Adolescente registra a reação dos colegas ao serem chamados de bonitos. É emocionante!
Humanidade

Adolescente registra a reação dos colegas ao serem chamados de bonitos. É emocionante!

‘Eu acho você bonito’. Uma frase simples… reações maravilhosas. <3

Pare agora mesmo o que está fazendo e pense quantas vezes você viu um vídeo de alguém sofrendo bullying que viralizou nas redes sociais?

O bullying agride, humilha e diminui as pessoas que, por algum motivo maldoso, caíram na atenção de outros que acreditam serem superiores a elas. Obviamente estão longe disso!

O poder de um elogio sincero: você já viu sorriso mais lindo?

Os danos emocionais e psicológicos causados por esse abuso acompanham a pessoa pelo resto de sua vida e, principalmente na adolescência, esses sentimentos tendem a se intensificar, tornando a vida de milhares de jovens algo perto do insuportável.

Por um mundo com mais pessoas como Shae Glover

Bastou uma ideia brilhante e, em vez de um vídeo de bullying, a estudante do ensino médio, Shae Glover, conseguiu que seu projeto de arte para o colégio também viralizasse, gerando uma corrente de gentileza.

Na tentativa de mostrar como todas as pessoas são bonitas exatamente por serem diferentes umas das outras, a aluna do Chicago High School for the Arts, conduziu o que ela mesma denomina “um experimento social no colégio”.

Em meados de maio de 2015, Shae Glover acompanhada de sua fiel escudeira, a sua câmera, pediu aos professores e alunos que a deixassem fotografá-los para um projeto de artes.

Embora estudassem todos no mesmo colégio, Shae não conhecia a maioria. Alguns, entretanto, já eram seus amigos.

Você é bonito (a)!

Após conseguir a permissão para fotografá-los, Shae, enquanto a câmera os filmava, contava às pessoas escolhidas o objetivo de seu projeto:estou fotografando as coisas que eu acho bonitas.

As reações? As mais variadas possíveis: sorrisos envergonhados, mas verdadeiros, surpresa, choque, timidez e até vergonha disfarçada de indiferença.

Uma garota em particular tem tanta dificuldade em aceitar um elogio sincero e espontâneo que sua reação foi agressiva. Ela simplesmente não aceita ser considerada bonita. Quantas pessoas você conhece assim? Eu poderia citar várias…

Outra garota se emocionou muito e a sua reação foi incrível: “hoje o dia está ótimo!”, diz emocionada.

Tudo acontece em um piscar de olhos

A mensagem que Shae deixa no final do vídeo nos faz perceber como tudo acontece cada vez mais rápido.

Preocupados com padrões de beleza que foram impostos por pessoas que nada sabem a nosso respeito, deixamos de perceber o óbvio: nós somos bonitos e perfeitos assim, do nosso jeitinho de ser.

“Há tanta beleza no mundo. Se você piscar, vai deixar passar” — Shae Glover

Clique no play e assista a esse projeto lindo.

Nota: infelizmente não encontramos um vídeo com legendas em português, mas quer saber? Nem é preciso. A reação das pessoas faz valer cada segundo.

Fonte: boredpanda.com.

Que tal enviar este vídeo para alguém que você acha bonito(a)? ;-)

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo