Este rapaz passou sua vida em abrigos para, enfim, ser adotado aos 26 anos
Humanidade

Este rapaz passou sua vida em abrigos para, enfim, ser adotado aos 26 anos

Josué é um jovem de 26 anos que passou sua vida inteira em abrigos.

O rapaz é portador da Síndrome de Down e já passou por duas tentativas de adoção, porém, infelizmente, as famílias acabaram devolvendo-o.

Até que um dia Maria de Loures Apolinário, conhecida por Lurdinha, cruzou o caminho de Josué e decidiu que daria um lar e uma vida plena de felicidade a ele.

Prepare-se! Você vai se encantar por essa história.

Um anjo chamado Lurdinha

awebic-josue006

Lurdinha é divorciada e tem duas filhas biológicas, uma de 22 e outra de 25 anos, e está em um relacionamento de nove anos com José Antonio, que também tem dois filhos, uma moça de 22 e um rapaz de 31 anos.

awebic-josue002

Maria de Lourdes sempre manteve o desejo de adotar guardado no fundo de seu coração. No entanto, as dificuldades da vida fizeram com que ela tivesse que adiar seu sonho de dar um lar a um terceiro filho até agora, que está prestes a se aposentar.

awebic-josue005

O encontro que deu uma família à Josué

awebic-josue004

O encontro entre Lurdinha e Josué aconteceu em setembro de 2012, em um jantar organizado pela Cooperativa Social de Pais e Amigos Portadores de Deficiência (COEPAD), em Florianópolis (SC), cidade onde moram.

O rapaz, por falta de estímulos na infância, não desenvolveu a linguagem corretamente e tem bastante dificuldades em se comunicar, mas isso não impediu que a linguagem universal do amor aproximasse os dois.

Foi amor de mãe à primeira vista!

Lurdinha logo conseguiu uma autorização judicial para poder se aproximar do rapaz aos poucos. Primeiro, foram visitas ao Centro Educacional onde o rapaz estudava.

Depois, os dois começaram a fazer passeios para que pudessem estreitar os laços de amizade e a ligação entre mãe e filho que já existia sem que soubessem. Isso feito, Josué passou para a etapa da convivência com sua nova família que o recebeu de braços abertos.

Lurdinha finalmente conseguiu a guarda provisória de Josué e, após novembro, data que esta termina, terá a guarda definitiva. Josué, o garoto sem família, receberá o nome de Josué Antonio Apolinário e ganhará oficialmente uma mãe e duas irmãs.

awebic-josue001

Via: razoesparaacreditar.com.

Mais uma história de amor e entrega ao próximo que merece ser compartilhada. Concorda? Mostre para seus amigos.

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo