Garota sofria de falência dos rins, até que sua professora a salvou
Humanidade

Garota sofria de falência dos rins, até que sua professora a salvou

Não há nada mais assustador do que ter um ente querido doente que passa a correr risco de morte.

Aquela sensação de que faríamos o possível e o impossível para salvar uma vida tão amada.

Esse era o drama de Dena Carreyn desde outubro de 2015, quando sua filha Lyla de 4 anos ficou gravemente doente.

A criança foi diagnosticada com uma rara vasculite autoimune conhecida como Poliangeite Microscópica, que lhe causou insuficiência renal.

Então, depois de nove longos meses de tratamento, incluindo de 10 a 12 horas por dia fazendo diálise, se tornou evidente que Lyla precisava desesperadamente de um transplante de rim.

A família mora na cidade de Madison, no estado norte-americano de Wisconsin e para conseguir um doador, precisava alcançar muito mais pessoas.

Por isso, lançou uma pesquisa nacional durante o verão a procura de um doador compatível.

E há apenas algumas semanas, Dena foi surpreendida com o que ela chamou de milagre: a professora de Lyla na pré-escola, Beth Battista se ofereceu como doadora.

Notícia que ela compartilhou em seu perfil no Facebook.

“Sexta-feira passada (9 de agosto), eu fui chamada na escola de Lyla, Kids Express Learning Center. Foi-me dito que uma nova professora estava começando e eu precisava encontrar com ela. Veja, cada vez que Lyla recebe um novo professor, eu tenho que treinar essa pessoa: condições médicas de Lyla, medicamentos, etc.”

“Então eu compareci na escola e duas professoras atuais de Lyla estavam lá e elas me disseram que a nova professora está a caminho. E elas me deram um presente. E então isto aconteceu. (Não, eu não tinha ideia de que estava sendo filmada).”

“Muitas pessoas pensam que professores são heróis. Beth Battista é mais do que a nossa heroína: ela é o nosso milagre.”

O vídeo ao qual Dena se refere, mostra esse momento especial em que ela está sentada com professoras da escola e recebe uma caixa.

Dentro, há uma nota em que lhe revela a boa notícia:

Posted by Dena Carreyn on Thursday, September 15, 2016

Foi impossível para Dena não se emocionar com a nota da professora Beth Battista:

“Eu posso ser apenas a professora dela agora, mas em breve um pequeno pedaço de mim estará com Lyla para sempre. Eu sou a doadora de rim da Lyla.”

Em entrevista ao site Babble, Dena falou sobre suas emoções ao ler a nota:

“Assim que eu me dei conta do que estava acontecendo, eu fiquei exultante. Os sentimentos foram muito similares ao que eu experimentei no dia em que Lyla nasceu. Lyla está recebendo uma segunda chance na vida, graças a Beth.”

O gesto de Beth compreende a dor da mãe e da família e o futuro da criança, que é tão novinha e tem tanto por viver.

“E apenas tive uma sensação de quando ouvi pela primeira vez sobre Lyla estar doente”, contou a professora Beth ao site.

“Foi alguma coisa dentro de mim que me dizia que eu precisava ser testada. Depois de pesquisar o país inteiro, é um verdadeiro milagre que eu seja compatível a ela. Eu me sinto abençoada por ser capaz de salvar a vida dela e de lhe dar o futuro que merece.”

Como agradecer a isto?

“Palavras não podem expressar a profundidade da minha gratidão”, disse Dena ao site Babble.

“Como você possivelmente agradece a alguém por salvar a vida de sua criança? Palavras não são suficientes. Beth será para sempre parte da nossa família.”

Os professores deveriam ser sempre considerados heróis pelo trabalho de educar o futuro. Beth, no caso, foi heroína duas vezes.

Depois que a história de sua filha se tornou notícia nacional, Dena deixou a mensagem em seu Facebook de que espera que a exposição aumente a conscientização pela necessidade de doação de órgãos entre vivos:

“E isto coloca um sorriso no rosto de pessoas durante uma semana quando não há muito sobre o que sorrir”, completou ela. 

Fontes: abc7ny.com, babble.com

O que você achou dessa história? Compartilhe com os seus amigos!

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo