Mente

7 hábitos comuns que podem revelar traços da nossa personalidade

Cada um de nós é único. Temos nossas preferências e rituais diários.

Mas raramente pensamos sobre os motivos que nos levam a adquirir certos hábitos.

Somos acostumados a percebê-los como atos comuns do dia a dia, mas a ciência pode o encarar isso como uma forma de mostrarmos aspectos ocultos de nossas personalidades.

Veja uma seleção com 7 hábitos comuns e descubra os segredos que eles podem revelar.

1. Alimentos orgânicos

hábitos

As pessoas que só comem alimentos orgânicos por causa da qualidade destes, são mais propensos a julgar as outras pessoas.

Em geral, são pessoas menos altruístas e muito subjetivas em relação aos outros.

O autor que conduziu o estudo afirma que “as pessoas pensam que estão contribuindo com o mundo agora, mas que mereceram o direito de agirem de forma antiética no futuro”.

“[Esse hábito] Pode ser comparado com uma pessoa que vai à academia, corre vários quilômetros e depois diz que merece comer chocolate.”

“O mesmo processo acontece com quem só come comida orgânica. Eles se permitem ganhar alguns pontos para gastá-los em algo que acreditam que ‘não deveriam fazer'”.

2. Bronzeamento artificial

hábitos

A maioria das pessoas tem consciência dos efeitos negativos de fazer o bronzeamento artificial e isso resultou na redução da popularidade das camas de bronzear.

No entanto, ainda há aqueles que continuam a fazer as sessões. Sobre estes, os cientistas dizem que o desejo de se bronzear em uma luz artificial indica que as pessoas têm outros vícios.

Por exemplo, tais pessoas possuem 6 vezes mais chances de se tornarem alcoólatras e 3 vezes mais probabilidade de sofrer de algum mal afetivo.

3. Banho frio

hábitos

Os cientistas afirmam que pessoas compensam calor emocional trocando a temperatura da água no chuveiro.

Por exemplo, quanto mais tempo uma pessoa permanece tomando uma chuverada quente, mais solitária a pessoa se sente.

E os que amam tomar banhos frios? A pesquisa indica que são teimosos, egocêntricos e não gostam da opinião alheia.

Essas pessoas podem até ouvir outros pontos de vista, mas nunca concordarão com eles.

4. Sacolas reutilizáveis

hábitos

Alguns anos atrás, as sacolas reutilizáveis se tornaram moda e algumas pessoas ficaram mais do que felizes em substituir as sacolas de plástico e papel por elas.

Nesse caso, do mesmo modo que os fãs dos alimentos orgânicos, as pessoas acreditam que ganham pontos pelas “coisas boas” que fazem para poder compensá-las lá na frente.

Leia:  32 doces nostálgicos que marcaram a infância de muita gente

Os autores do estudo explicam que os clientes que compram sacolas reutilizáveis acreditam que isso demonstra que eles se preocupam com o meio ambiente, então eles têm o direito de comer algo que consideram como não sendo saudável.

5. E-mails

hábitos

A caixa de entrada de uma pessoa pode dizer muito sobre sua personalidade:

  • Pessoas que nunca ignoram novas mensagens, mas as separam, deletam ou respondem assim que as recebem: adoram manter as coisas sob controle.
  • Se uma pessoa raramente deleta uma mensagem depois de lê-la, é um sinal de perfeccionismo. Essa pessoa precisa de um senso de segurança. Eles guardam tudo, caso precisem.
  • Pessoas que não leem e-mails e não os deletam são mais inteligentes, porque compreendem que lê-los não lhes resultará em nada útil, então preferem não perder tempo.

6. Curtidas em redes sociais

hábitos

Durante a pesquisa, os cientistas descobriram que as curtidas no Facebook podem revelar o gênero, a visão política, a orientação sexual, a visão religiosa e o nível de inteligência de uma pessoa.

O estudo foi conduzido para aprimorar métodos de vendas de diferentes produtos, mas os pesquisadores também descobriram que curtidas são uma forma de culto à folga e um sinal de preguiça.

As pessoas podem expressar o fato de não estarem preocupadas com algo como um clique e procuram não fazer esforço e economizar tempo.

7. Alimentos amargos

hábitos

Todo mundo conhece alguém que gosta de café amargo. Cientistas afirmam que pessoas que tomam café puro são mais propensas a terem disfunções psicológicas, como as que os assassinos em série têm.

De acordo com os resultados do estudo, o gosto por alimentos amargos pode ser um sinal que a pessoa é psicopata.

Ao mesmo tempo, pessoas que gostam de cerveja, tônicas e outras bebidas sem açúcar são mais propensas a exibirem sinais de sadismo ou narcisismo.

Podem ser hipócritas, vaidosas e egoístas ou até mesmo encontrar prazer em fazer outras pessoas sofrerem.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos!

Você se identifica com algum? Concorda com a explicação? Deixe sua opinião.

Fonte: brightside.me