in ,

Uma creche está colocando crianças em contato com idosos – e isso está mudando a vida de todos

Se você gostou de conhecer a vila que cuida de idosos na Holanda, você vai amar essa ideia que surgiu em Seattle, nos Estados Unidos.

A iniciativa coloca crianças de 5 anos em contato com idosos de lares de repouso. É a união de pequeninos quase sem experiência de vida com pessoas que viveram inúmeras realizações ao longo de décadas.

As crianças fazem grandes descobertas, os idosos se renovam com energia contagiante

awebic-pre-escola-asilo-1

Fonte: kickstarter.com

Quando eu li sobre esse projeto, a primeira coisa que pensei foi que isso só poderia trazer benefícios para todas as partes envolvidas.

Para as crianças que estão loucas para aprender coisas novas. Para os idosos que têm muito tempo livre e pouco contato social. E, claro, para quem trabalha e dá assistência para o projeto acontecer… apenas imagine a quantidade de histórias e experiências fantásticas que essas pessoas vivem todos os dias.

A província de Mount St. Vincent em Seattle tem cerca de 400 idosos em lares de repouso. Pensando nisso, a The Intergenerational Learning Center (ILC), um tipo de creche para crianças em fase pré-escolar, teve a ideia de unir pessoas em fases opostas da vida.

O programa já é um sucesso

awebic-pre-escola-asilo-8

Fonte: kickstarter.com

O principal objetivo era fazer com que as crianças aprendessem sobre a terceira idade.

Especificamente, os idealizadores queriam que as crianças aprendessem sobre o processo natural de envelhecimento, aceitassem pessoas com deficiências, reduzissem o medo de pessoas mais velhas e o mais importante: dar e receber amor e atenção incondicional e ilimitado.


Recomendamos para você:

Willian Binder

Written by Willian Binder

Fundador do Awebic. Acredita numa internet mais amigável. ;-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mãe vê seus 3 filhos a caminho da morte e reage se jogando na frente do carro para salva-los

Estas lindas fotos de amamentação mostram que amamentar em público não tem nada de errado