo é ser superado. Tudo o que um obstáculo faz com homens valentes não é assustá-los, mas desafiá-los”. — Woodrow Wilson

Anote todos os seus obstáculos. Reflita sobre esses fracassos e descubra o que lhe impediu de obter sucesso. Anote todos os obstáculos que lhe aconteceram e outros que provavelmente acontecerão.

Em seguida, anote como você planeja superá-los. Esse é o segredo: anote sua solução antes que os obstáculos cheguem para que você esteja preparado.

Não importa o que aconteceu no passado, o que está acontecendo com você agora ou de onde você veio. O que importa é o que você faz com o que acontece e o que lhe foi dado.

No livro “O obstáculo é o caminho”, Ryan Holiday faz uma declaração profunda:

Todas as grandes vitórias, sejam elas na política, nos negócios, na arte ou na sedução, envolviam resolver problemas complexos com um potente coquetel de criatividade, foco e ousadia. Quando você tem um objetivo, os obstáculos estão, na verdade, te ensinando a chegar onde quer ir – esculpindo um caminho. “As coisas que doem”, escreveu Benjamin Franklin, “instruem”.

O que não te mata te faz mais forte. Você é mais forte que suas fraquezas.

Apenas comece! Você nunca estará pronto

Como transformar sua vida em menos de um ano

Quando menos esperamos, a vida nos coloca um desafio para testar nossa coragem e disposição para mudar; em tal momento, não há sentido em fingir que nada aconteceu ou em dizer que ainda não estamos prontos.

O desafio não vai esperar. A vida não olha para trás. — Paulo Coelho

A maneira segura de perder uma carreira que significa o mundo para você é esperar pelo momento perfeito. Seu cérebro sempre vai convencê-lo a acreditar que nunca está pronto.

Nunca pronto para dar um passo. Nunca pronto para começar um hábito saudável. Nunca pronto para começar um projeto que ama. Nunca pronto para amar novamente. Nunca pronto para lançar aquele projeto em sua mente.

Quando é hora de aproveitar seu tempo ao máximo, existem apenas dois estados: não fazer nada e fazer alguma coisa.

E porque fazer algo pode ser extremamente desconfortável para nós, criamos um terceiro estado de espírito, uma ligeira nuance entre os dois. Nós chamamos isso de “quase pronto”.

Não alimente suas inseguranças. O ciclo perpétuo de desamparo pode acabar com tudo e qualquer coisa que você já sonhou em fazer!

Se focar 100% no resultado sem fazer nada, você pode estar se enganando pensando que está progredindo enquanto, na verdade, está girando em círculos.

A diferença entre aqueles que começam antes de estarem prontos e aqueles que esperam é que o primeiro está ciente que não saberá o que pode fazer até que o faça.

Não perca o trem. As oportunidades costumam atrasar, mas elas sempre desaparecem rapidamente.

Sua jornada de transformação começa agora! Bem-vindo a sentir-se totalmente vivo. Boa sorte.

Este artigo é uma tradução do Awebic do texto originalmente publicado em Thrive Global escrito por Thomas Oppong.

Imagens: pexels.com e pixabay.com

Compartilhe este texto e transforme a vida de seus amigos!