in ,

15 pequenas atitudes que vão tornar o seu mundo um lugar muito mais gentil

Henry James já dizia: “três coisas importantes na vida humana. A primeira é ser amável. A segunda é ser amável. A terceira é ser amável.”

Mas, muitas vezes, com a correria do dos tempos atuais, esquecemos de falar um simples “obrigado” para quem faz uma pequena gentileza.

E pior: algumas vezes nem nos damos conta do ato da outra pessoa.

shutterstock_125123957

Fonte: sanomacloud.net.

Para te ajudar a ser uma pessoa mais gentil, mantenha em mente três pontos:

  • Gentileza gera gentileza. Clichê? Talvez. Mas a maioria das pessoas vai te tratar da mesmo forma que você as trata. Experimente ser mais amável!
  • Ser gentil com os outros pode melhorar minha relação comigo mesmo. Pode soar um pouco estranho, mas a partir do momento que você é mais amável com as outras pessoas, sua auto-estima aumenta. Seu insconsciente percebe que você fez algo bom e reage.
  • Você pode ter seu próprio mundo. Guerras, stress, xingamentos no trânsito? Que nada! Nada disso te atinge quando você resolve ser mais gentil com o mundo. Tudo fica mais feliz.

A melhor notícia é que são atitudes simples, que não gastam tempo, que podem fazer seu mundo ficar bem mais leve.

Separamos 15 delas para você. Vem dar uma olhada!

1. Expresse sua gratidão.

Gentileza gera gentileza (2)

Fonte: servicespace.org.

Sabe aquele cara que acrescenta grandes canções a uma lista do Spotify? Agradeça. Agradeça quando alguém te ajudar, quanto te oferecerem alguma coisa. E a comida que está feita em seu prato? Aposto que foi alguém que fez e a levou até você. Bom, você já sabe o que fazer.


Recomendamos para você:

Lorena Costa

Written by Lorena Costa

Jornalista, metade capixaba, metade mineira. Apaixonada por viajar e descobrir novas histórias, tento levar a vida sempre com bom humor. Atualmente sou repórter de um jornal diário e redatora de blogs. Quer entrar em contato? Me dá um oi aqui: lorenacostae@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A esposa dele foi vítima de câncer e esta foi a homenagem que ele resolveu fazer a ela

Foram mais de 97 países, e essas são algumas das paisagens incríveis que esse viajante encontrou.