Mente

12 maneiras cientificamente comprovadas de se reinventar

Não importa onde você esteja em sua carreira, é natural achar que há coisas que você gostaria de mudar.

Mas uma coisa é dizer que você quer fazer uma mudança e outra, bem diferente, é fazer acontecer.

A fim de dar passos sérios para se reinventar, você precisa primeiro se comprometer com isso e, em seguida, tomar medidas para transformar essas mudanças em realidade.

Aqui estão doze maneiras de se reinventar no trabalho e na sua vida pessoal, apoiadas pela ciência.

Como se reinventar

1. Aprenda uma nova habilidade.

A ciência diz que 10.000 horas de prática não necessariamente fazem de você um especialista em alguma coisa.

Na verdade, outros fatores quase certamente entram em jogo, como o bom senso e sua própria paixão pelo que está fazendo.

Se você se comprometer a aprender algo novo e quiser se envolver com isso plenamente, certifique-se de que seja algo que goste, pelo menos até certo ponto.

2. Conheça pessoas novas.

Entrar em uma sala cheia de profissionais assusta você ou simplesmente parece muito trabalhoso? Se sim, você não está sozinho.

Mas siga as regras para uma rede de sucesso e você provavelmente terá um banco de dados cheio de novos contatos depois de apenas um ou dois eventos.

Então, você pode não precisar comparecer a tantos deles, o que pode ser bom para sua energia e sua programação.

3. Compre roupas novas.

Você provavelmente já sabe que o que você veste afeta como os outros te veem, mas você sabia que isso também afeta o modo como você trabalha?

Estudos mostraram que suas roupas podem afetar o número de erros cometidos durante o dia de trabalho.

No geral, isso definitivamente afeta diretamente o sucesso de sua carreira, por isso, esteja consciente das roupas que escolher.

4. Faça trabalho voluntário.

O trabalho voluntário faz mais do que impulsionar seu currículo. Também aumenta sua autoconfiança e reduz seus níveis de estresse.

Existe algo em ver as dificuldades que os outros enfrentam e intervir para ajudá-los.

Seja alimentando os desabrigados ou mentorando adolescentes, esse tipo de atividade pode ajudá-lo a ver o quão bom você é. Pode lhe dar a sensação de bem-estar que você precisa para enfrentar seus objetivos de carreira.

Como se reinventar

5. Considere uma mudança de carreira.

Se você estiver no mesmo emprego por um tempo, talvez seja hora de mudar. Estudos têm mostrado que aqueles que fazem uma mudança dramática no meio da carreira recebem um impulso de energia que pode ajudá-los a seguir em frente.

No entanto, você não tem que estar no meio da vida para fazer essa mudança.

A mudança de emprego que você faz agora pode ser apenas o que vai ajudar você a alcançar seus objetivos profissionais no momento em que realmente chegar à meia-idade.

E, se você já está em seus últimos anos de carreira, uma mudança pode ser tão revigorante para você quanto para qualquer um que esteja apenas começando.

6. Experimente uma nova ferramenta de produtividade.

Com tantos aplicativos no mercado para ajudá-lo a ser mais produtivo, pode ser fácil escolher o errado. Este estudo analisa os benefícios de diferentes tipos de soluções.

Algumas pessoas podem achar que são mais produtivas com uma solução de papel e caneta, como um diário de marcadores.

Leia:  22 truques que pessoas produtivas utilizam para alcançar o sucesso

Eu tenho usado um desses ultimamente para registrar notas e contas. Tem uma sensação mais permanente do que usar um aplicativo no meu smartphone.

Descubra o que funciona melhor para você e se comprometa a utilizar todos os dias.

7. Tome conta de sua saúde.

Conforme a vida fica agitada, pode ser fácil cair em maus hábitos.

Se você está pegando fast food para almoçar ou comendo porcarias enquanto trabalha até tarde, você pode estar prejudicando sua saúde.

Substitua por lanches saudáveis, escolha uma salada ou um sanduíche saudável para o almoço e você provavelmente logo encontrará seus níveis de energia e aumento de foco.

Esta é obviamente uma área enorme, que requer sua própria pesquisa e até discussões com um médico, então vá atrás disso e faça essas coisas.

8. Medite.

Muitas pessoas pensam na meditação como algo que proporciona alívio temporário do estresse, mas a ciência revelou que pode fazer mudanças reais no cérebro.

Isso mudará gradualmente a maneira como você lida com conflitos, estressores diários e outros desafios que surgem no decorrer de um dia típico.

Você pode acabar descobrindo que, uma coisa que já te distraiu ou desencorajou com frequência, agora nem passar pela sua cabeça.

Como se reinventar

9. Programe tempo para se divertir.

O recreio dá às crianças uma folga do estresse de aprender e estudar. Esse mesmo conceito poderia se traduzir em idade adulta.

Os especialistas recomendam encontrar uma atividade que você ama e inserir essa “diversão” em sua programação semanal.

Mesmo que você já goste de sua carreira, essa atividade paralela fará de você uma pessoa mais feliz e saudável em geral.

10. Pare de invejar os outros.

Você pode ter notado que tende a gastar mais tempo invejando os outros do que deveria. Estudos ligaram a inveja à genética, mas também tem muito a ver com suas próprias escolhas.

Aprenda que seus próprios pensamentos são responsáveis ​​por criar esses sentimentos e encontre formas mais produtivas de pensar.

Desafiar e controlar os pensamentos pode parecer como montar um touro no começo, mas é algo que você pode melhorar com o tempo.

11. Identifique o tempo perdido.

Não importa o quão produtivo você pensa que é, provavelmente está perdendo tempo todos os dias.

Preste atenção a esses desperdiçadores comuns de tempo, particularmente o e-mail. Você pode identificar formas de otimizar seu trabalho para fazer mais.

12. Diga aos outros.

Não importa qual seja o seu objetivo, uma vez que você tenha declarado publicamente, suas chances de sucesso melhoram dramaticamente.

Informe outras pessoas sobre o “novo você” e, se possível, encontre um parceiro de responsabilidade que o ajudará a permanecer no caminho certo.

Você não precisa se reinventar completamente da noite para o dia. Na verdade, a maioria das pessoas não conseguiria fazer isso, mesmo se tentassem.

Simplesmente identifique o que você gostaria de mudar e comece a dar pequenos passos para que isso aconteça. Você verá que não demora muito para começar a ver melhorias em sua vida pessoal e profissional.

Este artigo é uma tradução do Awebic do texto originalmente publicado em Entrepreneur, escrito por John Boinott.

Imagens: pexels.com e pixabay.com

Gostou do conteúdo? Então comente e compartilhe-o com seus amigos