Mente

8 coisas que ajudam a aliviar a depressão naturalmente

Muitas pessoas são afetadas pela depressão. A depressão não é apenas tristeza temporária. Ela afeta todas as áreas da vida de uma pessoa. As relações, o trabalho e a saúde física são afetados.

Se não tomar cuidado, a depressão pode ser tão ruim que apenas sair da cama parece uma tarefa difícil.

Felizmente, certas atitudes podem ajudar a aliviar os efeitos da doença.

Mesmo que seja indicado buscar ajuda profissional para tratar os sintomas, também é importante fazer alguns ajustes para obter os melhores resultados nessa luta.

Dito isto, o que vem a seguir inclui oito dicas poderosas para ajudar a lidar com a depressão:

8 coisas que aliviam a depressão naturalmente

1. Saia para pegar um pouco de sol

Receber um pouco de exposição à luz solar natural é um bom caminho para se manter saudável.

A exposição ao sol ajuda a regular o relógio interno da pessoa e a ter uma boa noite de sono.

2. Faça exercícios

É sempre imperativo consultar o seu médico antes de iniciar um regime de exercícios.

Em segundo lugar, caminhar é sempre um ótimo exercício. É barato e de baixo impacto. Você deve andar pelo menos 30 minutos por dia e pelo menos três vezes por semana.

3. Obtenha quantidades suficientes de ácido graxo Ômega 3

Este suplemento auxilia na conectividade do neurônio do corpo.

Além disso, ele vem de peixe gordo, como certos tipos de ovas e salmão.

4. Obtenha sono suficiente

Fazer alterações no ambiente e na rotina ajudará você a dormir mais.

Outros fatores importantes incluem o seguinte: evite beber álcool, evite bebidas com cafeína no final da tarde ou mais tarde, vá para a cama todas as noites na mesma hora, elimine o barulho e a desordem no quarto e nas áreas vizinhas e realize atividades relaxantes antes de dormir, como leitura ou banho quente.

5. Divirta-se

Mantenha contato com amigos e faça novas amizades. Regularmente vá a lugares para se misturar e se divertir.

Não é necessária uma conversa profunda, apenas desfrutar de outras pessoas é suficiente para remover sentimentos de isolamento.

8 coisas que aliviam a depressão naturalmente

6. Ajuste sua fisiologia

Evidências científicas mostram que a fisiologia afeta o humor de uma pessoa.

A pessoa deprimida pode agir de certas maneiras, como fazer os ombros caírem para a frente, respirar superficialmente, ter um tom suave e monótono ao conversar, ter pouco movimento, não ser muito animada e olhar muito para baixo.

A pessoa apaixonada e mais otimista vai agir como o oposto da pessoa deprimida. Ele/ela se levantará ou se sentará em linha reta com os ombros para trás, respirará fundo, sorrirá mais frequentemente durante o dia, terá variedade no tom e muito mais.

Assim, mudar a fisiologia de alguém para os atos de alguém mais apaixonado e energético ajudará a lidar com a depressão.

Leia:  40 anos com meditação me mostrou que quase todo mundo não a entende

7. Acompanhamento contínuo dos pensamentos

Fazer a autoavaliação dos pensamentos quando sentir vontade de chorar, deitar-se na cama a maior parte do dia e não ter motivação ajudará a pessoa a ajustar seu próprio processo de pensamento.

Observar se os pensamentos são sobre o passado ou o futuro, em vez do presente, é fundamental. Tomar nota das coisas acontecendo nos arredores e ser grato também ajuda muito na superação da depressão.

Ao observar o processo de pensamento, pergunte se estão sendo feitas ou não suposições e julgamentos. Suposições fazem uma grande bagunça nas pessoas.

Pensar que uma pessoa fazendo algo significa que ela não se importa, não é necessariamente o caso muitas vezes. Pode ser uma coisa terrível assumir isso quando, na verdade, ninguém além da pessoa sabe o que está passando pela sua cabeça.

As pessoas processam as situações de maneira diferente, enquanto filtram todas as informações sensoriais através de suas crenças, experiências passadas e percepções.

Então, pensar que um ato de uma pessoa mostra que ele/ela não se importa pode prejudicar relacionamentos com alguém que realmente se importa.

Quando se trata de fazer julgamentos, é melhor aceitar algo sem o apego de uma história. É perigoso atribuir “não deve” e “deve” às pessoas e eventos da vida de alguém.

Ao permanecer em um pequeno ponto no tempo e no espaço, uma perspectiva diferente pode se desenvolver de uma percepção presente a um ponto de vista diferente ao longo dos anos.

Então, é vital apenas observar e não julgar.

8. Faça algo diferente

Um terreno fértil para a solidão e a depressão é manter uma rotina sem graça, sem aventura. Assim, forçar-se além da zona de conforto para uma pequena aventura irá eliminar os sintomas depressivos.

Apenas ir a um parque ou loja próxima é um maravilhoso primeiro passo para mudar a velha e desgastada rotina.

Outros passos pequenos, mas eficazes, apenas para sair do comum incluem juntar-se a um fórum online sobre um tópico de interesse próprio, além de entrar em contato com alguém no fórum, ir à biblioteca e muito mais.

Considerações finais

Sofrer de depressão pode causar estragos na vida de alguém.

Este é o caso mesmo que a medicina seja necessária ou não. Isto também é especialmente verdadeiro quando a vida lança alguns golpes duros e inesperados.

No geral, é imperativo pegar o touro pelos chifres e aplicar proativamente as etapas acima para superar esses sintomas. Ao fazê-lo, a vida e a sua qualidade voltarão ao bom caminho e melhorarão tremendamente.

Este artigo é uma tradução do Awebic do texto originalmente publicado em Power of Positivity.

Imagesn: pexels.com e pixabay.com

Gostou do conteúdo? Então comente e compartilhe-o com seus amigos!