Pais constroem mini-videolocadora particular para animar filho autista
Humanidade

Pais constroem mini-videolocadora particular para animar filho autista

Para quem tem autismo ou convive com uma pessoa autista cada detalhe da sua rotina pode fazer toda a diferença.

Na vida de um jovem autista de 20 anos que vive no Texas com seus pais e irmão mais novo, o detalhe foi a criação de uma mini-videolocadora na sua própria casa.

O que motivou tal atitude dos pais foi o fato de a locadora vizinha ter fechado as portas em meio à revolução tecnológica.

Com a praticidade de se baixar filmes na internet ou assisti-los on-line, essa situação não gera nenhuma surpresa.

No entanto, para o primogênito da família Zuniga, não ter mais a locadora significou um impacto agressivo em sua rotina.

Seus pais perceberam o quão triste o jovem ficou após o encerramento da loja.

Não era mais fácil apresentá-lo à Netflix?

Ao ver a surpresa do irmão, Javier Zuniga fez um post emocionado em seu Twitter, que recebeu milhares de likes e comentários.

“Meu irmão autista ficou triste porque a videolocadora fechou, então meus pais fizeram uma mini[locadora] aqui em casa para ele!”

Muitas pessoas questionaram a real necessidade de se construir uma mini-locadora quando se poderia apresentá-lo às novidades do mundo da internet, como a Netflix, por exemplo.

Porém, especialistas da National Autistic Society explicam que não é tão simples assim:

“Obsessões, comportamento repetitivo e rotinas podem ser uma fonte de prazer para as pessoas autistas e uma maneira de lidar com a vida cotidiana”.

Por isso, a atitude da família Zuniga é uma oportunidade de percebermos que nem tudo o que é simples para nós, é igualmente simples para todos.

Coloque-se no lugar dos outros!

Se você também ficou com o coração cheio de alegria com esta história, ou morrendo de nostalgia da época em que as videolocadoras eram o point do final de semana, compartilhe.

Fonte: dailymail.co.uk

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo