Professor universitário se fantasia para aliviar a tensão na sala de aula
Diversão

Professor universitário se fantasia para aliviar a tensão na sala de aula

Não é todos os dias que conhecemos pessoas verdadeiramente apaixonadas pelo que fazem.

E isso acontece em todas as áreas.

Talvez essa carência por bons profissionais seja reflexo dos valores materiais que têm sido cultivados como prioridade para os jovens, mas a realidade é que quando encontramos pessoas como o professor Roberto Lins Marques, nossas esperanças são renovadas.

É que ele vem chamando a atenção dos alunos do curso de Direito de uma universidade particular onde leciona, em Uberaba (MG).

Ciente de como as tecnologias são presentes na vida dos estudantes, ele busca levar para as aulas as situações cotidianas deles para que a relação ensino-aprendizagem seja mais efetiva.

Dessa maneira, ele usa as músicas favoritas dos alunos para ajudá-los a associar os pesados conteúdos do curso e fantasia-se de ícones de filmes de terror em dias de prova.

Professor fantasia-se para estimular alunos (3)

A ideia dele é escrachar a imagem aterrorizante do professor no dia do exame com bom humor, aliviando a tensão dos estudantes.

Professor fantasia-se para estimular alunos (2)

O resultado é um aumento de 30% das notas dos alunos, maior engajamento em sala de aula e uma compreensão mais efetiva dos conteúdos.

Professor fantasia-se para estimular alunos (4)

Sabemos que números não representam verdadeiramente se um aluno aprendeu ou não, mas não há dúvidas de que o envolvimento do professor Roberto marcará a vida desses jovens para sempre, fazendo lembrá-los que sempre é possível ser inspiração para alguém.

Professor fantasia-se para estimular alunos (1)

Esperamos que essa metodologia ativa possa inspirar profissionais de todas as áreas, bem como ampliar a visão dos alunos para os esforços que muitos professores fazem – desde a Educação Básica, até o Ensino Superior – para ajudá-los a interpretar o mundo.

Professor fantasia-se para estimular alunos (5)

Lembre-se: quando você é grato pelo trabalho de alguém, você o estimula a fazer sempre o melhor por você e pelo mundo!

Compartilhe este conteúdo com seus amigos!

Fonte: g1.globo.com.

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo