in

O hábito da felicidade: aprenda a desenvolvê-lo de uma vez por todas

Felicidade não é um destino, é um hábito.

É o que fazemos para tornar tudo na vida incrível.

E uma vez que fazemos essa mudança interna, podemos colocar nossas frustrações externas do dia a dia em perspectiva.

Nossos cérebros foram feitos para serem negativos, mas a boa notícia é que você pode treinar seu cérebro para manter a felicidade.

Conforme entendemos melhor como o cérebro funciona, temos mais poder para mudar nossa mente de muitas maneiras, diz Rick Hanson, neuropsicólogo e autor do livro O Cérebro e a Felicidade: Como treinar sua mente para atrair serenidade, amor e autoconfiança.

Todas as atividades mentais – visões, sons, pensamentos, emoções e processos conscientes e inconscientes – são o resultado de ativar neurônios.

A atividade neural intensa, prolongada ou repetida deixa uma impressão duradoura, através da qual os neurônios futuros provavelmente fluirão.

Da mesma forma que um rio molda a terra, quanto mais pensamos e sentimos de uma certa maneira, mais profundo o canal do rio se torna e mais provável é que pensemos e nos sintamos do mesmo modo no futuro.

Você pode treinar seu cérebro para procurar as coisas boas da vida – para ajudá-lo a ver mais possibilidades, sentir mais energia e ter sucesso em níveis mais elevados.

De acordo com Shawn Achor, psicólogo, pesquisador de Harvard e autor de O Jeito Harvard de Ser Feliz, quando você eleva os níveis de positividade em seu cérebro, você trabalha melhor e, em geral, fica mais feliz.

Domine a arte da moderação


Recomendamos para você:

Redação

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

29 lições impactantes que te ajudarão a alcançar o sucesso

22 truques que pessoas produtivas utilizam para alcançar o sucesso