Tatuador atende apelo de mãe e desenha no colete de menino com escoliose
Humanidade

Tatuador atende apelo de mãe e desenha no colete de menino com escoliose

Ter que lidar com a confiança em relação ao próprio corpo não é algo exclusivo do mundo adulto.

Crianças e adolescentes também passam por esse tipo de desafio, principalmente quando isso afeta a autoestima e a vontade de estudar por causa de comentários maldosos.

Xavier Holly de 12 anos é um bom exemplo disso.

Por ter escoliose, curvatura da coluna vertebral, (também chamada de coluna em “S”) e “peito escavado” (pectus, causado por uma deformidade da parede do tórax) ele tem que usar colete para ajudar no tratamento durante a sua fase de crescimento.

A mãe, Ashley King, contou ao canal WFTV que a situação ficou ainda mais difícil para Xavier, quando ele soube, em agosto, que teria que ficar mais tempo do que esperava com o colete.

O que fazer?

Usar o colete era inevitável e importante para a saúde do menino, então Ashley buscou ajuda no Facebook. Ela escreveu:

Okay FB , I just left the Orthopedic Dr. , And Xavier is going to have to wear this back brace longer then expected. He…

Posted by Ashley King on Thursday, August 18, 2016

“Ok, FB. Eu acabei de deixar o médico ortopédico e Xavier vai usar este colete por mais tempo do que o esperado. Ele tem escoliose e pectus, isso serve para ajudá-lo a endireitar enquanto está em período de crescimento. Ele está envergonhado de usar isto na escola. No ano passado ele usou por debaixo da camiseta, mas fica muito aparente e ele foi alvo de piadas. Estou procurando alguém que possa fazer um desenho nele, em Orlando. Por favor, compartilhem isso para ajudá-lo. Obrigada!”

Angel Ruiza, proprietário do Anarchy Tattoos and Art Co., em Orlando, entrou em contato com Ashley para oferecer ajuda, sem cobrar nada.

“Eu fiquei animada e surpresa com a rapidez com que tudo aconteceu”, disse ela ao canal WFTV.

Ajudar, porém, faz parte da atuação de Angel e sua equipe no estúdio de tatuagem.

Como é o caso das tatuagens “Pulse” feitas gratuitamente em apoio à comunidade após o tiroteio que aconteceu no dia 12 de junho de 2016 na boate Pulse, em Orlando, na Flórida.

Outros tatuadores se envolveram no movimento de fazer tatuagens em memória das vítimas da Boate Pulse. Sobre não cobrar, Riuza respondeu ao jornal Tampa Bay Times que “Eu não quero ganhar dinheiro sobre uma tragédia como esta”.

O tatuador perguntou a Ashley o que seu filho gostaria que fosse desenhado e assim, o colete foi preenchido com a cena de um tubarão branco sob o luar.

O resultado também foi compartilhado por Ashley em seu Facebook:

I'm so touched I just had to share this positive story. My son has scoliosis, and has to wear a back brace until he…

Posted by Ashley King on Wednesday, September 7, 2016

“Eu estou tão comovida que eu tenho que compartilhar essa história positiva. Meu filho tem escoliose e tem que usar um colete até que ele pare de crescer. Ele foi importunado  na escola, então eu coloquei algo no Facebook para ver se eu consigo fazer o colete dele ‘legal’. Um homem chamado Anjel me contatou e aerografou um desenho no colete sem cobrar nada. Pode parecer nada demais, mas para meu filho, é tudo!”

A reação do menino? “Ele ficou chocado e imediatamente quis usá-lo para ir à escola e mostrar para todos os seus amigos”, disse a mãe em entrevista ao canal.

Ela ainda disse: “Eu sou tão grata que algo como isso mudou a confiança do meu filho e o faz sorrir.”

Depois de receber algo tão legal, Xavier tem uma motivação para ir à escola e um meio para fortalecer sua autoestima.

Fontes: littlethings.com, wftv.com, tampabay.com.

Nós curtimos o gesto e você? Compartilhe com os seus amigos!

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo