Pais tricotam sapatinhos para seus bebês e surpreendem as mamães
Humanidade

Pais tricotam sapatinhos para seus bebês e surpreendem as mamães

Felizmente, cada vez mais os pais vêm assumindo seus papeis na criação dos filhos e contribuindo para desconstruir a imagem que só as mães são as responsáveis por cuidar dos filhos.

A mudança vem acontecendo a passos largos e, hoje, os pais já estão tão envolvidos com esse momento, que empunham a bandeira de direitos iguais e lutam para que a licença paternidade seja uma realidade no Brasil, assim como já acontece em países desenvolvidos.

Projeto Homem na Agulha

Pensando nesta desconstrução de estereótipo, o artista plástico paulistano Thiago Rezende, de 34 anos, criou o projeto Homem na Agulha, que promove cursos para ensinar tricô, um dos símbolos máximo de atividade feminina, a homens.

O melhor de tudo? O projeto é um sucesso por onde passa e tem máxima adesão.

Ponto para os homens!

Surpresa às futuras mamães

Em uma parceria entre nossos amigos do Razões para Acreditar e a Reserva Mini, Thiago liderou uma ação com 10 futuros papais que decidiram homenagear suas esposas no Dia das Mães.

A surpresa consistia em ensinar aos papais os pontos básicos do tricô e confeccionar um par de sapatinhos para seus bebês.

Impossível não se emocionar com o resultado!

Os 10 papais passaram o dia todo aprendendo a fazer o sapatinho para seus filhotes.

Além de perceberem que tricotar é bem mais complicado do que parece, puderam sentir a emoção de confeccionar um presente com um significado tão especial.

Na semana seguinte ao curso, suas esposas, totalmente alheias ao que lhes aguardava, foram presenteadas com um voucher da Reserva Mini e se dirigiram à loja para a troca.

No meio do atendimento, do nada, elas perceberam o que estava acontecendo.

Marcos Piangers, o papai mais famoso do Facebook, também esteve presente na ação e contou o que achou da ação promovida com apoio da Laje e do site Papo de Pai.

Acompanhe no vídeo abaixo:

Muito emocionante!

Gostou dessa história? Então compartilhe-a com seus amigos e familiares.

Fonte: razoesparaacreditar.com

Leia mais publicações em Awebic.com.

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo