in ,

A meditação pode levar a mudanças duradouras em nosso corpo e mente?

A meditação de atenção plena está em toda parte nos dias de hoje.

Das salas de aula à salas de diretorias, as pessoas estão entrando na onda da atenção plena, na esperança de descobrir por si mesmas alguns dos benefícios prometidos, como melhor concentração, relacionamentos mais harmoniosos e menos estresse.

Eu também comecei uma prática de meditação da atenção plena e descobri que ela é útil em minha vida cotidiana.

Mas, como escritor de ciências, ainda tenho que me perguntar: toda essa campanha em torno da atenção plena está à frente da ciência? O que a pesquisa realmente diz sobre atenção plena?

Meditação pode trazer mudanças durarouras

Para responder a estas perguntas, não procure mais do que em “Altered Traits: Science Reveals How Meditation Changes Your Mind, Brain, and Body”, um novo livro do jornalista Daniel Goleman e do proeminente neurocientista Richard Davidson.

Colocando suas décadas de pesquisa e conhecimento juntos, Davidson e Goleman escreveram um livro altamente legível que ajuda os leitores a separar o joio do trigo da ciência da atenção plena.

No processo, eles mostram um argumento convincente de que a meditação, em várias formas, tem o poder de nos transformar não apenas no momento, mas de formas mais profundas e duradouras.

Muitas pessoas foram introduzidas às práticas de meditação da atenção plena através do trabalho do programa de Redução do Estresse Baseado na Consciência Plena (MBSR, sua sigla em inglês) de Jon Kabat-Zinn.

O MBSR foi pesquisado extensivamente e relacionado a muitos resultados positivos para pacientes.


Recomendamos para você:

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O segredo para fazer seus finais de semana parecerem mais longos

A gratidão pode ser boa para o seu coração, segundo estudos