Inteligência emocional: a chave para uma vida melhor
Humanidade

Inteligência emocional: a chave para uma vida melhor

Toda situação difícil tem um momento de amadurecimento e resolução.

Patrocinado:

Emoções são a chave para perceber quando um problema é grande o suficiente para ser percebido, mas ainda pequeno demais para encontrar uma solução.

Ao compreender suas emoções, você pode seguir em frente com habilidade através de seus desafios no momento e prevenir problemas futuros.

Inteligência emocional é aquele “algo” em cada um de nós que não dá para tocar. Afeta o modo como lidamos com o comportamento, navegamos por dificuldades sociais, e tomamos decisões que levam a resultados positivos.

A inteligência emocional é a habilidade de reconhecer e entender emoções em si mesmo e nos outros, e a capacidade de usar esse conhecimento para lidar com o seu comportamento e relacionamentos.

Quando você guarda suas emoções, elas rapidamente geram sensações desconfortáveis de tensão, estresse e ansiedade. Emoções mal resolvidas podem drenar sua mente e seu corpo.

As habilidades em inteligência emocional ajudam a lidar melhor com o estresse, fazendo com que você seja capaz de perceber e resolver situações difíceis antes de elas piorarem.

girl-775342_1920

Estresse, ansiedade e depressão derrubam o sistema imunológico, criando uma vulnerabilidade para tudo, desde um resfriado comum até câncer. O potencial de seu sistema imunológico está ligado ao seu estado emocional através de substâncias chamadas neuropeptídeos: elas agem como mensageiros entre a mente e o corpo.

Quando sua mente está inundada por tensão e desgaste, ela envia sinais para o corpo para diminuir a energia direcionada para combater doenças. Essa mudança aumenta sua vulnerabilidade a um ataque por essas doenças.

A inteligência emocional reduz a percepção do estresse em resposta a situações difíceis. Estas habilidades fortalecem a capacidade do cérebro de lidar com problemas emocionais. Assim, a resistência do organismo mantém seu sistema imunológico forte e protege você das doenças.

Juntando tudo

É importante saber que trabalhar sua inteligência emocional pode trazer benefícios para algumas das áreas mais importantes de sua vida. Uma carreira saudável e um corpo saudável formam um par muito importante.

Você já começou a trabalhar sua inteligência emocional? Compartilhe suas opiniões nos comentários. Vamos aprender uns com os outros a ter emoções mais saudáveis!

Traduzido e adaptado do artigo do Dr. Travis Bradberry para o Huffngton Post.

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo