in

Domine apenas uma coisa de cada vez (é o que diz a ciência)

Muitas pessoas, inclusive eu, têm várias áreas da vida que gostariam de melhorar.

Por exemplo, eu gostaria de alcançar mais pessoas com minha escrita, levantar pesos mais pesados ​​na academia e começar a praticar a plenitude de forma mais consistente.

Essas são apenas algumas das metas que considero desejáveis ​​e você provavelmente tem uma longa lista.

O problema é que, mesmo que estejamos comprometidos em trabalhar arduamente em nossas metas, nossa tendência natural é voltar aos velhos hábitos em algum momento.

Fazer uma mudança permanente no estilo de vida é realmente difícil.

Recentemente, me deparei com alguns estudos de pesquisa que (talvez) tornarão essas mudanças difíceis no estilo de vida um pouco mais fáceis.

Como você verá, no entanto, a abordagem para dominar muitas áreas da vida é um pouco contraditória.

Muitas boas intenções

Domine uma coisa de cada vez

Se quiser dominar vários hábitos e cumpri-los para sempre, você precisa descobrir como ser consistente. Como pode fazer isso?

Bem, aqui está uma das descobertas mais robustas de uma pesquisa em psicologia sobre como realmente dar sequência em suas metas:

A pesquisa mostrou que você tem 2x a 3x mais chances de manter seus hábitos se fizer um plano específico para quando, onde e como você irá realizar o comportamento.

Por exemplo, em um estudo, cientistas pediram que as pessoas preenchessem esta frase: “Durante a próxima semana, eu farei pelo menos 20 minutos de exercícios vigorosos no [DIA], às [HORA DO DIA], em [LUGAR]”.

Os pesquisadores descobriram que as pessoas que preencheram esta frase tinham 2x a 3x mais chances de se exercitar do que um grupo de controle que não planejava seu comportamento futuro.


Recomendamos para você:

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por que o modo antigo de educar nossos filhos não funciona mais?

3 maneiras de inspirar as crianças a serem mais generosas