Humor

18 maneiras de ser bem-sucedido sem ter que largar tudo

Ultimamente, a filosofia de “largue o seu trabalho e vá fazer o que ama” tem sido muito discutida.

No entanto, nem todo mundo tem as habilidades para ser um empreendedor ou um profissional criativo, por exemplo. Muita gente nem mesmo quer passar para essas áreas.

Existem outras maneiras de ser bem-sucedido sem passar pelo trabalho que você exerce – e isso só acontece porque usamos nossos empregos como meio de validar nossa existência.

Em um artigo do site ThoughtCatalog.com, a escritora Brianna West lista 18 maneiras de alcançar sucesso em sua vida – e não necessariamente através de um contra-cheque.

office-1069207_640

1. Faça um bom trabalho. Não o que você acha que as pessoas pensam que é um bom trabalho, mas um trabalho em que você coloque todo o seu esforço. Sabe quando você se sente em paz no final do dia? É isso!

2. Seja o tipo de pessoa que procura, ativamente e conscientemente, as partes boas e gentis de pessoas detestáveis e indignas. (Talvez empatia seja a palavra-chave aqui!).

3. Sempre esteja aberto à possibilidade de que você pode estar errado, ou então que a sua perspectiva pode não estar tão bem informada, principalmente se você costuma exigir o mesmo dos outros.

female-865110_640

4. Aprenda a aproveitar a vida sem ter que renunciar às suas responsabilidades. Aprenda a encontrar alegria nelas, não apesar delas.

5. Torne-se a pessoa que o mundo mais precisa. Faça aquilo que você frequentemente aconselha as pessoas a fazer. Promova a mudaça que você acredita que o planeta precisa, em sua própria vida.

6. Aprenda a viver com seus recursos e com alegria. Pague suas contas, guarde o que puder. Aproveite a independência que isso traz.

glasses-919071_640

7. Seja o tipo de pessoa que faz as pessoas se sentirem melhor só de estar por perto. Aprenda a confortar sem apaziguar, e a amar sem se perder.

8. Seja um amigo incrível, daqueles que são capazes de manter uma amizade apesar das grandes viradas da vida, mudanças, ou tempo. Aquele que sempre procura, que liga, que manda cartões.

Leia:  9 coisas que aprendi sobre “não resolver os problemas dos outros”

9. Perceba que o que você tem é o suficiente – é a única maneira de parar de querer mais.

lady-865086_640

10. Aproveite os feriados do jeito que você fazia quando criança. Crie suas próprias tradições. Trate bem as pessoas que você ama.

11. Dê valor às suas próprias opiniões, só um pouquinho mais do que você dá às opiniões das outras pessoas. Não viva sua vida tentanto fazer todo mundo te amar. Só a você mesmo.

12. Faça-se ouvir quando vir uma injustiça, mas faça isso oferecendo uma solução melhor, não outro ataque pessoal vindo simplesmente de um ângulo diferente.

woman-865021_640

13. Seja a pessoa de quem seus filhos se orgulhariam.

14. Pratique o amor incondicional às pessoas – não importa o motivo.

15. Aprenda a se amar dessa maneira primeiro.

girls-438152_640

16. Torne válidas as emoções das pessoas próximas a você. Fazer isso é uma forma de arte, e é a essência da verdadeira intimidade, seja ela platônica ou não.

17. Separe um tempo para fazer as coisas que ama, mesmo que isso nunca leve a um novo emprego, e mesmo que você nunca seja excelente nisso.

18. O que quer que você queira passar a maior parte do tempo fazendo – seja com a família que já tem, com aquela que quer formar, a alegria que você encontra no café de manhã ou trabalhando em seu livro por uma hora toda noite – seja alguém que é firme com suas prioridades. Defina sua vida por algo de que você se orgulhe, não por aquilo que você tem medo de não ter.

Fonte: thoughtcatalog.com.

Conhece alguém que poderia achar este texto útil? Compartilhe! ;-)