in

A neurociência da motivação: saiba como manter-se motivado

Seja você um empreendedor, freelancer ou gerente, não há como subestimar o poder da motivação.

A motivação é o que dá energia, mantém e controla seu comportamento contra forças internas e externas.

O tipo de motivação em diferentes situações pode ajudá-lo a se destacar. O tipo de motivação pode impedir você de estar no seu melhor. O tipo de motivação pode até afetar a produtividade.

A motivação interna é o tipo que pode fazer com que você se sinta cansado, doente, etc. Motivações externas são forças como e-mail, Netflix, pessoas entrando em seu escritório, talvez o clima, etc.

Kimberly Schaufenbuel é diretora de programas da Universidade da Carolina do Norte (UNC), em Chapel Hill. O livro branco do UNC Executive Development de Schaufenbuel deu uma visão sobre a motivação no local de trabalho.

Ela afirma: “Nós não entendíamos a essência da ciência por trás dessas práticas” (da motivação dos funcionários).

Um dos maiores avanços tem sido por causa dos avanços no campo da neurociência. Além disso, os estudos de Kimberly Schaufenbuel explicam os “avanços tecnológicos na imagem por ressonância magnética funcional (fMRI)”.

A importância do estudo em processos de desenvolvimento de executivos e empregados e a tecnologia da imaginação não podem ser exageradas.

“Finalmente somos capazes de entender o funcionamento do cérebro. Estamos começando a ver a ligação física que essas e outras práticas de gerenciamento têm com o cérebro”.

Motivação: está tudo na sua cabeça

Neurociência da motivação

A motivação é mais do que apenas força de vontade. Na verdade, está na sua cabeça. Como Dean Griffiths, fundador e CEO da Energy Fusion, explica:


Recomendamos para você:

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saiba como se tornar uma pessoa mais proativa e menos reativa

3 segredos da neurociência para você se livrar dos maus hábitos