Mente

Conheça a rotina matinal de 4 passos que pode mudar sua vida totalmente

“Nunca há tempo suficiente para fazer tudo, mas sempre há tempo suficiente para fazer a coisa mais importante. Não é uma questão de tempo; é uma questão de desejo.” — Nina Yau

E uma questão de escolha. Se você é alguém que está com dificuldades com algum aspecto da sua vida, lembre-se: “Se você quer que as coisas mudem, você tem que mudar” (Jim Rohn).

Portanto, escolha reservar bastante tempo para si mesmo, pois você é o projeto mais importante da sua vida. Crie o hábito de trabalhar em si mesmo, o maior desejo da sua vida.

A mudança tem que começar em algum lugar. Aqui está algo que aprendi no processo de trabalho para melhorar a qualidade da minha vida: Como você vive suas manhãs pode construí-lo ou derrubá-lo.

Ou você escolhe acordar sentindo-se otimista, positivo e pronto para assumir o seu dia, ou pode temer suas manhãs, preenchê-las com negatividade e deixar o dia passar por você.

De um jeito ou de outro, todos nós nos empenhamos pelo primeiro; então crie o hábito de escolher se sentir bem.

Como você pode começar o processo para melhorar a qualidade de sua vida? Começando a manhã da maneira certa!

A manhã é o período do dia em que seu cérebro é mais aguçado. Por esta razão, as manhãs devem ser dedicadas ao seu trabalho mais importante: melhorar a si mesmo e a qualidade de sua vida.

Os Benefícios – Rotinas matinais preparam você para o sucesso. Seguir uma rotina matinal forte desenvolve o poder da autodisciplina, bons hábitos e uma mentalidade mais forte e positiva.

Também o aproxima de encontrar e realizar seus objetivos.

“A vida descompromissada não vale a pena” – Sócrates

Neste artigo, quero compartilhar com você 4 passos para uma rotina matinal que pode transformar sua vida da maneira que ela transformou a minha. Você deve reservar pelo menos 30 minutos da sua manhã para essa rotina.

Além disso, encontre um espaço em sua casa em que você gosta de trabalhar.

Ao ler o artigo, lembre-se de que desenvolver e implementar uma rotina matinal eficaz exige tempo e esforço. Há coisas que podem não funcionar tão bem para você quanto funcionam para mim.

Com o tempo, e por tentativa e erro, você pode encontrar práticas mais adequadas ao seu estilo, metas e cronograma.

A longo prazo, as rotinas devem ser flexíveis para você e para o seu crescimento.

Há etapas em sua rotina que podem mudar com o tempo, à medida que sua mentalidade muda e cresce. Há outras que serão para sempre parte da pessoa que você é e se torna.

Aqui está o truque. A parte mais importante de qualquer rotina matinal é de fato insistir nela. Disciplina zero é igual a mudança zero.

Então, seja disciplinado e comprometido se quiser ver mudanças positivas acontecerem em sua vida.

Passo um: Expressar GRATIDÃO.

Rotina matinal de 4 passos

“A gratidão é contagiante.” — Benjamin Hardy.

Após uma boa noite de sono, a primeira coisa que faço quando acordo de manhã é ir ao meu espaço de trabalho. Me sento confortavelmente em minha cadeira e começo a expressar gratidão a Deus e ao universo.

Eu faço isso na forma de oração. Eu não apenas penso, eu converso. Eu uso um tom de voz que me acalma e energiza. Você pode desenvolver uma forma de expressar gratidão que seja confortável para você e suas crenças.

Passe de 3 a 5 minutos agradecendo por tudo que você tem e que você é, física e espiritualmente. Seja grato pelas lições que aprendeu, pelas experiências que viveu e pelas bênçãos que ainda estão por vir em sua vida.

Ser grato por sua vida é uma das maneiras mais rápidas de mudar sua mentalidade de negativa para positiva.

A gratidão é a prática, sentimento e forma de expressão mais poderosa que existe. Porque viver a vida em gratidão significa viver a vida em abundância.

E quando você vive a vida em abundância, você atrai tudo em abundância (Benjamin Hardy).

Além disso, a gratidão é conhecida por ser um método que multiplica suas bênçãos (Louie Schwartzberg). Você não pode se sentir infeliz quando se sente grato.

A gratidão garante a felicidade.

Por fim, a gratidão mantém você com os pés no chão e traz sua mente para o momento presente. Ela lembra que, apesar dos momentos de dificuldade e angústia, você ainda está cheio de bênçãos.

Isso o leva a entender que “não é o que acontece que determina a qualidade da sua vida, mas o que você faz a respeito é que muda tudo”. -Jim Rhon

Passo 2: Desenvolvimento pessoal

Rotina matinal de 4 passos

Para melhorar nossas vidas, devemos: 1) investir tempo em aprendizado, 2) maximizar nossas experiências de aprendizado, e 3) não perder tempo com coisas que nos impedirão de cumprir nossas metas.

Depois da minha oração diária, mergulho no desenvolvimento pessoal. Eu passo 10 minutos ouvindo ou lendo sobre desenvolvimento pessoal.

É durante esse passo que você aprende sobre como melhorar a si mesmo, melhorar suas experiências de vida e se tornar bem-sucedido em tudo que faz.

O desenvolvimento pessoal ensina você sobre o poder das rotinas matinais, estabelecimento de metas, desenvolvimento de caráter e autodisciplina.

A chave nesta etapa é escolher material de qualidade para aprender. Ouça as pessoas que são conhecidas por seu sucesso no desenvolvimento pessoal e em sua carreira.

Leia:  Entenda porque as pessoas com depressão são na verdade as mais fortes

Embora você possa aprender algo significativo de qualquer um, você deve apenas seguir o conselho daqueles que são bons naquilo que dão conselhos.

Portanto, reserve um tempo para pesquisar sobre livros e ícones motivacionais que você pode ouvir ou ler todas as manhãs.

A boa notícia é que esta não é uma tarefa complicada. Depois de encontrar uma boa fonte, você será direcionado a outras fontes confiáveis.

Passo 3: Escrita e Definição de Metas

Rotina matinal de 4 passos

Em seguida, vem a parte de escrever e definir metas.

Escrever é um ótimo hábito para desenvolver em sua rotina diária. Este hábito ajuda você a explorar suas ideias, fundamentar seus pensamentos e desenvolver uma compreensão profunda de seu aprendizado.

Além disso, anotar suas ideias e metas mantém um registro do seu progresso! É incrível olhar para trás e ver a sua melhora no decorrer do tempo.

Passe cerca de 7 a 9 minutos nesta etapa. Você pode concluir esta etapa imediatamente após o desenvolvimento pessoal ou simultaneamente com ela.

Eu faço das duas formas e recomendo assim. Aqui está o porquê: escrever e definir metas consistem nessas duas partes, respectivamente.

Parte um.

Esta parte consiste em escrever sobre o que você aprendeu em suas lições naquela manhã específica. Eu faço essa parte simultaneamente com o desenvolvimento pessoal, pois eu faço anotações durante o processo.

Eu normalmente anoto citações significativas, técnicas que pretendo colocar em prática, e tópicos ou ideias que mais tarde explorarei e escreverei durante o meu tempo livre.

Parte dois.

“A direção determina o destino” – Jim Rhon.

Definição de metas. Esta é a parte mais importante deste passo e um hábito que você deve criar para chegar a algum lugar na vida.

Você não pode esperar chegar a algum lugar se você não sabe para onde está indo. A definição de metas, particularmente, é o passo mais dinâmico em minhas rotinas matinais.

Se você está apenas iniciando o processo de aperfeiçoamento e ainda não pensou em suas metas de vida (tanto a curto quanto a longo prazo), gaste sua primeira ou duas semanas pensando nelas e anotando.

Depois de pensar em suas metas, use esse tempo para revisá-las.

Assinale as que você alcançou. Estude o progresso que você fez com aquelas que exigem mais trabalho. Determine novas metas de curto prazo que o aproximem de sua principal conquista. Sempre as escreva.

Lembre-se, grandes conquistas vêm com pequenos sucessos. É a conclusão dessas metas menores que desenvolverão dentro de você a confiança que precisa para seguir em frente. Não pule etapas.

Não se engane. A única maneira de ver seus sonhos se materializarem é trabalhando constantemente neles.

No final desta etapa, sempre reserve um tempo para visualizar suas metas como concluídas. Veja e sinta elas se desdobrando.

Gerar essas vibrações ajudará você a atrair o que deseja e espera alcançar.

Passo 4: Nutrir o seu corpo com um café da manhã incrível e estar consciente disso!

Rotina matinal de 4 passos

“Cuide do seu corpo, é o único lugar em que você tem para viver” – Jim Rhon.

Tudo na vida é uma questão de equilíbrio. Todos os aspectos do seu bem-estar estão conectados uns aos outros. Portanto, parte do trabalho em si mesmo é cuidar do seu corpo.

Alimentar seu corpo com os alimentos certos lhe dará a energia que precisa para começar e encarar o seu dia.

Isso pode ajudá-lo a manter o foco em suas metas, pois a doença e o desconforto não estão presentes para atrapalhar sua formação. Cuide do seu corpo, para que ele possa cuidar de você.

Além disso, esteja consciente.

Nesta etapa, é importante que você pratique a plenitude.

Quando você estiver fazendo o seu café da manhã, faça daquele momento a ocasião presente. Tenha prazer em passar pelo processo de fazê-lo e comê-lo. Seu objetivo é experimentar o presente.

Não pense no que vai fazer quando chegar ao trabalho, ou no que vai dizer ao seu amigo ou namorado naquela manhã. Concentre-se no momento presente e aprecie cada aspecto dele.

O processo de apreciar sua experiência de vida atual é uma prática de meditação que ajuda você a liberar sua confiança interior. Então, comece esta prática com o seu café da manhã, mas tente aplicá-la ao longo do dia em todas as suas experiências.

É através da plenitude e da apreciação que transformamos o comum em algo extraordinário. Adote essa prática e veja a sua confiança interior “brilhar como uma luz em uma caverna escura” (Budismo na mesa do bar, 2012 pg.45).

Antes de ir, quero deixar você com estas palavras para refletir sobre:

“Um vencedor é a pessoa que acorda todas as manhãs e luta a luta.” A pessoa que acorda para derrotar as suas dúvidas, se esforça ao máximo e faz o melhor que pode em tudo que faz.

Eu digo: SEJA ESSA PESSOA.

O que acha? Comente!

Este artigo é uma tradução do Awebic do texto originalmente publicado em Medium escrito por Laura Jaramillo.

Imagens: pexels.com e pixabay.com

Compartilhe este texto com seus amigos!