16 maneiras simples para você se amar de novo
Humanidade

16 maneiras simples para você se amar de novo

Amar-se é se empoderar.

Será que você sabe por onde começar para voltar a se amar de novo?

Você já chegou em um ponto em que não dá mais? Embora seja difícil sequer começar a falar tudo o que sente?

Encarar os fatos não é fácil, mas é preciso. O que mais aperta o seu coração? O que tem feito você se sentir infeliz? Ou há quanto tempo você se sente assim?

O amor próprio leva tempo para ser construído, já a confiança pessoal cai por terra em questão de segundos.

Então como ser mais forte? Pois a intenção não é apenas sobreviver, mas viver plenamente.

As reflexões dos coaches Mark e Angel Chernoff podem soar um pouco clichês, mas sempre serão verdadeiras. E podem ajudar você:

1. Comece dizendo a você mesmo o quanto se ama

Olhe-se no espelho e seja gentil. Porque o que vemos no espelho é muitas vezes o que nós vemos no mundo. Você deve primeiro mostrar amor para si mesmo antes de tudo.

2. Aceite-se como você é

Desista de querer ser perfeito e comece uma jornada para ser o seu verdadeiro eu. A parte mais bonita dessa jornada é simplesmente retornar ao sentimento pacífico de ser.

Essa paz é o resultado da reciclagem de sua mente para o processo de como a vida é e não como você pensa que deveria ser.

3. Foque menos em ganhar a aprovação dos outros

Lembre-se que você não tem que fazer o que todo mundo está fazendo. E você não tem que ter permissão para fazer diferente também. Seu tempo nesse planeta é muito precioso.

Não espere a permissão de ninguém para viver.

4. Afasta-se de quem coloca você para baixo

10down

Não estar em relação nenhuma é melhor do que estar na relação errada. Saiba o seu valor. As pessoas com quem se relacionar, devem motivar, inspirar e respeitar você. Qualidade acima de quantidade, sempre!

5. Perdoe o seu passado

Às vezes as pessoas fazem escolhas ruins. O que não significa que você é ruim, e sim que você é humano. Perdoe-se pelo que você acha fez ou deveria ter feito e foque no que fará a partir de agora.

6. Comece fazendo escolhas que você sabe que precisa fazer

Só porque algo fez você feliz no passado, não significa que você tem que mantê-lo para sempre. Se você quer ver mudanças em sua vida hoje, terá que fazer coisas que nunca fez antes.

Afaste-se do que empata o seu caminho e mova-se na direção de pensamentos e atividades que empoderem e completem você.

7. Abrace os erros que você ainda não cometeu

Você vai falhar algumas vezes, então não deixe o medo do que pode dar errado impedir você de tomar uma decisão.

8. Tenha gratidão por quem você é e pelo que tem agora

Você nem sempre terá o que você quer. E não, você nem sempre estará onde gostaria de estar. Use a dor, a frustração e o incômodo para se motivar em vez de se irritar.

Você está no controle no modo como olha para a vida.

9. Todas os dias faça alguma coisa que deixe você feliz

A vida é curta.

Invista nas atividades que você realmente gosta. É vida é sobre tomar boas decisões todos os dias para fazer coisas que movam você – cuidando de si mesmo ao fazer o que gosta.

Não há nada de egoísta em autocuidado.

10. Se dê uma chance justa de explorar novas ideias e oportunidades

Não deixe que o fato de não saber como irá terminar impeça você de começar. Quando nós agimos, o incerto nos lança para onde as oportunidades nos esperam.

11. Ouça a sua intuição e seja honesto com você mesmo sobre tudo

Nós não podemos falar de integridade sobre um estilo de vida que não estamos vivendo.

Nós não precisamos de mais histórias fascinantes, mas de histórias genuínas. Confiança vem ao saber que o que você está fazendo é certo e é certo para você.

12. Acredite nas suas habilidades

Todas as coisas são possíveis! A chave é identificar o que você quer, reivindique isto como parte do que você e acredite que você é capaz de consegui-lo.

13. Foque em escrever a sua história, em vez de ler, assistir ou ouvir as dos outros

E quando você se pegar comparando sua vida com a de alguém, lembre-se que esta pessoa às vezes só ressalta um lado – especialmente online – e não a realidade.

14. Preste atenção a sua vida enquanto você está vivendo

Um dos maiores presentes que você pode dar a si mesmo (e a seus entes queridos), é estar presente, a cada chance que tiver. Sua vida não está entre os momentos de seu nascimento e morte e sim entre o agora e sua próxima respiração.

É preciso lembrar-se de “aparecer” com mais frequência. Tanto é perdido quando não o fazemos.

15. Solte-se e seja menos sério sobre tudo

Se você levar tudo muito a sério, especialmente a si mesmo, vai acabar temendo cada novo passo que der. Solte-se e ria quando puder – especialmente quando as coisas não saírem como planejado.

Pessoas com um bom senso de humor têm um melhor senso de vida. Você cresce no dia em que verdadeiramente ri de si mesmo e suas circunstâncias.

16. Seja amável e gentil com os outros

Pessoas que amam a si mesmas são cuidadosas, generosas e gentis com os outros também. Elas expressam sua autoconfiança através da humildade, do perdão e da inclusão.

Então, procuramos entender os outros antes de julgar. E seja grato por pessoas rudes e difíceis também – elas servem como grandes lembretes de como não ser.

Fonte: marcandangel.com.

Conclusão?

Na minha opinião, gosto sempre de citar a escritora francesa Anaïs Nin: “Nós não vemos as coisas como elas são, nós vemos as coisas como nós somos”.

É a forma como somos que interfere no modo em que sentimos a vida, que nos faz enxergar os acontecimentos como bons ou ruins, como oportunidades ou problemas sem solução.

Nos amar em primeiro lugar é nos empoderar como pessoas para sermos felizes de verdade, sem peso na consciência e no coração.

Então, se nosso interior determina como vemos o mundo, é sempre importante refletir o mundo que temos habitado. Se você não gosta do que anda vendo, sempre volte ao ponto primordial.

Resumindo: eu penso que nós só podemos caminhar livremente quando nossas relações são feitas de liberdade, com nós mesmos e com os outros.

Gostou do que leu? Compartilhe com um amigo.

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo