Mente

Pessoas inteligentes dormem tarde, falam palavrão e são bagunceiras, diz novo estudo

Mesmo que muitas pessoas não gostem do uso de palavrões, quanto mais você os fala, mais inteligente você é.

Um estudo recente descobriu que xingar é um sinal de inteligência.

Além disso, aqueles que são mais bagunceiros e gostam de ficar acordados até tarde também são mais propensos a ter um QI mais alto.

Os psicólogos Kristin Jay, do Marist College, e Timothy Jay, do Massachusetts College of Liberal Arts, são os responsáveis ​​pelo estudo recente.

Fluência em palavrão

pessoas inteligentes características

Crédito: Adobe Stock.

De acordo com a pesquisa, as pessoas que eram mais fluentes em “palavras tabus” eram mais propensas a serem fluentes em palavras mundanas e neutras, o que significa que elas realmente tinham um vocabulário mais amplo do que as outras pessoas.

“Um volumoso léxico de palavrões pode ser considerado um indicador de habilidades verbais saudáveis ​​em vez de um indicador de suas deficiências”, escreveram os pesquisadores.

“As pessoas que usam palavras tabus entendem seu conteúdo expressivo geral, bem como as diferenças sutis que devem ser tiradas para usar insultos apropriadamente. A capacidade de fazer distinções sutis indica a presença de mais conhecimento linguístico e não o contrário.”

Em outro estudo, os pesquisadores descobriram que o horário que você vai para a cama também foi correlacionado com ser inteligente.

Durante o estudo, a equipe descobriu que muitas pessoas que tinham um QI infantil de menos de 75 iriam para cama em torno da meia-noite durante a semana no início da idade adulta. As crianças com QI mais alto, mais de 125, acabariam indo para a cama mais tarde, por volta da 1 da manhã.

O jogo mudou

Um estudo totalmente diferente feito na Universidade de Minnesota descobriu que, além de ficar acordado até tarde e falar palavrão, quanto mais bagunceiro você é, mais inteligente você tende a ser.

Leia:  Viajante profissional é pago para conhecer os melhores lugares do país

“Ambientes desordenados parecem inspirar a se libertar da tradição, o que pode produzir novas ideias. Ambientes ordenados, em contraste, encorajam a convenção e a segurança.”

Ficar acordado mais tarde, falar palavrões e bagunça, costumam estar ligado à preguiça e estupidez. Felizmente agora ciência e estudos provaram que errado.

Então, se você gosta de seus palavrões, fica acordado até tarde, e tem um quarto bagunçado, não se preocupe: você tem um QI mais alto que a maioria — ou não. ;)

O que você pensa sobre isso?

Concorda com as pesquisas?

Leia também sobre os hábitos excêntricos de gênios para você copiar e ficar mais inteligente.