in , ,

10 dicas práticas para superar pensamentos negativos começando hoje

Todo mundo cai no buraco negro dos pensamentos negativos de vez em quando.

Sabe quando você se sente pra baixo, e um pensamento ruim puxa o outro, e de repente lá está você se sentindo menos que nada e achando que a vida é uma tragédia completa?

lotus-1205631_1920

Acontece mais do que se imagina. Mesmo para uma professora de yoga como a Michelle Uy, criadora do projeto LoveActionYoga.

Em um artigo para o site TinyBuddha.com, ela nos conta como, mesmo ensinando yoga diariamente, entrou em uma espiral de negatividade que quase acabou com seu namoro de anos!

Quando ela finalmente decidiu morar com seu namorado, Michelle entrou em crise. Morando sozinha há muito tempo, ela tinha seus próprios hábitos para cozinhar e manter a casa limpa.

Antes mesmo que pudesse conversar com ele, Michelle imaginou todo um cenário em que ele a irritava com suas manias e ficou brava com o namorado antes de qualquer coisa acontecer de fato.

O resultado?

Eles passaram o pior fim de semana de suas vidas – sem que o rapaz soubesse o motivo.

Ninguém quer passar por coisas assim, não é mesmo? Então, preste atenção nas dicas — e tente desenvolver raciocínios mais inteligentes.

balance-1107484_1920

1. Faça meditação ou yoga.

Ambas as atividades desviam o foco da sua atenção para o presente, fazem você prestar atenção em sua respiração, promovem o relaxamento e desligam sua mente dos problemas.

Em vez de pensar no que pode acontecer, meditar ou praticar yoga o traz ao momento presente. E no fim das contas, o presente é a única coisa que temos de fato.


Recomendamos para você:

Lilian Silva

Written by Lilian Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

38 verdades sobre relacionamentos provam que contos de fadas só existe em novelas

50 frases de felicidade para transformar sua visão do que é ser feliz