Você já conhece esse cara, mas nem imagina a história dele fora das telas
Humanidade

Você já conhece esse cara, mas nem imagina a história dele fora das telas

Keanu Reeves, uma lição de vida.

Famoso por sua atuação em filmes como Matrix, Constantine, O Advogado do Diabo e outros títulos, Keanu Reeves já foi indicado e ganhou várias premiações de cinema.

Mas a história deste homem não começa aqui. Hoje com 50 anos de idade Keanu já passou por situações complicadas e desafiadoras.

Quando pequeno, ainda com três anos, o pai Keanu Reeves deixou sua família. Mudando de cidade em cidade com sua mãe e irmãos, o ator passou por quatro escolas diferentes e teve que enfrentar a dislexia.

Com 13 anos ele perdeu o contato com seu pai, que foi preso por tráfico de heroína.

Com 23 anos, Keanu perdeu seu melhor amigo, River Phoenix, devido a uma overdose de drogas. Em 1998 conheceu Jennifer Syme, um grande amor em sua vida, com quem teve sua primeira filha.

Infelizmente, com 8 meses de gestação a filha de Keanu e Syme nasceu morta, fato este que devastou a vida e o relacionamento dos dois. 18 meses depois do término do relacionamento, Jennifer Syme morreu em um acidente de carro. Um luto, que segundo o próprio ator, ainda continua mesmo, depois de 14 anos.

Apesar de todas as adversidades impostas pela vida, Keanu continuou em frente, e tirou destas situações aprendizados preciosos e engrandecedores. Dando continuidade a sua carreira o ator estreou uma variedade de filmes, tornou-se um homem rico e com uma carreira brilhante.

Mesmo ganhando altas somas de cachê pelos filmes realizados, Keanu nunca mudou sua forma de interpretar e viver a vida.

É exatamente aqui que a melhor parte da história começa.

Somente com a trilogia de Matrix o ator ganhou mais de 200 milhões de dólares, e acredite você que ele doou 35 milhões de seus ganhos a equipe de efeitos especiais e maquiadores, resultando em uma soma de mais de 1 milhão por pessoa.

Em outras situações Reeves também dá exemplo. No filme Virando o Jogo o ator reduziu 90% de seu cachê para que Gane Hackman pudesse participar do filme.

Já em O Advogado do Diabo ele postergou seu cachê de US$ 2 milhões para que Al Pacino pudesse ser contratado.

E não para por aí, o ator deu como presente de Natal 20 mil dólares para um trabalhador de Matrix que construía cenários, pois o homem tinha sérias dificuldades familiares. Além de tudo isso, ele também ajuda diversas ONG’s e casas de assistência, dando um destino produtivo e sustentável ao seu dinheiro.

Keanu Reeves mantém uma vida simples, gosta de conhecer e conversar com os trabalhadores dos filmes que atua, e acredite, ele também anda de metrô, mesmo não precisando.

Este homem sem dúvida dá uma lição e acima de tudo é uma exemplo para as pessoas. Ações como esta nos mostram a importância de darmos valor a vida, as pessoas que estão ao nosso redor, e acima de tudo, que o dinheiro não é e nunca será o maior bem que uma pessoa pode conquistar.

Fonte: higherperspectives.com.

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo