Mente

9 sinais de pessoas altamente inteligentes que não podem ser fingidos

A inteligência tem sido algo valorizado pela sociedade desde que ela existe.

Isso porque o sucesso, que sempre foi a consequência de certas inteligências, tem sido o modo como a sociedade mede o progresso de um indivíduo.

A inteligência nunca pode ser avaliada por notas; grandes mentes como o imperador Akbar ou mesmo William Shakespeare, o bardo de Stratford, nunca sequer receberam muita educação, mas são admirados por suas conquistas em todo o mundo.

Você diria que é inteligente? Apesar de ficar na média ou mesmo ir mal nos exames, os outros ao seu redor admiram seu intelecto?

Este é um indicador mais óbvio para inteligência do que as notas.

Os equívocos que levam a uma correlação equivocada de inteligência e notas surgem de nosso sistema educacional essencialmente falho.

Fomos condicionados a negligenciar os talentos e inclinações individuais e, em vez disso, nos concentrar na alimentação forçada de muitas informações contraditórias em nome da educação holística.

Sinais de pessoas inteligentes

É isso que Albert Einstein também criticou: ele chamou isso de testar a habilidade de um macaco, um peixe e um elefante de escalar uma árvore.

É essencialmente injusto e muitas vezes cruel o suficiente para arruinar as crianças muito cedo.

Então, obviamente, nós estabelecemos como as normas guiadas pelo sistema, ou melhor, (mal) guiadas, não podem dizer se você é realmente inteligente; em vez disso, você deve procurar esses sinais em si mesmo ou nos outros.

Estes são sinais que você simplesmente não pode fingir. Você tem eles ou não.

Confira:

1. Você está ciente de quanto você não sabe

Já ouviu falar de uma certa citação de Sócrates, que através de seus paradoxos deu-se início à civilização ocidental como a conhecemos hoje?

O sábio grego disse certa vez: “Sei que nada sei”.

Esse é um dos mais enigmáticos de seus paradoxos; uma pessoa verdadeiramente sábia sabe que o seu conhecimento também é limitado e ele o reconhece, porque é através desse reconhecimento que ele dá origem à curiosidade e à vontade de saber o que ele não sabe.

2. Curiosidade é a força condutora de sua vida

É mais provável que uma criança curiosa se torne uma inovadora mais tarde na vida do que alguém que possa vomitar na sua folha de respostas.

A curiosidade em geral é uma coisa evolucionária: quanto mais uma pessoa quer saber, é mais provável que ela realmente tente encontrar respostas.

3. Inteligência e empatia andam de mãos dadas

As pessoas inteligentes também normalmente têm um alto quociente emocional e realmente faz sentido; eles são normalmente sensíveis e perspicazes sobre as pessoas ao seu redor e não é surpreendente quando eles conseguem entender o que os outros sentem.

Sinais de pessoas inteligentes

4. Você não tem uma opinião tendenciosa de si mesmo

Você sabe o que você é. Você sabe onde você está.

As opiniões de outros não parecem perturbá-lo porque você está ciente de si mesmo e de suas habilidades. Isso faz com que a sua opinião sobre si mesmo seja menos tendenciosa.

5. Você aproveita seu tempo sozinho

Como alguém pode melhorar ainda mais?

Simples: pense nos seus erros e tente não repeti-los.

É por isso que pessoas inteligentes são mais solitárias e introvertidas. Eles estão constantemente reavaliando seus erros e tentando ao máximo não repeti-los.

6. Você mastiga muito chiclete/consome balas

Isso é algo que muitas pessoas inteligentes fazem.

Isto é provavelmente porque ter seu corpo ocupado com algo tão simples quanto mastigar alguma coisa, deixa seu cérebro aberto à reflexão, introspecção e pensamento.

Existe uma quantidade considerável de pesquisas confirmando esse padrão.

7. Você é mais produtivo em horários estranhos da noite

Deus abençoe as corujas da noite. Isso ocorre porque seu cérebro é mais ativo em geral do que os outros.

É tão ativo que não está realmente sob a jurisdição de um ritmo circadiano convencional.

Sinais de pessoas inteligentes

8. Você é sarcástico e bem-humorado

Isto é devido à sua capacidade de improvisar para se adequar à situação, e muitos estudos provam que o sarcasmo está ligado à inteligência.

Você se lembra do Chandler, de Friends? Ele era o único que poderia se encaixar no papel de “inteligente” do elenco, para ser honesto; Joey sendo o idiota e Ross o geek.

Isso é o que fez dele o personagem mais adorável também: humor e sarcasmo.

9. Você dorme em horários estranhos durante o dia; às vezes só por alguns minutos

Já ouviu falar do genial inventor/inovador/pintor/escultor Leonardo da Vinci?

Bem, diz-se que o mestre da Vinci praticava o que é chamado de forma polifásica do sono, também chamado de ciclo de sono de Uberman: ele costumava tirar cochilos de 20 a 30 minutos a cada quatro horas.

Isso funciona porque cérebros mais inteligentes se cansam facilmente, mas também são recarregados facilmente.

Quantas dessas características você possui? Comente!

Este artigo é uma tradução do Awebic do texto originalmente publicado em Simple Capacity.

Compartilhe este texto com seus amigos inteligentes!

Leia:  As 10 melhores e mais fáceis dicas sobre como meditar