Humor

16 coisas que pessoas de sucesso fazem no início de cada dia

Você já se perguntou qual o segredo das pessoas que você admira profissionalmente?

Ou daqueles que parecem tranquilos diante de boa parte do dia a dia e conseguem lidar com quase todas as situações de maneira assertiva, sem desespero ou desperdício de tempo?

O Business Insider selecionou 16 coisas que as pessoas de sucesso fazem diariamente (não importa se essa pessoa é uma grande empresária, um artista ou um produtor agrícola).

Vamos lá?

1. Elas refletem.

Alcançar os seus melhores resultados requer que você reflita sobre onde você esteve, onde você está e para onde está indo. Pessoas de sucesso reservam momentos de silêncio e solidão para fazer isso antes de qualquer outra coisa, todas as manhãs.

2. Elas fazem pausas.

Se você caminha por situações tumultuadas, com telefones tocando e muitas pessoas pedindo sua atenção logo cedo, reserve um minuto para encontrar o seu próprio “centro” e estar totalmente no presente antes de mergulhar no dia de trabalho.

3. Elas ficam confortáveis no ambiente de trabalho.

O seu dia será mais suave se você tiver um ambiente de trabalho ergonômico e funcional.

Pessoas de sucesso começam o dia checando se sua cadeira está adequadamente ajustada e se suas ferramentas de trabalho estão confortavelmente acessíveis.

4. Elas se organizam.

Não ser capaz de encontrar suas coisas resultam em uma enorme perda de tempo no escritório. Encarar uma mesa de trabalho limpa vai melhorar sua limpeza mental para realizar as tarefas do dia.

5. Elas se alongam e se movimentam.

Elas se alongam e ativam sua circulação antes de se sentarem em uma posição sedentária e fazem pequenas caminhadas no escritório ao longo da manhã.

6. Elas priorizam.

Pessoas de sucesso colocam as tarefas mais importantes em primeiro lugar.

Embora os projetos mais complicados sejam mais fáceis de se evitar, é na parte da manhã que sua energia está mais forte (na maioria dos casos, pode ser que você funcione melhor à tarde, por exemplo) e, por isso, esse é o melhor momento para enfrentá-los.

7. Elas visualizam o sucesso.

Visualizar os resultados positivos dos vários projetos que você tem em mão te ajuda a trabalhar com mais autonomia para poder determinar quais são os passos necessários para alcançar os resultados desejados.

Leia:  11 coisas interessantes que você não sabia sobre fast food

8. Elas ‘mapeiam’ seu dia.

Pessoas de sucesso revisam seu calendário para avaliar se alguma coisa precisa de mudança ou replanejada de acordo com como seu dia foi planejado. Isso também permite que elas vejam se há algum material para ser preparado antes de uma reunião ou ligação.

9. Elas ajudam outras pessoas.

Arthur C. Brooks, presidente do American Enterprise Institute, diz que adotar um ‘serviço mental’ – como ajudar outras pessoas – pode reduzir o estresse e ampliar a satisfação no trabalho porque descentraliza a atenção apenas em si mesmo.

10. Elas têm controle sobre as distrações.

Todos nós encaramos distrações durante o dia. As pessoas de sucesso as reconhecem a fim de amenizá-las para não se entregarem a elas.

11. Elas dizem “NÃO”.

Pessoas de sucesso sabem que saber dizer um diplomático e educado “não” aos colegas de trabalho é capaz de melhorar o empenho de todos em um momento posterior.

12. Elas rejeitam a negatividade.

Pessoas de sucesso não se lamentam sobre qualquer desafio que possa ter aparecido ou se prolongam em pensamentos negativos e fúteis.

13. Elas agradecem sua equipe.

Visitar e checar se seu chefe e colegas de trabalho precisam de ajuda, agradecendo pelo que eles fazem por você de maneira gentil torna o ambiente de trabalho um lugar mais agradável para todos.

14. Elas motivam as pessoas a sua volta.

Bons líderes reservam um tempo para conversar com sua equipe a fim de garantir que todos estejam engajados em motivados.

15. Elas sorriem e riem.

Elas começam seu dia com um sorriso. Essa é uma simples maneira de checar suas atitudes e começar o dia com um ótimo estado de espírito.

16. Elas são gratas.

Pessoas de sucesso reservam um minuto ou dois do seu dia para identificar algo pelo qual são gratas: seja no âmbito profissional, seja no pessoal.

Sucesso_04

Mas vale lembrar: o segredo não é o que as pessoas fazem, mas sim elas tomarem tais atitudes como um hábito diário. ;)

Fotos: pixabay.com. Fonte: businessinsider.com.

Você já faz tudo isso também?

Compartilhe (antes que comecem a dizer por aí que você é uma pessoa de “sorte”)!