Pastor evangélico convoca mutirão e usa dízimo para construir casas para fiéis sem recursos
Humanidade

Pastor evangélico convoca mutirão e usa dízimo para construir casas para fiéis sem recursos

Uma comunidade evangélica em ação para a construção de casas populares.

Ele é pastor evangélico e sargento da Polícia Militar de Araruama, no Rio de Janeiro. Nas horas vagas, Fábio Mendonça arrumou um bico de pedreiro! É, mas este último trabalho não é remunerado.

O pastor Fábio liderou um grupo de fiéis para a construção de casas populares.

foto: Ag. O Cidadão

As casas são emprestadas sem custos a membros da igreja que não tem condições de pagar um aluguel. “As pessoas assumiram o compromisso de cuidar das casas enquanto precisarem morar nelas”, depois as casas seriam entregues a novos moradores necessitados.

Duas das beneficiadas estavam morando na própria igreja enquanto não tinham um teto: uma no gabinete pastoral e outra na “salinha das crianças”.

foto: Ag. O Cidadão

O dinheiro usado para construção e manutenção do projeto veio do dízimo pago pelos fiéis e também pelas oferendas recebidas nos cultos. Depois de ter dado uma entrevista, o pastor também apoio de fora da cidade e até doação de materiais de construção.

Mas não foram apenas elogios que o pastor PM de Araruama recebeu. Ele conta que sua própria igreja olhou com desconfiança para o projeto e que alguns colegas pastores o acusaram de estar criando problemas.

foto: Ag O Cidadão

Foto: Ag O Cidadão

O pastor rebate, afirmando que a igreja precisa olhar não apenas para as necessidades espirituais dos fieis, mas também materiais. E segue no canteiro de obras!

Fontes: ocidadaorj.com.br, catracalivre.com.br.

Legal, né? Compartilhe a história com seus amigos!

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo