Mãe faz desabafo após nenhum amigo comparecer à festa do filho
Humanidade

Mãe faz desabafo emocionante após nenhum amigo comparecer à festa do filho

Ao ficar sabendo desta história meu coração de mãe já doeu.

Como é difícil ver a pessoa que você mais ama na vida não poder compartilhar um momento tão importante quanto o aniversário (principalmente para uma criança) com seus amigos.

Foi isso que aconteceu com Mahlon, um garoto de nove anos.

A mãe do garoto, Kristen Layne, ficou tão triste por presenciar a decepção do filho, que resolveu escrever um desabafo em seu blog pessoal que viralizou e comoveu a todos.

Não esqueçam de confirmar a presença

mahlon-004

Leia abaixo trechos emocionantes do longo desabafo que Kristen fez direcionado aos pais dos amigos do filho.

“Escrevo este post com os olhos inchados e vermelhos de tanto que chorei até pegar no sono. O que era para ter sido um final de semana de aniversário com pizza, bolo, jogos, prêmios e amigos, se transformou em algo muito errado”, começa a mãe de Mahlon.

Ela, então, continuou contando um pouco sobre o filho: “Mahlon é um menino brilhante, sensível e carinhoso que ama animais e bebês. Ele também se tornou vegetariano por opção. (…) Ele é um menino naturalmente engraçado que ama fazer as pessoas rirem. (…) Em nossa família grande e caótica, ele é uma criança pacificadora e fácil de agradar que olha a vida com esperança e otimismo. Ele é o garoto que tiraria a própria camiseta para dá-la a um estranho, entrega um brinquedo que adora para fazer uma outra criança sorrir e daria a sua mãe a sua barra de chocolate favorito, sem hesitação”.

mahlon-001

“Mahlon foi educado em casa (não frequentou a escola, o que é comum nos Estados Unidos), então ele nunca teve uma festa de aniversário de verdade. Não me entendam errado, ele teve festas, mas elas eram sempre para a família e, de vez em quando, um amigo da família. Isso funcionou bem até que no ano passado quando ele fez 8 anos, ele começou a perceber que não tinha amigos.”

Sendo assim, Kristen prometeu ao filho que, como ele começaria a frequentar a escola pública do bairro, seu 9º aniversário seria diferente, cheio de amigos. O garoto mal podia esperar.

Mahlon distribuiu os convites aos amigos da escola e para um outro amigo do taekwondo com muita alegria e animação, e contou os dias para o seu aniversário.

Enfim o dia chegou

Kristen relata que no dia da festa, o garoto acordou super cedo para ajudar na decoração da casa e receber os amigos.

mahlon-009

“(Mahlon) pendurou bandeirinhas, encheu balões, limpou seu quarto, tomou um banho, escolheu sua roupa, arrumou a mesa e, cuidadosamente montou os saquinhos de lembrancinhas para os seus amigos. ‘Só mais três horas até que meus amigos cheguem’, ele gritou. Este é o dia mais feliz da minha vida, mamãe. Mal posso esperar até que meus amigos cheguem aqui!’”, escreveu a mãe do garoto.

mahlon-005

Kristen registrou a felicidade do filho na casa decorada para a festa. Mas, o horário da festa chegou e ninguém apareceu.

“Quando percebi que ninguém chegava, comecei a ficar um pouco nervosa. Eu havia pedido aos pais que confirmassem a presença e eu não recebi nenhuma confirmação. Como somos novos na cidade, eu não tinha o telefone de ninguém. (…) Eu até considerei cancelar a festa, mas Mahlon me disse que cinco de seus amigos disseram a ele que viriam, então fiquei com medo de cancelar a festa e eles aparecerem mesmo assim”, relatou Kristen.

mahlon-007

“Mahlon começou a ficar ansioso. Saiu de casa e começou a correr pela rua, vendo os carros que passavam na esperança de ser um de seus convidados. Mas ninguém veio. Nenhuma criança apareceu.”

mahlon-008

“Meu marido havia saído para comprar as pizzas e quando retornou, Mahlon estava cabisbaixo. Ele disse: ‘Ninguém veio, pai. Acho que não sou popular na escola’, e começou a chorar.”

mahlon-006

“Não há palavras para descrever a tristeza que senti. Meu marido e meu pai de 70 anos ficaram com os olhos cheios de lágrimas. (…) Depois que as crianças foram dormir, meu marido e eu desabamos. Choramos até pegarmos no sono.”

Kristen conta em seu relato que não culpa as crianças e nem os pais, porém ela sabe que dificilmente Mahlon se esquecerá do seu 9° aniversário e isso é o que mais a entristece.

Uma simples confirmação se as crianças viriam ou não à festa evitaria o transtorno.

mahlon-002

No dia seguinte, Mahlon se arrumou para ir à escola e parecia estar bem. Sua maior preocupação era levar as lembrancinhas para os amigos.

No entanto, Kristen termina seu relato dizendo que nunca mais vai ignorar uma confirmação de convite, o famoso RSVP, que vem da sigla em francês “Répondez S’il Vous Plaît”.

Fonte: hypeness.com.br.

Se comoveu com a história de Mahlon? Compartilhe essa história para que todos saibam a importância de uma confirmação.

Dicas interessantes da web

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo