Se você acha que uma pessoa com Down não consegue fazer muito, conheça Wil: ele pode até voar!
Humanidade

Se você acha que uma pessoa com Down não consegue fazer muito, conheça Wil: ele pode até voar!

‘Tenho cinco filhos e o mais novo foi abençoado com o dom de voar’

Quando nasceu o quinto filho do diretor de arte e web-designer Alan Lawrence ele ainda não sabia, mas  William tinha o dom de voar… Ou quase isso!

sd 1a

William é um garoto lindo, gorduchinho, com olhos puxados e sorriso aberto. Um dia, Alan observou o filho brincando no chão, movendo os braços como se estivesse tomando impulso para voar. O pai então levantou Wil no ar e fez uma foto… usando outra foto do mesmo local e o photoshop, apagou sua imagem. Pronto: Wil estava voando!

sd 1

Com o apoio e incentivo da família e dos amigos, Alan passou a editar a cada semana uma fotografia nova, mostrando onde o pequeno Wil tinha voado por aqueles dias. Os irmãos mais velhos contribuíam dando ideias de novos locais e poses para o caçula.

sd 10

sd 17

sd 6

O pequeno William tem Síndrome de Down, uma alteração genética que apesar de não ser muito rara ainda sofre pelo preconceito e desconhecimento. Alan e a esposa estudaram bastante sobre esta condição de seu filho.

Para romper um pouco o preconceito, nasceu o projeto “Wil can Fly” (Wil pode voar): a ideia de Alan, que também iniciou um blog em que escreve constantemente sobre seu filho, é mostrar que uma pessoa com Síndrome de Down pode fazer coisas incríveis.

“Eu espero ensinar a ele que apesar de ter Síndrome de Down, ele pode fazer qualquer coisa que imaginar. Estou ansioso para realizar este projeto agora, mas definitivamente estou ainda mais ansioso para fazer muito mais”, escreveu em seu blog.

sd 2

Alan lançou uma campanha de financiamento coletivo na internet para arrecadar fundos para uma viagem pelos Estados Unidos fotografando o filho em diferentes estados, voando. Metade dos fundos arrecadados será entregue a duas fundações que trabalham com pessoas com Síndrome de Down.

A campanha financeira foi um grande sucesso. Alan agora espera que também a defesa das pessoas com Síndrome de Down também se espalhe: “Queremos mostrar ao mundo que você pode ter uma vida feliz com um filho com Síndrome de Down”.

sd 3a

sd 4

sd 5

Para assistir aos filmes gravados na viagem, ver mais fotos e conhecer mais esta família, acesse o blog de Alan,  thatdadblog.com. Vale a pena.

viagem com wil

sd 13

sd 14

sd 16

sd 17

sd 12

sd 11

sd 9

sd 8

sd 3

sd 2a

sd 7

Fontes: aplus.com

thatdadblog.com

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo