Listas Interessantes

10 pessoas reais que inspiraram alguns desenhos da Disney

Walt Disney foi um dos pioneiros no mundo dos desenhos animados e de muitas novas tecnologias.

Ele simplesmente não só tentou criar grandes personagens, mas também queria passar para o papel algo que fosse real.

Ele queria que a verdadeira atividade humana fosse registrada, então os primeiros personagens de desenhos animados foram inspirados em pessoas reais.

Confira:

1. Lucille La Verne – Rainha Má (Branca de Neve e os Sete Anões)

Inspiração dos desenhos Disney (1)

Foi precisamente para o primeiro longa-metragem, quando lançaram o estúdio para o estrelato, que contaram com Lucille La Verne, uma grande atriz do teatro e do cinema devido aos seus papéis.

Foi também ela quem foi responsável por dar a voz à rainha e à bruxa, apesar do fato de que, em seguida, quase sempre se usavam duas atrizes diferentes.

Seu inegável talento estabeleceu as bases para futuros personagens malignos que usaram muitas de suas idéias.

2. Kathryn Beaumont – Alice (Alice no País das Maravilhas)

Inspiração dos desenhos Disney (6)

Apesar de ter apenas 13 anos, essa jovem atriz seria chamada pela Disney para ser protagonista de “Alice no País das Maravilhas”.

Embora seu desempenho tenha sido bom, o filme não teve a recepção esperada, sendo um dos primeiros fiascos cinematográficos da produtora.

No entanto, dois anos depois, ela foi selecionada para interpretar o papel de Wendy no filme Peter Pan, no qual você pode ver a incrível semelhança.

3. Bobby Driscoll – Peter Pan (Peter Pan)

Inspiração dos desenhos Disney (3)

O menino que nunca quis crescer, Peter Pan, teve uma história trágica na vida real.

Apesar de ter ganho um Oscar por sua atuação no filme, Bobby Driscoll acabou entrando no mundo das drogas o que o colocou em sérios problemas e, consequentemente, o levou a morte.

Felizmente, seu trabalho segue vivo na Terra do Nunca. O duble de Bobby, que tinha apenas 16 anos de idade, acabou sendo o seu substituto.

Infelizmente, Bobby faleceu com apenas 31 anos de idade completamente arruinado e esquecido.

4. Margaret Kerry – Sininho (Peter Pan)

Inspiração dos desenhos Disney (4)

Aos 24 anos, a atriz Margaret Kerry já disfrutava da experiência de ter pertencido ao elenco de “The Ruggles” interpretando a adolescente Sharon.

Mas é graças ao seu sensacional papel de Sininho que ela será lembrada eternamente. Seus movimentos, gestos e até aparência serviram de inspiração para essa personagem que teve tanta popularidade.

5. Eleanor Audley – Malévola (A Bela Adormecida)

Inspiração dos desenhos Disney (5)

A incrível Malévola foi fruto de uma mistura entre malevolência e elegância, brilhantemente representada pela atriz Eleanor Audley.

Embora em seu conceito original a personagem tivesse a aparência de uma velha desagradável, a brilhante intervenção do designer do personagem, Marc Fraser Davis, deu à criação o olhar que finalmente conhecemos.

Leia:  9 coisas que nem todo mundo sabe sobre fast foods

Sem dúvida, deu tão certo que se repetiu nos subsequentes filmes de carne e osso e na inclusão da bruxa como uma das melhores (ou piores, dependendo de seu ponto de vista), vilãs de todos os tempos.

6. Helene Stanley – Princesa Aurora (A Bela Adormecida)

Inspiração dos desenhos Disney (2)

Embora não tenha conseguido dar-lhe a voz, já que esta parte ficou com Mary Costa, Helena Stanley deu forma a princesa Aurora, protagonista do filme “A Bela Adormecida”.

Helene serviu de inspiração para várias criações da Disney, como Cinderela, por exemplo. Infelizmente, nesta performance, ela não teve muito mérito, já que praticamente toda a história girava em torno dos outros personagens.

7. Jennifer Connelly – Jasmine (Aladdin)

Inspiração dos desenhos Disney (7)

O personagem de Jasmim foi uma junção de inspirações para poder transmitir a beleza que se escondia atrás do nome de Jasmine.

Como a terra descrita no trabalho de Aladdin, Agrabah, é fictícia, toda a história também foi fictícia. Portanto, a protagonista foi o produto da junção entra a promissora atriz Jennifer Connelly, que tinha 22 anos naquela época, e a voz da atriz de dublagem Linda Larkin.

Foi considerada uma das mais belas criações da produtora, sendo amplamente imitada e amada.

8. Conrad Veidt – Jafar (Aladdin)

Inspiração dos desenhos Disney (8)

Embora a inspiração e o conceito do personagem – criação do artista polaco Andreas Deja, seja uma vaga referência nas Mil e uma Noites, ele usou a brilhante interpretação de Conrad Veidt para sua criação.

A voz do personagem, no entanto, era Jonathan Freeman.

Jafar também foi incluído em várias listas como um vilão clássico considerado o mais popular.

9. James Woods – Hades (Hércules)

Inspiração dos desenhos Disney (9)

O talentoso ator James Woods foi designado para dotar este personagem do mal com as características que o tornam inconfundível. É possivelmente um dos personagens mais poderosos da Disney.

Já imaginou poder controlar o inferno? Sua criação, com alguns toques irônicos e humorísticos, fez com que ele ganhasse uma popularidade que possivelmente não esperava.

Alguns ainda o preferem antes mesmo do que o próprio Hércules, que era sobrinho e inimigo.

10. Veronica Lake – Jessica Rabbit

Inspiração dos desenhos Disney (10)

A imagem da sedutora esposa de Roger Rabbit era coletiva. O movimento e a vestimenta com um decote profundo nas costas foi inspirado na modelo escandalosa dos anos 50, Vicky Dugan.

Mas o cabelo e os traços faciais de Jessica Rabbit foram apresentados pela atriz americana Veronica Lake. Foi ela quem introduziu a moda de cabelos longos, efetivamente fechando um olho.

Incrível, não é mesmo? Compartilhe com seus amigos que também amam desenhos!

Fonte: paraloscuriosos.com