Mente

24 hábitos de pessoas com depressão que talvez você não conheça

A Depressão é uma assassina silenciosa. Muitas pessoas têm vergonha ou medo de pedir ajuda, então continuam com suas vidas e vivem com ela em segredo.

No entanto, ainda existem pequenos hábitos que esses indivíduos farão quando entrarem em um episódio depressivo.

É importante lembrar que a depressão é uma doença cerebral, que pode ser fatal se não for tratada adequadamente.

Todos os anos, a depressão afeta mais de 16 milhões de americanos. A saúde mental está começando a receber o reconhecimento que merece, mas ainda há mais trabalho a ser feito.

Segundo as estatísticas, apenas 35,3% dos americanos que sofrem de depressão procuram ajuda. Esta é uma grande preocupação, porque é extremamente difícil lidar com a depressão por conta própria.

Hábitos de pessoas depressivas

Para alguns, eles não procuram ajuda porque acham que não é um problema sério.

Outros veem isso como um sentimento de fraqueza; eles acham que pedir ajuda significa que não conseguem lidar com seus próprios problemas.

É por isso que é essencial que os amigos e familiares sejam capazes de detectar certos hábitos ou sinais de depressão.

Isso não significa que o indivíduo se abrirá automaticamente, mas certamente mostrará que ele tem pessoas ao seu redor que estão cientes das mudanças pelas quais está passando e estão lá para ajudar.

Abaixo estão os principais hábitos que alguém com depressão irá desenvolver e passar.

1. Se você está sofrendo de depressão, não vai querer sair de sua casa/quarto. Você quer ficar sozinho com seus pensamentos e, na maioria dos casos, sentir pena de si mesmo sem que ninguém o incomode, de acordo com o Huffington Post.

2. Este é um hábito muito sério. Algumas pessoas desistirão completamente da vida, diz Healthline.

Eles acreditam que afundaram tão fundo que não há como voltar atrás. Eles podem ignorar ligações, parar de ir trabalhar, parar de ir à escola, não pagar contas, a lista vai longe.

Hábitos de pessoas depressivas

3. A depressão não permite que as pessoas durmam. Na verdade, fará o oposto, de acordo com o Huffington Post.

As pessoas vão fingir que estão dormindo para que ninguém as incomode, mas acabam ficando acordadas a noite toda e lutam para adormecer, pois a mente delas está constantemente com pensamentos negativos.

4. Muitas pessoas que sofrem de depressão não procuram ajuda porque acreditam que podem lidar com isso por conta própria.

Elas ficam obcecadas em tentar descobrir por que estão em agonia, mas em muitos casos, isso só piora as coisas, especialmente se elas não descobrirem o porquê, diz o Huffington Post.

5. Aquela voz em sua cabeça que as pessoas acham que não é real, na verdade é. Ela engana você em acreditar que você não é amado, que a vida não tem significado e que não há razão para continuar tentando.

Não importa qual seja a situação na sua vida, essa voz sempre tentará lembrar que nada disso é verdade, diz Healthline.

6. Isso não é necessariamente um mau hábito, mas aqueles que sofrem de depressão vão sentar no sofá e assistir a programas de televisão.

Parece inofensivo, certo? Mas, ao mesmo tempo, evitam comer, tomar banho ou até dormir, segundo o Huffington Post.

8. Algumas pessoas com depressão não dormem, e outras dormem constantemente.

De acordo com a Healthline, elas chegarão em casa da escola/trabalho, deitarão no sofá e dormirão até que alguém os alimente ou diga para elas irem para o quarto e dormirem.

9. Para lidar com a depressão, algumas pessoas procuram escrever poesia e outras histórias criativas baseadas nos momentos mais felizes que passaram.

Isso ajuda a manter os pensamentos negativos fora de sua cabeça.

10. Algumas pessoas com depressão experimentarão mudanças bruscas de humor. Elas podem ir de não dormir a dormir o tempo todo.

Elas podem ir de constantemente trabalhando para sentar no sofá o dia todo, diz o Huffington Post. Este hábito é fácil de detectar se um padrão começar a se desenvolver.

Hábitos de pessoas depressivas

11. Algumas pessoas também sofrem de outros distúrbios que contribuem para a depressão.

Por exemplo, algumas pessoas também sofrem de tricotilomania, que é o distúrbio em que a pessoa ficará puxando o cabelo. Depois de retirá-los, elas terão uma sensação de alívio, de acordo com a Healthline.

Leia:  Ferramentas do pensamento: 9 modelos mentais para resolver seus problemas

12. Alguém que sofre de depressão pode tentar tomar um banho para relaxar, mas às vezes isso pode piorar as coisas.

Ele pode acabar sentado no chuveiro por horas, mesmo depois que a água parou de cair, para tentar anestesiar a dor, de acordo com a WebMD. Ele quer sair, mas não consegue.

13. Pessoas que sofrem de depressão não gostam do sabor da comida, diz WebMD.

Isso não significa que a comida tenha um gosto ruim; significa que elas estão tão estressadas, com tantos problemas, que não conseguem desfrutar de sua comida.

Elas também podem começar a comer menos ou perder o apetite.

14. Alguém que sofre de depressão sempre cancelará planos e compromissos, explica WebMD.

Ele não tem energia nem desejo de fazer nada. Ele só quer ficar sozinho.

15. A depressão também pode levar as pessoas a desenvolver outros hábitos. Um exemplo é puxar a pele até deixar marcas.

Algumas pessoas ficam satisfeitas em se machucar, o que precisa ser tratado imediatamente antes de se tornar uma ameaça à vida, de acordo com o Huffington Post.

16. Correr ajuda muitas pessoas a lidar com a depressão. Dá uma sensação de realização, que é um dos principais sintomas da depressão.

Elas não sentem que realizaram qualquer coisa na vida.

17. A coisa mais desafiadora para aqueles que sofrem de depressão é tentar esconder a depressão, de acordo com o Huffington Post.

Eles lutam todos os dias para colocar um sorriso no rosto, quando na realidade eles estão chorando por dentro. As pessoas podem perceber, mas eles apenas dizem “estou cansado”.

18. A depressão pode fazer as pessoas ficarem preguiçosas, o que se traduz em procrastinação. Elas vão evitar as tarefas e parar de cuidar de sua aparência, de acordo com a Healthline.

Hábitos de pessoas depressivas

19. A música pode ser um sinal revelador do humor de alguém.

Alguém que sofre de depressão pode gostar do velho rock and roll, mas no segundo em que ele desenvolve um episódio depressivo, ele pode gostar de ouvir algo mais suave e relacionado à sua situação, diz o Huffington Post.

20. Uma coisa é evitar planos e compromissos, mas algumas pessoas não querem nenhuma interação humana, de acordo com a WebMD.

Então, elas podem andar com fones de ouvido em seus ouvidos, não apenas para evitar falar com as pessoas, mas também para retratar que elas estão bem quando, na verdade, não estão.

21. Para algumas pessoas que sofrem de depressão, o som da água as relaxa e acalma a mente. Elas podem acabar tomando até três banhos por dia, dependendo de quão grave é o episódio depressivo.

22. Nunca é uma coisa ruim ser viciado em limpeza. Algumas pessoas que sofrem de depressão limpam tudo e qualquer coisa, diz WebMD.

É uma boa distração e ajuda a se concentrar em algo mais positivo em vez de algo negativo.

23. Não há nada mais saboroso do que uma refeição caseira.

Mas como a depressão é extremamente exaustiva, as pessoas que sofrem com ela muitas vezes compram comida pronta, pois não têm energia e motivação para cozinhar, segundo a WebMD.

24. Afastar as pessoas não é novidade para pessoas que sofrem de depressão. Mas a diferença é que elas fazem isso de maneira prejudicial.

A razão pela qual elas fazem isso é mascarar a emoção da raiva em vez da tristeza, diz o Huffington Post.

Nem todas as pessoas querem evitar o contato humano quando estão sofrendo de depressão. Algumas preferem o toque e o calor de seus amigos e familiares.

Isso acalma e lembra que existem pessoas ao seu redor que as amam.

Uma última coisa; se você está sofrendo com esses hábitos e acha que pode estar sofrendo de depressão, consulte seu médico.

Este artigo é uma tradução do Awebic do texto originalmente publicado em Providr.

Imagens: pexels.com e pixabay.com

Compartilhe este conteúdo com seus amigos que podem estar sofrendo de depressão!