Fotógrafo decide ir às ruas para fotografar desabrigados. O resultado ficou MUITO bom.
Humanidade

Fotógrafo decide ir às ruas para fotografar desabrigados. O resultado ficou MUITO bom.

‘(…) espero ganhar uma visão mais humana dos moradores de rua.’

É fato que as pessoas gostam de olhar somente o que é bonito. Foi com esse pensamento que o fotógrafo Aaron Draper lançou a série Underexposed. Na série, fotos estilizadas dos moradores de rua são feitas para que eles tenham um maior apelo visual e deixem de ser invisíveis aos olhos da sociedade.

Draper afirma que as obras do escritor americano John Steinbeck foram a inspiração para esse trabalho incrível: “[John] Steinbeck me influenciou e informou minha visão do mundo. Em Homens e Ratos e As Vinhas da Ira, fui apresentado à uma filosofia em relação à sociedade, sobre a disparidade econômica e as tentativas de Steinbeck em jogar luz nos problemas das pessoas pobres em nossa sociedade. Steinbeck esperava provocar mudanças na sociedade, assim como espero ganhar uma visão mais humana dos moradores de rua.”

De acordo com o site EndHomelessness o número dos moradores de rua nos Estados Unidos em 2014 passou dos 500 mil e, boa parte, vive em condições sub-humanas. Além disso, 50 mil são veteranos de guerra que não conseguiram se reintegrar à sociedade. Jogados à própria sorte, passam despercebidos aos olhos das outras pessoas.

Confira abaixo as imagens e o objetivo do trabalho de Draper:

sem-teto1

[Na fotografia] Quando algo está com pouca exposição significa que falta luz; há alguns detalhes na escuridão.

O strobo ajuda a iluminar os moradores de rua, trazendo-os à luz para que sejam vistos e apreciados.

Se eu conseguir tocar uma pessoa na maneira como ela vê o morador de rua, já poderei considerar a minha série um sucesso.

O objetivo de Underexposed é fazer com que os moradores de rua sejam o mais visualmente apelativos possível para uma sociedade que é visualmente exigente.

Quando o assunto é ativismo social, é possível conseguir uma maior conscientização das pessoas ao comunicar a esperança ao invés do desespero.

Eu uso a luz para despertar o interesse das pessoas nos moradores de rua de Underexposed. Isso me dá esperança.

Fonte: boredpanda.com

Clique no play abaixo para assistir o making of de Underexposed

Clique e veja no YouTube

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo